Aprendendo Inglês com Aplicativos

Hello everyone,

How are you today?

Eu estou muito bem, obrigado! Muito empolgado para te passar mais essa dica aqui no meu blog…

Bom, eu sou suspeito para falar, mas amo demais a tecnologia!

Afinal de contas, hoje em dia ela é fundamental para me ajudar a atingir minha grande missão de vida: fazer com que todos os brasileiros saibam falar inglês fluentemente.

Já imaginou como eu faria isso sem a tecnologia? Com certeza seria muito difícil…

Por isso, a tecnologia é uma grande aliada para mim, que posso te passar minhas dicas de ouro, e para você também, que pode acessá-las facilmente.

Mas, não é apenas através de vídeos e posts que você pode aprender inglês.

Os aplicativos mobile, ou seja, dos celulares/ smartphones, também podem ser grandes aliados tecnológicos para te ajudar nessa importante fase de aprendizado do inglês.

Você já pensou nessa possibilidade?

Caso já tenha pensado, deve conhecer alguns aplicativos né?

Por isso, se você já conhece algum e eu não citar ele aqui, pode comentar aqui no blog quais são os aplicativos que você normalmente usa, ok?

Vamos compartilhar nossos conhecimentos…

Mas, se você não usa ou então quer conhecer novos aplicativos para te auxiliar a estudar inglês, é bom ler esse post até o final. Ele irá te ajudar bastante!

Então, vamos aos aplicativos que eu indico para você…

São as opções mais populares, mais fáceis de usar e com a parte visual bem bacana.

Depois me diga o que achou, ok?

Duolingo

Sem dúvida é o aplicativo de ensino de idiomas mais popular de todos. E não é só inglês que você pode aprender com ele…

Tem aulas de espanhol, francês e etc…

Mas, esses são os cursos que estão em português para te ensinar um segundo idioma, e é bem limitado… são poucos idiomas.

Sabendo falar inglês, a partir do Duolingo você também pode aprender vários outros idiomas…

Mas, vamos focar no inglês, né? Que é o nosso foco agora.

Quem sabe você se inspira e começa a falar várias línguas usando as mesmas dicas que te passo aqui no blog e que me fez aprender 5 idiomas diferentes (e meus pequenos, meus filhos, já sabem 3 idiomas usando essas mesmas técnicas)…

E o Duolingo usa exatamente esse conceito que tanto falo por aqui, de aprender inglês de uma maneira divertida e prazerosa.

Quem acessá-lo, poderá ver que ele é como se fosse um jogo, no qual você vai passando por fases, interagindo com o sistema e aprendendo novos vocabulários, tempos verbais e afins.

Quando perceber, já estará falando várias palavras novas, formando novas frases. E nada melhor do que aprender um novo idioma tão fácil assim, não é mesmo?

Ele é totalmente gratuito e é indicado tanto para quem tá iniciando o aprendizado de inglês, quanto para quem já está em um nível mais avançado.

Busuu

Ele é outro aplicativo que leva em consideração algo que eu sempre falo por aqui: a importância de aprender inglês com um nativo da língua.

O grande diferencial desse aplicativo é que toda a interação é feita com pessoas nativas do inglês, ou seja, você aprenderá com alguém que realmente sabe como falar, como pronunciar, e as formas ideias de comunicação entre nativos do idioma.

Eles irão corrigir seus exercícios e ter outros tipos de interação fundamentais para quem está aprendendo inglês.

Aprender inglês com um nativo, desde o início do seu processo de aprendizado, é muito importante.

E não me entenda mal, não estou dizendo que os nativos são melhores do que os brasileiros. A única questão aqui é que o melhor é você aprender a pronunciar o mais próximo possível de um nativo.

E são poucos os brasileiros que conseguem pronunciar e se comunicar como um nativo.

Com esse aplicativo, você terá esse contato direto com nativos e não terá esse problema.

Anki

Diferente dos outros dois que citei aqui, ele não é um aplicativo exclusivo para estudar inglês. Mas com certeza ele pode te ajudar e muito nessa tarefa.

O Anki é um programa SRS (Spaced Repetition System), ou seja, um sistema de repetição espaçada.

Isso quer dizer que você pode fazer anotações e fazer com que periodicamente seu celular te lembre de acessar aquelas informações.

Mas, como usar isso na prática?

Vamos usar um exemplo…

Quando você escuta uma nova expressão, algo que você nunca ouviu falar em inglês e quer guardar essa informação para você, o que faz?

Provavelmente anota em um papel…

Porém, as chances daquele papel se perder e você nunca mais achar ele é muito grande.

A intenção do Anki é resolver exatamente esse problema. No lugar de você anotar no papel, você irá fazer a anotação no seu celular e configurar para que ele te lembre de acessar aquelas notas em um determinado espaço de tempo.

Essa repetição está diretamente relacionada com a classificação que você irá dar para cada frase ou palavra que cadastrar.

E, com a repetição, aquela história de esquecer as frases e palavras que você quer guardar deixará de existir.

Demais, não? Eu achei…

Bom, por hoje são essas as dicas que eu tenho para te passar!

Não se esqueça de compartilhar essas dicas com os seus amigos, afinal de contas estamos na era do compartilhamento, não é mesmo? (obrigado tecnologia, mais uma vez!).

Um abraço especial para você que leu esse post até o final!

Até mais…