Como se diz em inglês “o sujo falando do mal lavado”?

Hello, Olá

How are you today?

Hoje, é mais um daqueles posts super bacanas em que aprenderemos juntos a dizer alguma expressão em inglês. Eu adoro essa temática, pois acho super descontraída e, cá entre nós, um ditado como esse é fundamental na hora de ter uma conversa informal, além de ser uma ótima prova de que você sabe do que está falando.

Bom, a expressão que escolhi para hoje, é bem brasileira (e eu particularmente, adoro).

Hoje, vamos aprender como se diz “o sujo falando do mal lavado”, em inglês, claro.

Bom, se é que alguém não saiba do que eu estou falando, essa é uma expressão que pode ser usada quando uma pessoa julga a outra sem ter a “moral” necessária. Eu, acho que ninguém tem o direito de julgar ninguém, mas, isso é outro assunto…

Enfim, a questão é que essa é uma situação injusta, por isso costumamos dizer que o sujo está falando do mal lavado, mas como podemos levar essa expressão para a língua inglesa?

Esse é mais um daqueles casos em que a tradução não é literal, pois na verdade, devemos umas um semelhante do inglês para expressar esse sentido em uma frase.

Para dizer o sujo falando do mal lavado em inglês, podemos usar a frase the pot calling the kettle black.

Agora, que tal aplicarmos isso em alguns exemplos para ficar mais fácil de compreender?

Confira abaixo a lista que eu separei para que você estude e introduza no seu dia a dia.

That’s the pot calling the kettle black. You always complain too!É o sujo falando do mal lavado. Você também este sempre reclamando.

The pot calling the kettle black, you’re always nervous too. O sujo falando do mal lavado, você também está sempre nervoso.

Talk about the pot calling the kettle black. Olha só, o sujo falando do mal lavado.

Porém, essa não é a única forma equivalente a nossa expressão aqui no Brasil, “o sujo falando do mal lavado”, você também pode simplificar esse processo e optar por usar a expressão em inglês “pot meet kettle”.

O resultado será o mesmo, no final das contas. Você escolhe a expressão que mais lhe agrada na hora de falar.

Bom, pessoal. Por hoje é isso, mas não esqueça de conferir outros posts bem legais sobre esse assunto que já rolaram por aqui. Take a look, dê uma olhada: