Aprender Inglês com Seriados #Grey’s Anatomy

Olá, hello….

How are you doing? Como você está?

Eu estou aqui bem feliz e pronto para compartilhar mais uma dica sobre um hobby que eu não consigo largar (e nem quero)… as famosas séries de televisão. Confesso que uma das melhores coisas que aconteceu nos últimos anos foi a criação da Netflix… Tenho certeza que você vai concordar comigo… hehehe

Desde que tive esta ideia de dividir com vocês alguns materiais que ajudam a ficar fluente no inglês de forma divertida, eu já falei sobre várias séries, vou relembrar algumas delas:

#16 Prison Break

#15 Breaking Bad

#11 The Big Bang Theory

#9 “Once Upon a Time”

Bom, a dica de seriado em inglês que eu tenho pra te dar hoje é: Grey’s Anatomy!

A série é bem antiga, foi lançada lá em 2005. Mas, para você ter ideia do sucesso, já são 13 temporadas disponíveis. Neste ano está para estrear a 14ª temporada e, infelizmente, a autora já avisou que será a última.

O cenário principal de Grey’s Anatomy é o fictício Hospital Cirúrgico Seattle Grace, local em ocorrem situações de todos os gêneros, drama, comédia, ação, romance. Praticamente todos os personagens têm relação com a área da saúde. O hospital possui um dos programas mais rígidos de residência em cirurgia médica dos Estados Unidos.

A série é protagonizada por Ellen Pompeo, interpretando a Dra. Meredith Grey. Os capítulos são focados nela e em seus colegas que também estão fazendo a residência em cirurgia. Na primeira temporada, entre os principais personagens estão Cristina Yang, Isobel Stevens, George O’Malley e Alex Karev. Os episódios mostram a vida amorosa de todos eles e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

Dá uma olhada no trailler:

Cada temporada de Grey’s Anatomy possui, em média, 25 capítulos. Então, se fizermos as contas, em torno de 325 episódios estão disponíveis para assistir.

Parece interminável, né?

Mas os fãs da série costumam adorar isso, porque ninguém quer que Grey’s Anatomy acabe. Inclusive, conheço alunos que já terminaram de assistir todas as temporadas e agora começaram a revê-las.

Por hoje é isso, pessoal!!! Espero que você tenha gostado da minha dica…

Ahh, aproveitando o momento, se você tem uma série favorita, compartilhe aqui nos comentários que série é essa. Vai ser uma grande alegria para mim receber a sua participação…

Abraços e até mais…

Bye, bye!