Como Aprender Inglês Sozinho 70% Mais Rápido

Hello!

Você não imagina a quantidade de mensagens que recebo, no facebook, email, e youtube…

… isso me deixa muito feliz, algumas pessoas me procuram porque não tem condições de pagar um curso e precisam aprender inglês, se você quer saber como aprender inglês sozinho, esse artigo é para você.

Primeiramente quero dizer que acho muito difícil aprender inglês sozinho!!

Fique calmo, já vou explicar porque!

como aprender inglês sozinho

Nós seres humanos, somos seres sociais, precisamos de atividades em conjunto, de nos sentir próximos e também do sentimento de ajudar ao próximo.

Por isso acho importante você encontrar pessoas para essa caminhada.

Encontre lugares aonde praticar seu inglês no artigo >>> “Como e Onde Praticar seu Inglês”

Mesmo assim, é importante que você tenha uma rotina de estudos sozinho, afinal você não vai conseguir estar sempre cercado de pessoas, não é mesmo?

como aprender inglês sozinho 1

Pensando nisso quero saber se você é uma daquelas pessoas que há tempos tenta aprender inglês e não consegue passar das primeiras aulas?

Ou então, você quer falar inglês, mas já não tem mais disposição para investir tempo e dinheiro em cursos longos e chatos que não te fazem evoluir no idioma?

Então, my friend, o post de hoje é para você.

Saiba como aprender inglês sozinho e sair conversando fluentemente bem mais rápido do que imagina.

E o melhor de tudo, você vai fazer essa jornada sozinho, no conforto do seu lar, nos horários mais apropriados para você.

Como aprender inglês sozinho e acelerar sua fluência

Aprender Inglês Sozinho 70 Mais Rápido Passo a Passo

  1. Organização pessoal

Para poder se concentrar nos estudos é fundamental ter um espaço adequado, silencioso, iluminado e agradável.

Uma mesa, que esteja sempre arrumada e um computador com os equipamentos necessários, como fones de ouvido ou caixas de som, microfone, dicionários em papel ou online, livros para consulta etc.

Essas ferramentas permitirão que você se dedique aos estudos e possa aproveitar ao máximo seu tempo disponível para aprender inglês.

  1. Planejamento de atividades

Aprender Inglês Sozinho 70 Mais Rápido Passo a Passo

Liste todas as suas atividades e o tempo que dedica a elas. Seja honesto com você mesmo e avalie se conseguirá incluir o estudo de inglês em sua agenda.

Leia também o artigo “Como Colocar Inglês na Sua Agenda”

Se você perceber que vai ficar sobrecarregado, não tem jeito, será preciso estabelecer prioridades e abrir mão de alguma coisa para incluir os estudos na sua rotina diária.

Lembre-se de que para aprender inglês rapidamente é preciso dedicação e foco.

  1. Rotina de estudos

Depois de decidir quanto tempo da sua rotina será dedicado ao estudo da língua inglesa, é importante que você distribua as horas de estudo para não deixar um espaço muito grande entre elas.

É mais produtivo, por exemplo, estudar quatro vezes por semana, uma hora por dia, do que quatro horas em um mesmo dia.

  1. Imersão no idioma

Aprender Inglês Sozinho 70 Mais Rápido Passo a Passo

Não perca a oportunidade de estar exposto ao idioma. Mesmo que você não viva num país onde a língua falada é o inglês, você pode ter acesso ao idioma falado e escrito por meio de filmes, músicas, programas de TV, livros, jornais, revistas etc.

Assista à programação de TV com áudio original sempre que possível. A exposição ao idioma é a forma mais natural e eficiente de, aos poucos, adquirir vocabulário e assimilar as construções de um língua estrangeira.

  1. Tenha prazer em estudar!

Na medida do possível, tente associar o estudo àquilo de que você gosta. Para aprender inglês de fato, procure textos que falem sobre assuntos de seu interesse, leia as letras das músicas e cante junto com a sua banda favorita, por exemplo.

Sabe aquele filme que você adora e conhece de trás para frente porque já viu um milhão de vezes?

Que tal assistir novamente com legenda em inglês e depois no idioma original sem legenda? Com séries e programas de TV também dá certo.

Por fim, nunca se esqueça de que estudar por conta própria não é simples nem fácil. Nunca é demais dizer que sem empenho, dedicação e, principalmente, uma boa dose de paciência nenhum esforço dará resultado.

Leia o artigo “Como Estabecer Metas Alcançáveis no Inglês”