Como aprender sozinho a conjugar verbos em inglês?

 

Olá, hello…

How are you doing? Como você está?

>>> Treinamento Gratuito Revela 3 Passos Fáceis Para Falar Inglês Hoje<<<

Eu estou muito feliz e tenho uma novidade para te contar: eu e toda minha família estamos no Brasil!

Nossa, como eu amo esse lugar… E tenho uma equipe tão especial que, quando chegamos no apartamento, cansados e após horas de viagem, tinham várias cestas com as frutas mais deliciosas do Brasil.

Eu e toda minha família estamos muito felizes por poder estar aqui mais uma vez, por isso, o post de hoje tem um gostinho ainda mais especial… Afinal de contas, estou fazendo ele aqui do Brasil! Awesomee… Incrível!

Então, como vejo muitos alunos tendo dificuldades com relação a conjugação de verbos, hoje vou falar sobre esse assunto…

Mas, quero te dizer que esse post não é focado em gramática, ok?

Apesar da gramática também ser algo muito importante, acredito que gramática sem motivação para estudar não vale de nada.

Então, como não sigo os métodos tradicionais de ensino, não gosto de focar meus posts apenas na prática e na teoria do inglês, acredito que nosso psicológico também afeta bastante no nosso aprendizado… Acredito que precisamos estar motivados para fazer o negócio acontecer.

Sendo assim, se você entrou nesse post buscando dicas de gramática ou até mesmo de prática sobre os verbos, dá uma olhada nesses outros posts que preparei falando sobre o assunto:

Então, agora que alinhamos nossas expectativas, vamos falar sobre como aprender sozinho a conjugar verbos?

 

Primeiro de tudo você precisa ter PACIÊNCIA.

Sim, a paciência é um item essencial para quem está iniciando no inglês e quer aprender a conjugar verbos da forma adequada, afinal de contas a nova língua é pronunciada de forma bem diferente ao português.

O início é sempre mais difícil, é super normal querermos desistir, dizer que jamais vamos conseguir falar fluentemente a nova língua. O que ajuda e muito nesse processo é você ter paciência e treinar várias vezes as diferentes formas de conjugar um verbo.

Não desista logo no inicio, tenha paciência e persistência que eu garanto que você vai conseguir obter o resultado esperado. Falando em persistência, essa é mais uma dica que eu dou a vocês pessoal.

 

>>> Treinamento Gratuito Revela 3 Passos Fáceis Para Falar Inglês Hoje<<<

Não esqueça da PERSISTÊNCIA

A persistência tem que ser sua maior companheira nesse processo de aprendizagem, persistir em algo que queremos é sempre fundamental para chegar ao sucesso, e para aprender inglês ela é sim, uma bela aliada.

Sempre que você tiver um tempinho, sente e coloque aquele filme, série ou música para ouvir, isso vai te fazer criar empatia com a língua e fazer com que tome gosto pelos estudos da língua, eu te garanto.

Além de te fazer ter contato com o inglês do dia a dia, mesmo, e ter mais noção de como eles usam as conjugações de forma mais natural, mais orgânica e não do jeito decoreba que muitos cursinhos nos ensinam.

Mesmo que pareça estranho, errado, ou que você veja que você ainda está conjugando os verbos errados, tenha certeza que vai chegar a hora em que conseguirá conjugar os verbos como um nativo de verdade.

Tenha muito foco

E a terceira e última dica de hoje, tenha FOCO.

Ter foco ajuda muito em tudo que queremos conquistar e não seria diferente quando o assunto é aprender inglês. Você precisa tirar um tempo diariamente para exercitar seu cérebro, seu ouvido e sua fala…

Como sou fluente em várias línguas, nas que eu não estou praticando diariamente, eu costumo tirar uma hora por dia para me exercitar, sentar na frente do computador e ficar pesquisando o significado das palavras, como devo pronunciar e vejo que com isso só tenho mais vontade em aprender e de exercitar esse idioma.

O foco é meu aliado sempre, se temos um objetivo consequentemente temos que ter muito foco e determinação.

Portanto, mesmo que você esteja passando por dificuldades na hora de aprender a conjugar um verbo, não desista de ter contato com esse assunto, de estudar as diferentes conjugações e praticá-las.

Tenho certeza que combinando esses três ingredientes, você vai conseguir conquistar o que tanto quer, que eu imagino ser a fluência no inglês, não é mesmo?

E já sabe que pode contar comigo nesse caminho… O grande sonho da minha vida, minha grande missão, é poder fazer com que o máximo de brasileiros sejam fluentes no inglês.

E eu estou tão focado, motivado nessa meta, que estou aqui no Brasil, arrastei toda minha família para cá, para poder estar um pouco com vocês fisicamente e aprender cada vez mais como conquistar mais e mais esse meu objetivo.

Ah, e se você tiver alguma dúvida que queira compartilhar comigo, é só fazer um comentário aqui no blog.

Para mim, será uma alegria poder responder as suas dúvidas. Normalmente respondo as dúvidas dos meus seguidores através de posts aqui no blog…

Tenho uma série de post chamada “Pergunte Ao Gringo”… Nela, eu sempre respondo as perguntas que vocês deixam aqui para mim.

Sendo assim, se você ficou com alguma dúvida, qualquer dúvida, em relação ao estudo de inglês, é só comentar aqui no blog que eu vou ficar muito feliz em responder.

>>> Treinamento Gratuito Revela 3 Passos Fáceis Para Falar Inglês Hoje<<<

Além disso, se gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar com os seus amigos.

Por hoje é isso, então, pessoal… Vou lá curtir mais um pouco minha estadia no Brasil!

É época de férias, mas também tenho muito trabalho para fazer…

Abraços e até mais…

Bye, bye!

  • Luciana Andrade

    Kevin meu sonho falar inglês e não vou desistir

    • Julia

      Isso aí Luciana! Não desista! Estamos torcendo pelo seu sucesso!