aprender-ingles-porque-voce-precisa-de-amigos

Hello, how are you?

I hope you are well.

E preparado para mais uma dica bacana…

Hoje a gente vai falar sobre um dos elementos mais importantes para o seu aprendizado de inglês.

E não são aulas de gramática, nem aulas de vocabulário ou lista de exercícios. Não tem nada a ver com isso.

Tem a ver com as suas amizades…

O que a gente vai falar hoje é sobre comunidade. E, para começar com o assunto, vou te fazer uma pergunta…

Você prefere sentar em casa e fazer um churrasco só para você, sozinho, ou prefere fazer um churrasco com a família, os amigos e outros conhecidos, novos amigos?

Qual dos dois você prefere? Provavelmente sua resposta foi fazer um churrasco com outras pessoas, não é mesmo?

Porém, quando o assunto é estudar inglês, a maioria dos alunos de hoje em dia preferem o primeiro caminho, que é o caminho de isolamento, de solidão, onde ele estuda sozinho.

Enquanto isso, tem grupo de pessoas, comunidades de pessoas, que andam em alta velocidade e conseguem ter resultados extraordinários.

Mas qual o motivo disso acontecer? Esse conceito de andar sozinho, estudar sozinho, fazer aula sozinho, vem de um controle velho do país, da ditadura se não me engano, onde o método de aprendizado era você sentar em uma sala de aula e aprender sozinho a metodologia que o professor iria te passar. Você deve concordar comigo que estudar desse jeito cria isolamento, solidão. E não é legal estar sozinho…

Você sabe que o sucesso vem quando estamos junto dos outros, das pessoas que têm a mesma motivação que a nossa, ou que estão caminhando na mesma direção. Quando você faz um curso de qualquer coisa junto com outras pessoas, sai junto com os seus amigos, você aprende muita coisa.

Talvez não sobre inglês, mas sobre vida, trabalho e outros assuntos. Porém, não é só isso que você pode aprender em grupo. Inglês também é possível aprender junto com os amigos.

Então, para estudar inglês nos dias de hoje e se manter motivado, você precisa de uma comunidade, precisa de pessoas que te ajudam, te auxiliam nessa missão.

E você pode contar com a tecnologia para te ajudar a atingir seu objetivo.

E eu passei por isso esses dias quando fizemos um desafio no Facebook. Nós criamos um grupo e lá deixamos algumas aulas por alguns dias para o pessoal aprender inglês e, acima de tudo, fazer isso na companhia de outras pessoas.

O resultado foi fantástico, muito bom, pois as pessoas se encorajam e ajudam uma as outras.

Pois têm dois jeitos de aprender: sozinho, errando, e descobrindo como acertar e com muita dificuldade; ou você pode fazer junto com as pessoas e um mentor que sabe o caminho certo e pode te levar nesse caminho certo até os resultados rápidos.

Na minha experiência a segunda opção sempre funciona melhor. E eu já passei muito por isso no meu aprendizado de português e espanhol, e apanhei muito.

E no início estamos motivados, ela vem fácil, mas tem vezes que a motivação não vem e a gente acaba passando por uma falta de empolgação para estudar e aquilo acaba virando uma coisa chata.
Mas o inglês é pra ser vivido mesmo, você precisa viver o inglês no seu dia a dia. Não só o inglês, mas qualquer língua. E foi isso que eu fiz para aprender o português…

Você aprende inglês para conversar com os outros, poder viajar, para ter comunicação com os outros. Então, você precisa aprender a conversar e ter esse vínculo com os outros, vale muito a pena.

E se você ainda não tem comunidade, a gente tem canal no Youtube, no Facebook, esse blog…

Temos pessoas que se engajam nos nossos canais e, por favor, interajam com eles também…  Comente aqui no blog se você está precisando de alguém para estudar junto contigo, quem sabe você arruma essa companhia hoje mesmo.

E também tem a comunidade VIP para você participar, receber esses feedbacks espontâneos, receber minha ajuda para estudar inglês e estar em uma comunidade realmente focada em aprender inglês de uma maneira fácil e rápida.

E esse é o segredo, buscar pessoas que tenham a mesma mente que você, tenham os mesmos sonhos, queiram seguir o mesmo caminho que você quer trilhar e que andem junto com você nessa direção.

Hoje foi mais uma motivação, uma sacada, diferente de te ensinar a usar os tempos verbais ou dicas de vocabulário, por exemplo…

Eu quis dar esse passo para que você olhe para as coisas de forma diferente, pois muitas vezes nós vamos direto para as regras.

Quando isso acontece, as pessoas que fazem isso normalmente viram um pesquisador de inglês… Mas o que é um pesquisador de inglês?

Pesquisar faz exatamente isso, vai pesquisando e aprendendo tudo…

Eu, que sou nativo dos Estados Unidos, ainda não sei todas as regras do inglês. E tem mais, não pretendo saber todas essas regras…

Não sei todas as regras do português, e nem pretendo saber!

Mas eu estou aqui me comunicando com você, não estou?

Talvez eu cometa alguns erros de vez em quando, mas no geral eu consigo me fazer entender por você…

Isso só acontece pois eu não foquei em estudar o português, pesquisar as regras.

Eu foquei em pegar o que eu precisava e sair conversando com amigos brasileiros.

Por isso, minha dica mais uma vez é para que você faça amizade e foque naquilo que irá te dar resultados.

Se você precisa aprender sobre alguma coisa, vai pesquisar sobre isso em inglês. Vai inserindo o inglês no seu dia a dia…

Nas coisas que você curte, sonhos e por aí vai…

Então essa é a sacada de hoje!

Continue acompanhando nossas postagens aqui no blog, pois tenho certeza que vai valer a pena….

 

E não esqueça de participar da nossa comunidade VIP, ok?
Abraços e até a próxima

Copyright 2024. Esfingles . All Rights Reserved