Como reforçar que o pronome YOU está no plural?

Olá, hello….

How are you today? Como você está hoje?

Espero que esteja animado para começar mais uma semana, assim como eu estou… Minha cabeça está cheia de ideias de conteúdos para escrever para você. Dicas que realmente vão mudar sua percepção sobre o aprendizado de inglês, assim como vários posts que eu já escrevi aqui.

Acredito que muitos professores de inglês, cursinhos e etc, quando ensinam inglês, focam muito na gramática, sabe? Alguns até focam bastante na prática, além da gramática… Mas eu acho que, mesmo focando nesses dois, tem uma coisa que muitos centros de ensino de inglês acabam esquecendo: a parte psicológica.

Aprender inglês também passa pelo nosso psicológico, pelo controle da nossa mente, e por aí vai… Por isso, eu também fiz alguns posts aqui no blog falando sobre o assunto. Dá uma olhada neles:

Então, se você está com dificuldades de aprender inglês, talvez você precise trabalhar um pouco mais a sua mente e confiar mais em você, e quem sabe a partir disso se perguntar se não vale a pena mudar o seu método de aprendizado de inglês que está usando atualmente. Fiz um post falando sobre isso também, dá uma olhada:

Isso é muito importante, acreditar em você mesmo para ter a capacidade de se questionar sobre a efetividade do método que você está usando. Aí, no lugar de desistir de estudar inglês, você irá trocar de método e procurar um que seja mais efetivo para você.

E, falando em método de estudo, como eu estou todos os dias produzindo vários conteúdos para você aprender inglês rápido, fácil e de um jeito divertido, sempre aparecem algumas dúvidas… Tanto dos alunos dos meus cursos, como também dos meus seguidores.

Por isso, eu sempre me inspiro nessas dúvidas para criar os posts de hoje. São pessoas que preferiram usar o meio online, as ferramentas digitais, para aperfeiçoar ou até mesmo começar os seus estudos em inglês. E eu super apoio esse pessoal…

E, uma das dúvidas que constantemente surgem é em relação ao uso do you no plural. Por isso resolvi falar sobre ele hoje.

Uso do you no plural

Quando a gente vai aprender inglês, uma das primeiras coisas que nos ensinam é que o “you”, dependendo do contexto da frase, pode ser usado como você ou como vocês, certo?

Então, dessa maneira, você tem que entender o contexto para poder saber se a palavra está no plural ou singular. Se estiver falando para um monte de pessoa, o you vai ser vocês, mas se estiver falando só para você, o you estará no singular.

Porém, existem outras maneiras de você destacar o uso do you no plural. Por isso, resolvi falar sobre elas aqui para você…

Reforçando o plural no you com a palavra guys

Guys em inglês pode significar pessoal, galera… Então, quando você quer reforçar que está falando com várias pessoas, você pode usar o guys depois de you na frase.

Olha os exemplos:

  • What do you guys think? (O que vocês pensam?)
  • Are you guys hungry? (Estão com fome?)
  • Where are you guys going? (Onde estão indo?)

Uma observação importante é que o guys torna a frase informal, então use sempre em um ambiente descontraído, com os seus amigos e tal. Nunca use em ambientes mais formais.

Reforçando o plural no you com a palavra girls/ boys

Você também pode reforçar o plural usando as palavras girls ou boys, se você quiser perguntar ou falar de algo apenas para as meninas ou meninos.

As frases de cima ficariam assim:

  • What do you girls/boys think? (O que vocês pensam meninas/ meninos?)
  • Are you girls/boys hungry? (Estão com fome meninas/ meninos?)
  • Where are you girls/boys going? (Onde vocês, meninas/ meninos, estão indo?)

Reforçando o plural no you com a palavra both

Traduzindo literalmente, both significa ambos. Por isso, quando você estiver falando apenas com duas pessoas, você também pode usar o both.

  • What are you both going to do now? (O que vocês dois vão fazer agora?)

Reforçando o plural no you com a palavra all

Esse é muito usado no inglês, e você também pode começar a usar. Numa tradução literal, all significaria tudo ou todos. Por isso, as frases ficariam assim:

  • Are you all going to the party? (Todos vocês vão para a festa?)

E existe a possibilidade de usar uma contração nesse caso também, o que ficaria y’all no lugar de you all.

  • Y’all going out tonight? (Todos vocês vão sair hoje de noite?)

Lembrando novamente que essa contração é algo bem informal, ok? Não pode ser usado em uma reunião de trabalho, por exemplo. A menos que essa reunião seja algo bem informal, o que pode acontecer em alguns casos, não é mesmo?

Então é isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e tenham aprendido outras formas de reforçar o plural no you.

Lembrando sempre que a melhor forma de aprender o inglês é treinando, e não decorando, ok? E se quiser começar a treinar, vale aceitar o desafio do dia e comentar aqui no blog 3 frases em que você reforça o you usando uma das formas que citei aqui nesse post, combinado?

E se gostou do que viu, do conteúdo que compartilhei agora com você, que tal compartilhar ele com um amigo e seguir nessa corrente boa de aprendizado do inglês? Tenho certeza que todo mundo ganha muito quando aprender a falar inglês…

Muito obrigado pela sua companhia e até mais!

Bye, bye… See you soon!