Aprender Inglês com Seriados #12 Girl Boss

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Hoje uma aluna veio me dizer que acabou de assistir uma ótima série no Netflix e, pesquisando sobre ela, resolvi compartilhar aqui com você a dica dela.

Ahh, aproveitando a deixa, se você tiver alguma série que gostou muito de ver e quer compartilhar com a gente que série é esse, é só comentar aqui no blog, tá? Vai ser uma grande alegria para mim receber a sua participação…

Bom, e se você tem alguma dúvida da possibilidade de aprender inglês vendo série, eu vou te contar que já conheci algumas pessoas que aprenderam a falar inglês só de ver todas as temporadas de Friends, por exemplo. Então, acredita que dá!

No meu ponto de vista, a melhor forma de aprender inglês é colocando o idioma no seu dia a dia. Então, já imaginou assistir um capítulo de uma série em inglês todos os dias? Aposto que isso vai melhorar muito o seu inglês…

Aprender inglês apenas vendo a série que vou te indicar hoje acho que é meio difícil, pois ela é bem curtinha. Mas, para praticar o seu inglês, se divertir e ainda trabalhar um pouco o empoderamento feminino, acho que é uma boa.

Então, a dica de seriado em inglês que eu tenho pra te dar hoje é: Girl Boss!

A série foi recentemente lançada pelo Netflix e já tá fazendo o maior sucesso. Como eu falei anteriormente, ela é bem curtinha, o que facilita você a assistir várias vezes… A primeira com legenda em português, por exemplo, a segunda com legenda em inglês e a terceira sem legenda nenhuma, apenas o áudio em inglês. Tudo para facilitar o seu aprendizado de inglês.

Essa é a dica que eu repasso para quem está começando a aprender inglês. Mas, se você já tem um nível inicial bom, já pode começar a assistir direto sem legenda ou apenas com a legenda em inglês, combinado?

Então, se você for assistir Girl Boss, tenho certeza que vai se inspirar muito com a história dela, que inclusive é uma história real. Resumindo, a série conta a história de uma mulher que acha muito entediante o fato de crescer, formar família, trabalhar e morrer. Ela queria algo diferente do que era apresentado para ela…

E aí, depois de sair de mais um emprego, ela tem uma ideia milionária que faz ela continuar sendo a menina de sempre, só que agora sendo dona de um negócio.

Dá uma olhada no trailler:

E aí, gostou? Agora é só assistir a série.

Abraços e até mais…