5 PASSOS PARA DOMINAR UMA APRESENTAÇÃO EM INGLÊS!

Hello, how are you?

Se você tem uma apresentação em inglês importante e deseja se sair muito bem, leia esse artigo até o final.

Imagine-se diante da seguinte situação: você conseguiu aquela tão sonhada promoção no emprego e de repente tem que enfrentar seu maior pesadelo…

…uma conferência via Skype com o diretor Americano responsável pelas vendas da América Latina inteira.

Como conjugar verbos em inglês rápido e aprender sozinho

Você tem na manga aquele curso da escola de inglês que largou pela metade onde já que cansou de aprender o verbo “to be” durante 3 módulos além da insegurança de parecer um bebê falando, não fazer sentido e colocar sua carreira em risco.

E agora, o que fazer?

Quando digo que você pode virar uma maquina de fluência e deixar as pessoas babando de ciúmes, você acredita?

Hoje eu vou te mostrar como tornar o inglês seu maior amigo . A maneira mais poderosa de aprender e assimilar, parece até bobo dizer, mas é praticar. Não tem jeito.

O Grande Porém

Sinto o dever de te avisar que se você está tendo conversas longas e apaixonadas com a sua tela de computador isso não te dá um feedback qualificado e muito menos um parâmetro para te dizer se aquilo que está falando está correto ou se ainda está acertando nos sons, vogais.  Ou se está apenas falando Português com palavras em Inglês… fazendo o seu cursinho “inglês para iniciantes” que é encontrando (e engraçadamente) ensinado por professores não fluentes…

Com as mãos suando e o sentimento de ter a bexiga de um aposentado…

E o dia da Reunião para Apresentação em Inglês Chegou!

A conferência começa. O diretor aparece na tela e diz: “Hello! My name is Alberto. Nice to meet you!”

Se você tivesse que responder e continuar a conversa na situação descrita acima, quais seriam as suas primeiras palavras? A língua travaria? O coração bateria mais forte? Você começaria a suar e tremer? (ou talvez visitar o banheiro?)

Imagino que você sabe do que estou falando… Siga lendo, pois no vídeo que vou compartilhar no final desse post, te ensinarei a fazer uma apresentação matadora inicial para você, que é um profissional, e que te ajudará a deixar uma ótima primeira impressão em situações especificas,  onde você precise usar o seu inglês de maneira fluente.

E até pode parecer que estou “tirando onda”, como vocês brasileiros falam, mas a verdade é que, o que estou falando já me foi contato por inúmeros brasileiros que fazem meus cursos…

…sempre que ouço uma história parecida lembro de como eu me sentia quando, paguei durante meses por um curso de português e não conseguia falar uma palavra corretamente, após meses de curso.

Enfim, não se preocupe, tudo que passei me ajudou para que eu pudesse estar aqui hoje te ajudando.

Então vamos as dicas…

5 passos para Dominar uma Apresentação Inicial

Aqui vai uma primeira dica quando a situação pedir que você se apresente e diga com que trabalha.

1 – Hello, My (meu) Name (nome, você tem que trocar o O por A)name , Is (é) Kevin. I Work (Trabalho) With (com) English. Simples, não? E como dizer isso fluentemente?

Um espelho…

Isso mesmo! Um espelho. Ele pode te ajudar a conquistar fluência no inglês de maneira simples e rápida. Repita e repita olhando pra ele e verá a mágica acontecer. No vídeo abaixo, mostro com mais detalhes como o espelho se torna um poderoso material de apoio no estudos.

O corpo fala?

Você já deve ter escutado essa frase e talvez até já tenha lido ou assistido alguma aula ou palestra falando da importância da linguagem corporal na hora de se comunicar. As vezes, ela se torna mais essencial e importante do que as palavras e isso é outra dica que pode te ajudar muito na hora de estudar inglês.

Veja também o artigo>>> 7 Passos para Perder o Medo de Falar Inglês

Voltamos para a reunião. Você já se apresentou?

O que está esperando para começar a sua apresentação e garantir a sua tão sonhada promoção no emprego?

Chegou a hora de fazer a diferença e provar que o inglês é um diferencial que te colocará a frente de muitos outros candidatos e mostrará aos seus superiores que vocês está apto para assumir qualquer desafio ou reunião de negócios que exija fluência no idioma.

kevin porter ingles fluente empreendedor sem fronteiras

Por isso, por mais difícil que possa parecer, não desista dos desafios que aparecerão, você deve saber e já entender que o inglês é um importante diferencial…

…talvez já tenha tentando e até se esforçado para falar inglês. O que quero que você entenda é que a culpa não é sua! Digo isso porque muitos dos meus alunos falam, “sou burro, ou tenho dificuldades com o inglês”

Lembre-se: Isso não existe, todas as pessoas tem as mesmas capacidades para aprender uma nova língua, o que talvez tem atrapalhado você é que tem estudado errado talvez sua vida toda, e nesse caso eu estou aqui para te auxiliar.

Veja também o artigo>>> 5 Dicas Fáceis para Usar o inglês no Seu dia a Dia

Assista a mini-aula abaixo e confira mais 4 passos para Apresentação Final

E salve esse blog e assine o nosso canal no YouTube para receber mais mini-aulas como essa que farão seu inglês decolar.

Agora se você quer muito mais do que dicas e realmente iniciar um novo método de estudos do inglês que vai abrir a sua mente gostaria de te fazer um convite.

E se você pudesse fazer um mini curso gratuito de como aprender inglês e ficar fluente de uma maneira fácil e rápida?

Esse é o convite que tenho para lhe fazer. Participe do mini curso que eu preparei especialmente para pessoas como você, que cansaram de ser enrolados por métodos ineficientes e escolas caça-niqueis e querem uma solução definitiva para o problema de saber se comunicar em inglês.

Para acessar o curso, você só tem que cadastrar seu email aqui e pronto em breve receberá no seu email a chave para sua apresentação em inglês ser um sucesso.

Em poucos segundos o curso chega em seu email e você já começa a desfrutar do meu método de ensino único e exclusivo. Não perca essa oportunidade! Até o próximo post!