Aprender Inglês com Seriados #The Good Place

Olá, hello!

How are you today? Como você está hoje?

Bom, eu estou muito bem e estou mais uma vez aqui escrevendo pra você uma dica de série para assistir e aprender inglês.

Não sei se você sabe, mas já compartilhei várias dicas sobre esse assunto, dá uma olhada em alguns posts:

Tem seriado para todos os gostos, então, isso não tem como ser motivo para você não aprender inglês vendo série.

Algumas pessoas têm resistência nesse assunto, pois acham que nunca vão entender o que os personagens estão falando.

Mas, a minha dica para você é que dê tempo ao tempo. Pode ser que nos primeiros minutos, nos primeiros episódios, você não consiga entender direito o que estão falando. Mas, com o tempo, você vai começar a entender melhor o contexto, as gírias e etc. Sendo assim, vai entender melhor do que eles estão falando.

Tenho vários alunos que conseguiram ficar fluentes em inglês vendo séries, afinal de contas, são as palavras e a forma de se falar que os nativos usam no dia a dia, então fica bem mais fácil aprender assim do que em uma sala de aula.

Se eles conseguiram, com você não vai ser diferente.

Então, se você gosta de séries que são bem fora da realidade, daquele tipo de série que você assiste para se divertir mesmo, vai adorar a dica de série que eu tenho para te dar hoje.

Estou falando da série que é própria do Netflix, ou seja, foi produzida por eles mesmo, e se chama “The Good Place”.

Ela foi lançada em 2016 e já está na sua segunda temporada. O enredo se resume em contar a história de algumas pessoas que morreram e foram parar no céu. Porém, uma confusão aconteceu e quem deveria ir para o inferno, acabou indo para o céu.

Isso gerou muitas confusões engraçadas e que dão todo o norte da série. E você, será que iria para o lugar bom ou o lugar ruim?

Não sei se você entendeu, mas “the good place” em português significa o lugar bom. Então, é uma alusão ao céu, que ao menos teoricamente deveria ser um bom lugar. E é isso que vamos descobrir na série… será que eles realmente foram para um bom lugar?

Se ficou curiosa ou curiosa, está na hora de entrar lá no Netflix e assistir a série. Boa diversão!

Abraços e até mais…