Como aprender a conjugar os verbos em inglês?

Olá, hello!

Como você está? How are you?

O assunto do post de hoje é inspirado em um dos meus vídeos que mais fazem sucesso no Youtube.

Se você quiser assistir, dá uma olhada nele aqui:

E, como você pode ver no título desse post, vamos falar sobre conjugação de verbos em inglês.

Como os verbos são muito importantes na hora de montar uma sentença em inglês, é muito importante que você domine bem a conjugação deles. Assim, não irá errar na hora de falar.

E eu sei que muitas pessoas já tentaram aprender inglês de outras formas, sozinho, usando outros métodos… Enfim! O que eu sei é que muitos não tiveram sucesso nessas tentativas, não é mesmo?

Por isso, hoje eu vou compartilhar com você várias dicas que irão te fazer ficar 100% craque nesse assunto, mas também depende de você. Para conseguir isso, além de ler esse post até o final, você também precisa praticar tudo que eu falei, ok?

Então, vamos lá….

Pare de acreditar que é difícil aprender a conjugação dos verbos em inglês

A primeira observação que eu quero fazer com você sobre esse assunto é que você deve parar de acreditar que aprender inglês é difícil… Se você acreditar nisso, você está certo! E, se não acreditar, você está certo também.

Então, acredite que, sim, aprender a conjugar os verbos em inglês é fácil. E eu vou te falar o motivo pelo qual isso é fácil…

Você aprendeu a conjugar os verbos em português, não é mesmo? E no português, tem muuuitas conjugações diferentes. Então, você teve que aprender muitas conjugações diferentes também, e aprendeu, não é mesmo? Pois você fala português!

Só que no inglês, isso é bem diferente… No inglês temos basicamente três formas de conjugar um verbo, o que torna o aprendizado desse idioma muuuito mais fácil do que o português.

Dito isso, chegou a hora de falarmos sobre as dicas de conjugação dos verbos em inglês.

Aprenda a conjugar pelos três tempos verbais

Basicamente, você pode dividir os verbos em presente, passado e futuro. Então, no inglês, você tem umas regras básicas que podem ser usadas para cada um desses casos.

Verbo no presente em inglês

No presente, na verdade o verbo não sofre nenhuma alteração. Porém, no caso de ser usado com “she, he e it”, você deve adicionar um s no final do verbo.

Ficaria “walks”, para o verbo to walk (caminhar), por exemplo.

Verbo no passado em inglês

No caso dos verbos no passado, você deve adicionar duas letras no final, que é o “ed”. Então, ficaria walked, por exemplo, seguindo o verbo que citei no caso anterior.

E, diferente do caso do presente, no caso do she, he e it, você não precisa alterar nada. É a mesma coisa, adiciona o ed no final.

Verbo no futuro em inglês

Para conjugar os verbos no futuro, você precisa apenas adicionar o will antes do verbo.

Então, ficaria will walked, por exemplo.

Resumo

Para facilitar sua vida, vou montar um esquema aqui para você entender melhor do que eu estou falando e isso ficar mais visual. Vamos lá…

I, You, We, They

He, She, It

Past

Walked

Walked

Present

Walk

Walks

Future

Will walk

Will walk

Para facilitar ainda mais sua vida, vou te dar alguns exemplos de frase também:

  • I will walk. (Eu vou caminhar)
  • She walked yesterday. (Ela caminhou ontem)
  • He walks everyday. (Ele caminha todos os dias)
  • They like to walk. (Eles gostam de caminhar)

Foque no básico inicialmente

Bom, agora que já dei todos esses exemplos pra você e já te expliquei cada caso, quero destacar que existem outras formas de se conjugar um verbo, outros tempos verbais e etc.

Porém, como sempre falo, vamos focar em aprender o básico inicialmente e depois aprofundar nossos conhecimentos, ok?

Afinal de contas, 20% do nosso conhecimento em uma língua geram 80% dos resultados. Sendo assim, você não precisa saber detalhadamente todas as regras gramaticais para começar a se comunicar com alguém em inglês.

E, quanto mais você pratica, mais animo terá para continuar estudando e aprendendo.

Então, não só para o aprendizado da conjugação dos verbos, mas também para tudo que você for aprender em inglês, foque no básico primeiro, ok?

E, se você achar que deve se aprofundar um pouco mais no assunto do post de hoje, dá uma olhada nesses posts:

Mas lembre-se que seu foco sempre deve ser aprender o básico primeiro, ok? Depois você foca em aprofundar um pouco mais seus conhecimentos…

Esses posts que compartilhei agora com você também são assuntos bem iniciais, mas se você não sentir segurança ainda em avançar um pouco mais os seus estudos, foca no que aprendemos hoje, em praticar e memorizar tudo que falei para você hoje.

Para aprender inglês em casa, estudando sozinho ou sozinha, é muito importante que você também aprenda a escutar o seu corpo, o que ele está te dizendo. Se está forçando demais, talvez seja hora de relaxar e diminuir o ritmo.

Dessa forma, sua mente estará mais liberada, mas tranquila e, mesmo se estudar menos tempo, você pode ter uma melhor produtividade. Afinal de contas, seu cérebro estará mais preparado para aprender tudo aquilo que você quer ensinar para ele.

Então por hoje é isso… Espero que você consiga colocar tudo isso em prática e, precisando da minha ajuda, conte comigo.

Não esqueça também de compartilhar esse post com os seus amigos e rede de relacionamento, combinado? Vamos compartilhar nosso conhecimento por aí…

Abraços e até mais, see you soon!

Bye, bye…