Como se diz “de vez em quando” em inglês?

Hello, Olá…

How are you today?

Nesse post, vamos trazer uma série super legal para a discussão (eu adoro, particularmente). Esse é um daqueles posts em que eu te ensino alguma das expressões brasileiras em inglês, para que você possa deixar o seu diálogo ainda mais interativo, sem falar que alcançar a fluência, sem saber se expressar com alguns bons ditados populares, não deve ser nem de perto tão legal quanto poder usar expressões diferenciadas mas que sempre vem a calhar.

Bom, a expressão que escolhi para hoje, é essência no vocabulário dos mais confusos heheh

Hoje, eu escolhi a expressão “de vez em quando”, para trazer ao blog e ao seu repertório.

Assim como no português, essa expressão no inglês também marca presença com bastante frequência em todos os estilos de conversa.

Aposto que nesse momento você deve estar pensando: “mas essa é fácil, nem merecia um post”. E, também aposto que você acha que a resposta desse post seria a palavra sometimes.

Lamento informar, mas se você achou isso, acabou errando o post de hoje hehehe

A expressão sometimes serve sim para trazer esse contexto à tona. Mas, ela não é a única, inclusive, a expressão que irei te ensinar hoje, pode se encaixar de forma muito melhor e mostrar um conhecimento muito mais elevado sobre o idioma.

Ficou curioso? Espero que sim, pois eu estou muito animado de falar disso com você.

Então, vamos lá?

Quando você quiser dizer “de vez em quando” em inglês, você pode ir além da palavra “sometimes”. Uma das opções que você pode escolher, inclusive, é a palavra “occasionally”. Essa é uma palavra mais formal, logo, menos comum de ser usada. Veja o exemplo de como aplicar:

  • My brother plays the drums occasionally.  – Meu irmão toca bateria de vez em quando.

Outra expressão que você pode utiliza para chegar ao mesmo resultado é “once in a while”. Veja só:

  • I go to the park with my dogs once in a while. – Eu vou para o parque com meus cachorros de vez em quando.

Você ainda pode utilizar “from time to time” para se referir a “de vez em quando”. Dê uma olhada:

  • From time to time, we go to that restaurant. – De vez em quando, nós vamos àquele restaurante.

Mais uma forma de dizer é “now and again”. Veja o exemplo:

  • Now and again, they study a little. – De vez em quando, eles estudam um pouquinho.

E, por último e mais importante, visto que essa é a forma mais comum dentre as que te passei acima, é a expressão “(every) now and then”. Confira:

  • I don’t check facebook very often but I see some funny pictures every now and then. – Eu não verifico o facebook muito frequentemente mas eu vejo algumas fotos engraçadas de vez em quando.

Bom, pessoal. Por hoje é só! Espero que tenham gostado do post e não percam a chance de conferirem outros que também estão bem legais:

Bye