5 Pecados da Aula de Inglês Tradicional que Impedem sua Fluência sem dó nem Piedade

Boa parte dos brasileiros já fez algum tipo de aula de inglês.

É o sonho de muitas pessoas alcançar a fluência no inglês e assim se comunicar em viagens, reuniões profissionais, entrevistas de emprego entre outros. E o desejo de aprender inglês se intensifica ainda mais quando você se vê frente à frente com um estrangeiro e precisa pensar e falar inglês rapidamente.

Veja também o artigo>>> 7 Passos parar Perder o Medo de Fala em Inglês

Nestas horas a “língua trava”… você fica paralisado, gaguejando… e basicamente, não consegue se comunicar em inglês.

E o que nos deixa impressionados é que muitos brasileiros que não falam inglês, são frequentadores assíduos de escolas e cursos especializados. São pessoas acostumadas com aula de inglês de todos os tipos…

…se esse não é seu caso, posso dizer com certeza sobre um amigo que conheci primeira vez que estive no Brasil, ele fazia aulas a 4 ano, pagava um curso caro, e mal sabia se apresentar em inglês.

 

Aula de Inglês: os 5 Pecados Fatais

Aula de ingles

Por isso decidi escrever este artigo. Ele é direcionados para pessoas como você que sonham com a fluência, mesmo já tendo assistido algum tipo de aula de inglês.

Talvez você já tenha gasto milhares de reais e perdido tempo precioso e mesmo assim não conseguiu destravar a língua.

Bem, neste artigo vou mostrar o porquê isso aconteceu. Vou provar porque você ainda não fala inglês como poderia e mostrarei o caminho para acelerar seu aprendizado.

Então, vamos aos 5 pecados fatais da aula de inglês tradicional e porque eles impedem sua fluência:

 

#1 Contato com inglês é limitado

Este é um pecado fundamental da fluência: manter contato com o idioma somente durante a aula de inglês. Normalmente, a aula tradicional é curta (entre 45 e 90 minutos)… e ocorre normalmente 1 ou 2 vezes na semana. Fora disso você não consegue praticar com um nativo. E a prática é muito importante para manter o assunto fresquinho na sua cabeça.

É por isso que através do inglês magnético temos tido tanto sucesso no ensino de inglês no Brasil: conseguimos com que as matérias fiquem “grudadas” e envolvam a vida do aluno. Se quiser dar uma olhada em uma aula gratuita clique aqui.

A verdade é essa: você jamais pode pensar em ter contato com inglês apenas alguns minutos por semana. Não vai funcionar!

 

#2 Ficar só na teoria

teoria aula de inglês

Se o pecado #1 fala mais sobre o tempo de contato com o idioma, o pecado #2 fala sobre a forma como você pratica o inglês. Na aula de inglês tradicional a ênfase é muito grande na parte teórica.

Preste atenção… nada contra a parte teórica. O problema é quando a prática fica relegada a último plano, sem prioridade alguma.

É o mesmo pecado que ocorre nos conservatórios de música. Normalmente, se prende o aluno por 5 ou 6 anos em partituras, teorias etc… mas o aluno não desenvolveu bem o ouvido, ele não consegue tocar uma só música sem ficar lendo roboticamente a partitura.

Nada contra conservatórios de música também… mas eles representam muito bem como a ênfase demasiada na teoria pode prejudicar a prática.

E infelizmente, o que temos visto no Brasil é uma porção de pessoas que estudaram por anos a fio em uma escola de inglês, mas que não conseguem se comunicar na prática.

 

#3 Método maçante

Este é um dos pecados mais comuns da aula de inglês tradicional: cedo ou tarde ela só torna maçante… e o pior: ineficaz. Neste ponto é fácil você de desmotivar e desistir da fluência.

Quantas pessoas você conhece que disseram: “parei de fazer aula de inglês“? Com certeza, muitas.

Um dos grandes fatores foi o método!

No inglês magnético nós sanamos este problema, fazendo com que o método seja altamente dinâmico e empolgante. Cremos que o método não precisa ser chato… aliás, quanto mais chato, mais ineficaz.

 

#4 Preços altíssimos

Aula de inglês barata

Se você já fez algum curso de inglês sabe que eles podem ser caros. Bem, talvez não a princípio… no início você normalmente não sente no bolso aquele 200 ou 300 reais que vão embora.

Você vai sentir aquela terrível sensação de ter perdido dinheiro depois de anos frequentando aula de inglês e vendo que não consegue falar fluentemente. Você faz uma viagem para o exterior e quando alguém te pergunta algo você não consegue entender e fica naquele: “Sorry?”.

Faça os cálculos comigo: se você fizer um curso barato de inglês que tenha mensalidade de 200 reais, por 6 anos, você terá gasto mais de 14 mil reais!

Isso sem contar gasolina, trânsito, tempo perdido, material didático…

… e o PIOR: sem ter alcançado a fluência!

 

#5 Professores não nativos

Ok… não tenho nada contra professores brasileiros ensinando inglês. Tenho muitos amigos que dão aula de inglês aqui no Brasil. Mas devo ser sincero com você e dizer que estudar com um bom professor americano será mais efetivo do que alguém que tem o inglês como segunda língua.

professor de ingles

Isso já está mais do que provado, então não vou chover no molhado, ok?

Só quero deixar registrado que será importante para sua fluência aprender com professores nativos. O aprendizado é muito mais veloz.

 

 

Aula de inglês: resumo

Este foram os 5 pecados da aula de inglês tradicional. Espero que este artigo ajude você a alcançar sua fluência no inglês mais rapidamente.

Para ajudar ainda mais, eu preparei este resumo com os principais pontos do artigo:

  • É na frente de um estrangeiro ou “gringo” que o inglês é posto à prova
  • Frequentar aula de inglês tradicional não é significa passaporte para a fluência
  • Não adianta praticar somente durante a aula de inglês. É preciso envolver sua vida com o inglês
  • Enfatizar demais a teoria pode prejudicar a prática
  • Você deve conhecer alguém que já fez muita aula de inglês mas que não consegue se comunicar
  • Fuja de métodos maçantes e ineficazes
  • É fácil gastar 15 ou 20 mil reais por alguns anos e mesmo assim não falar inglês fluente
  • Tenha aula com professores nativos

E finalmente, se você quer assistir a uma aula gratuita do método inglês magnético e conhecer o atalho para falar inglês fluente sem medo de travar nas próximas 10 semanas clique aqui para assistir.

Um forte abraço e até próxima!