Aprender Inglês com Seriados #16 Prison Break

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Hoje é dia de te dar uma dica de série muito bacana para assistir, se divertir e ainda aprender inglês.

Eu sempre falo aqui no blog que um jeito bem fácil de aprender inglês é através de algo que você gosta, não é mesmo?

Seja por textos, músicas, estudando vocabulários de assuntos que você curte, e até mesmo por séries, seriados, filmes. E é esse o tema dessa série de posts…

Como você pode ver, esse não é o primeiro post que faço sobre o assunto. Aqui no blog, você pode encontrar várias outras dicas de seriados. O bom é que tem para todos os gostos, então não tem desculpa para você que não gostar dessa série dizer que não vai aprender inglês por causa disso….

O mercado de séries no mundo inteiro tem crescido bastante e tem seriado para todos os gostos, então acredito que é praticamente impossível você não encontrar uma série que seja do seu agrado.

Por isso, antes de falar sobre a série de hoje, vou compartilhar com você outras séries que já viraram assunto aqui no blog:

Então, agora que você já conhece várias séries, vamos falar de Prison Break? Pois esse é o assunto de hoje. Para falar a verdade, essa série já foi tema aqui no blog, numa das postagens de texto. Dá uma olhada nela: Textos em Inglês # 14 ‘Prison Break’ return.

De uma forma bem resumida, os personagens principais dessa série são dois irmãos muito próximos que, quando um deles é preso injustamente, o outro começa a fazer de tudo para liberar o irmão da prisão.

Porém, o desespero do irmão que está livre é muito grande pois, além de estar preso, o irmão que está na cadeia ainda foi condenado a uma pena de morte. Então, muitas coisas acontecem no meio dessa história toda.

A série já está na 5ª temporada e existe desde 2005. Ficou um tempo sem novas temporadas, porém agora está de volta para a alegria dos seus fãs.

Seus episódios têm em média 40 e 45 minutos, o que não tornam os episódios pesados e nem leve demais. Vale a pena você usar essa série para aprender inglês, tenho certeza que vai gostar.

Então essa é a dica de hoje! Muito obrigado pela sua companhia e até mais….

Bye, bye!