Aprender Inglês com Seriados #Dora The Explorer

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Você que me acompanha faz um tempo sabe que nesses posts de seriado eu sempre compartilho uma dica de série que você pode assistir para aprender inglês, não é mesmo?

Pois é… hoje eu resolvi ser um pouco mais ousado e ir além disso!

Vejo que muitas pessoas com filho dizem que não tem tempo para estudar inglês, que ficam na correria do dia a dia e não dão conta de fazer tudo.

Eu entendo perfeitamente vocês pois conheço bem essa realidade, pois também tenho filhos.

Mas, quero aqui te fazer um convite para deixar as desculpas de lado e começar a achar uma solução! E eu tenho uma dica de solução para você.

Que tal começar a assistir desenho em inglês com o seu filho? Essa é uma ótimo oportunidade para vocês dois, juntos aprenderem inglês.

Se o seu filho ainda for pequeno, a dica de hoje é para você.

Tem um desenho, que inclusive está disponível no Netflix, que se chama “Dora The Explorer”, no português seria Dora a aventureira.

Esse desenho é muito legal, além de ser bem interativo para as crianças. Resumidamente, em todos os episódios Dora passa por uma aventura e tem que contar com você (ou quem estiver assistindo) para ajudar ela a resolver essas questões.

E não é só o fato dela sempre interagir com quem está assistindo que torna o desenho muito legal… Se você colocar para assistir no Netflix, poderá escolher o idioma inglês e, além do inglês, ela também fala espanhol em alguns momentos.

Sendo assim, você vai aprender duas línguas, estando com o seu filho vendo desenho. A família inteira vai se divertir, com certeza.

Mas, se você não for do tipo que assiste desenhos, eu também já dei outras dicas de seriado aqui no blog.

Dá uma olhada em algumas dessas dicas:

Como você pode ver, tem para todos os gostos!

Então, tenho certeza que você vai achar a série perfeita para te ajudar a aprender inglês.

Se gostou da dica de hoje, não esqueça de compartilhar com os seus amigos, viu?

E se ficou alguma dúvida ou quer dar alguma sugestão de série, aguardo os seus comentários.

Abraços e até mais, see you!