Aprender Inglês com Seriado #3%

Oi, Hi…

Como você está hoje? How are you today?

Espero que bem, pois irei trazer um assunto muito legal para te animar nos estudos do inglês.

Hoje, resolvi falar um pouco sobre aprender inglês com seriados…

Curioso para saber qual a série de hoje? Pois saiba que ela é BRASILEIRA!

Mas não se preocupe, ela é uma produção da Netflix, o que a torna bem acessível, e por sinal, foi uma série que fez um sucesso tão grande nos Estados Unidos que aposto as minhas fichas que você não terá dificuldade de encontrá-la em inglês por aí, mesmo que você não seja assinante desse serviço de streaming (mas, vale lembrar que por essa série, vale a pena até pedir o acesso dos amigos emprestado hehehe).

A série escolhida para hoje se chama 3%, ela não era, a princípio uma ideia original da Netflix, a série já tinha ganhado alguns capítulos através do YouTube, produzida de forma independente, mas não conseguiu finalizar sua trama, acredito que devido ao alto custo da produção que um trabalho como esse tem…

Mas, após uns anos (muitos anos), a Netflix resolveu salvar a pátria e produzir essa estória…

3% é uma série que me lembra muito o dia a dia do jovem brasileiro, na idade de vestibular, aos meus olhos, ela retrata de forma mais intensa um fato que real…

A temática é fácil de assimilar, o mundo é “dividido” em dois, de um lado, pessoas que passaram no que eles chamam de “processo” e agora vivem em um lugar bonito, limpo e são bem-sucedidas. Do outro lado, pessoas que não passaram ou ainda irão fazer o processo seletivo para mudar de lado, esse lugar é sujo, obscuro e sem saída.

Esse seriado é voltado para jovens, que quando completam uma certa idade, são submetidos a testes de inteligência, de diversos tipos. Inclusive, há quem trapaceie durante esse processo, desde fingir que nunca tentou antes para tentar novamente, até matar o concorrente para garantir a vaga.

Além da trama central, que gira em torno do período de prova, há também uma “seita” que tenta destruir o processo infiltrando candidatos no processo.

É uma série e tanto para quem gosta de contos que prendem a atenção e quer expandir o vocabulário. Não esqueça de conferir as outras dicas que já rolaram por aqui também…

Bye!