Aprender inglês com seriado: #A Series of Unfortunate Events

Aprender inglês com seriado

Você lembra que já falamos várias vezes aqui no blog sobre aprender inglês com seriado? Aprender inglês sozinho no início é animador mas depois de um tempo pode deixar de ser divertido. A rotina e o risco de o aprendizado tornar-se uma obrigação pode levar algumas pessoas a desistirem rapidamente dos estudos. Para fugir da mesmice e aprender de forma divertida basta tentar introduzir o inglês aos poucos no seu dia a dia, fazendo algo que você gosta. Aquela série que você gosta pode te ajudar.

Aprender inglês com seriado

Se você é cinéfilo e adora ficar em casa aos finais de semana maratonando os filmes e séries da Netflix, essa dica é para você! Você pode aprender inglês assistindo aquele filme que é lançamento ou a nova temporada da sua série favorita. Aprender inglês em um fim de semana chuvoso, assistindo à um bom filme. Bom demais, né? Aprender enquanto se diverte e faz aquilo que gosta. Assista o filme legendado e com o passar do tempo troque as legendas de português para a língua inglesa, com sua evolução em breve conseguirá assistir aos filmes em inglês e sem legenda! Prepare a pipoca então e esteja pronto para aprender inglês sem nem ao menos perceber, se divertindo.

Por que aprender inglês com séries funciona?

Como você já deve ter conhecimento, por aqui levamos mesmo em conta é lei dos Paretos, pois foi baseado nela que eu consegui estabelecer meus diálogos em português logo que comecei a estudar esse idioma e, é com base nela, que meus alunos conseguem lidar super bem com a língua inglesa, mesmo que em uma conversa com nativos.

Se você ainda não conhece o nosso conceito baseado na lei dos Paretos, pode deixar que eu te explicarei tudo certinho. Basicamente, essa lei diz que com 20% do vocabulário americano, você já consegue gerar 80% de resultado na sua fala. Ou seja, você fica muito mais perto da fluência em 100% do idioma em um tempo muito menor, apenas por mudar o seu método de ensino.

Aprenda inglês com a série Series of Unfortunate Events

A Series of Unfortunate Events uu Desventuras em Série, é uma websérie americana de drama da Netflix, baseada no romance de série infanto juvenil de mesmo nome por Lemony Snicket.

O enredo principal é o seguinte: Quando um incêndio misterioso mata seus pais e destrói sua antiga residência, as crianças Baudelaire são colocadas aos cuidados de seu parente distante Conde Olaf, um ator que está determinado a reivindicar a fortuna da família Baudelaire para si. Na sequência de tentativas fracassadas de Olaf para conseguir se apoderar do dinheiro deles, os Baudelaire tentam iludir Olaf e descobrir o mistério por trás de uma sociedade secreta do passado de seus pais.

Você também pode aprender inglês lendo

Para quem prefere mergulhar entre as páginas de livros, fique tranquilo que também é uma ótima maneira para aprender inglês sozinho e de forma rápida. Quanto a escolha, opte por livros com uma linguagem mais simples, talvez alguma história infantil que você já esteja familiarizado. Não vamos partir direto para um romance de época da Jane Austen, ok? Apesar de ser ótimo, a linguagem mais antiga vai te atrapalhar. Mas calma, você chegará lá, eu te garanto! Não se preocupe em traduzir palavra por palavra, mas sim em entender o contexto. Sempre procure textos em inglês com assuntos de seu interesse, será muito mais fácil aprender inglês quando você está lendo algo de que gosta, sem obrigações.

Se você gostou tanto da história pode acompanhar lendo seus livros também. A série conta com um total de 13 livros. Se você prefere o hábito de ler a assistir série está aí a opção.

Aproveite e dê uma olhada nos artigos abaixo com mais dicas de livros em inglês:

Por que aprender inglês com Series of Unfortunate Events?

A história pode servir tanto para adultos quanto para crianças. A linguagem também pode variar bastante, com gírias, com linguagem mais formal, linguagem informal e até mesmo de crianças e bebês. Legal né? As aventuras ou melhor, as desventuras desses jovens órfãos que passam por diferentes situações fará com que você aprenda várias palavras novas, com um grande enriquecimento do vocabulário. Sem contar que a série é para todos os gostos, com ação, comédia, aventura e drama. Você vai aprender inglês se divertindo e sem perceber!

Não encare os estudos de inglês como obrigação. Associe o estudo àquilo que você gosta, assim estudar inglês se tornará muito mais divertido e atrativo para você. Se você gosta de jogos no computador, tente mudar a linguagem para o inglês, assim você pode aprender novas palavras enquanto joga. Jogos de tabuleiro também são uma ótima pedida para aprender novas palavras e expressões em inglês enquanto se diverte com seus amigos. Todos podem se divertir e aprender ao mesmo tempo!

Aprender algo novo todos os dias é essencial

Você deve sempre desafiar seu cérebro e também se desafiar. Nós precisamos de novos desafios. Todos os dias tente aprender algo novo, uma frase ou então alguma expressão, não importa! O importante é sempre estar disposto a conhecer palavras novas e aumentar o seu vocabulário. Tente sempre aumentar também a dificuldade do desafio, aprender mais de uma palavra por dia, mais de uma frase, ou então frases mais difíceis, com palavras e expressões mais complicadas e que você não está tão habituado. Devemos sempre treinar o que já sabemos mas não podemos ficar estagnados no mesmo lugar. Então procure sempre aprender algo novo todos os dias para que possa aumentar ainda mais o seu vocabulário. Cada palavra é um passo mais perto da sua fluência na língua inglesa!

Aproveite e dê olhada nas super dicas que preparamos para você que quer aprender inglês sozinho e de forma rápida:

Aproveite também as dicas abaixo de seriados para aprender inglês sozinho e de forma rápida:

Continue nos acompanhando nas redes sociais. Temos Facebook, Instagram, Youtube e claro, o blog. Estamos sempre postando novidades, dicas que com certeza vão te ajudar nessa busca da fluência na língua inglesa. É muito bom estudar sozinho, mas ter alguém com conhecimento e sempre com posts novos para te ajudar é ainda melhor. Assim como é aqui no blog.

Estamos sempre escrevendo para vocês, queremos te ajudar a aprender inglês sozinho e de forma rápida. Então continue de olho. Todo dia posts novos, fresquinhos que com certeza assim que ler você vai aprender alguma coisa nova!

Aproveite também e envie suas dúvidas ou peça por posts. Estamos abertos e à disposição para fazer o blog ainda mais a sua cara. Peça por dicas que gostaria de aprender, queremos que o blog seja o lugar onde você pode encontrar tudo que procura para aprender inglês sozinho e de forma rápida. Vamos juntos te ajudar a atingir a fluência na língua inglesa!

Até o próximo post, see you later! Estaremos te esperando!

Deixe suas dúvidas, feedback e comentários abaixo! É muito importante saber sua opinião, aproveite e deixe sugestões do que você quer ver aqui no blog!