Aprender Inglês com Seriados #19 Sense8

Olá, hello…

How are you today? Como você está hoje?

Final de semana está quase chegando e, enquanto muitos aproveitam para sair, ir para a balada, encontrar os amigos, eu sei também que tem muita gente que prefere ficar em casa vendo uma série, não é mesmo?

E eu tenho uma notícia boa para te contar… É possível aprender inglês vendo série! Você vai precisar um pouco de força de vontade, claro, principalmente se estiver no início do aprendizado, se o seu inglês ainda for básico.

Mas, se o seu inglês for básico, isso também não é desculpa para não assistir a série em inglês, ok? Pois você vai ver que com o tempo, mesmo se não entender o que eles disseram, você vai entender o contexto e tudo vai ficar lógico para você. Com isso, seu cérebro vai aprendendo as palavras novas e, quando menos perceber, já estará craque no inglês.

Porém, para conseguir isso, não vale ficar assistindo dublado em português e muito menos com legenda em português. Você precisa no mínimo assistir ao seriado com legenda em inglês, ou até mesmo sem legenda.

Se você ficou empolgado com essa ideia, dá uma olhada nas séries que eu já compartilhei aqui no blog:

E, além dessas séries, hoje eu vou falar sobre uma outra dica de seriado bem legal… Estou falando do Sense8. Eu sei que ela tem feito bastante sucesso aí no Brasil…

A série é mais uma das que são exclusivas do Netflix, produzida por eles, e que fez muito sucesso no programa de streaming. E o título, caso não tenha percebido, é um trocadilho com a palavra sensate, que em  inglês é usada para falar de alguém consciente, porém com apelos sensoriais.

A história da série é baseada na vida dos 8 personagens principais, que nasceram no mesmo dia e que possuem habilidades sensoriais diferentes das outras pessoas. Todos eles têm visões de uma morte violenta de uma mulher chamada Angelica e, em cada capítulo, a história vai se revelando e mostrando a conexão entre eles.

Ficou interessado em saber mais sobre a série? Entra lá no Netflix e começa a assistir, quem sabe você gosta e, além de se divertir, pode também aprender inglês com ela, não é mesmo?

Depois me diz o que achou!

Muito obrigado pela sua companhia e até mais…

Bye, bye.