Aprenda palavras compostas em inglês

Olá, hello…

How are you today? Como você está hoje?

Preparado para chegar ainda mais perto da sua fluência em inglês? Espero que sim, pois esse é meu objetivo com cada um dos posts que eu publico aqui no blog: te deixar cada vez mais perto da fluência do inglês.

Vou te dizer que, para muitas pessoas, esse caminho não é um caminho fácil… E, se você acredita que para você esse não é um caminho fácil, te convido a acompanhar todos os dias os meus posts aqui no blog e todos os conteúdos que eu publico na internet.

Te faço esse convite especial pois são muitas pessoas que chegam para mim todos os dias e falam do quanto é difícil para elas conseguir conquistar a sua fluência em inglês. Então, se você também se sente assim, eu posso imaginar o que você está passando.

Na verdade, mais do que imaginar pelo que você está passando, eu posso te ajudar a sair dessa. Eu posso te ajudar a deixar de lado a crença de que estudar inglês é difícil e te mostrar como aprender inglês pode ser algo fácil.

E sabe como vou te mostrar isso? Através da minha metodologia de ensino/ aprendizagem. Eu acredito que a metodologia pela qual você aprende inglês, faz toda a diferença no seu aprendizado.

A minha metodologia é uma metodologia que incentiva a prática, incentiva a vivência do inglês. E muitos cursos tradicionais de inglês não fazem isso. Focam demais na teoria e esquecem a prática.

Então, quero te fazer um convite para sim, olhar e estudar a teoria, porém não focar demais nela. Teoria e prática devem andar juntas, lado a lado. Combinado?

Sendo assim, vou começar a falar do assunto de hoje, focando na teoria. E, depois de falar da teoria, vou te dar dicas de como colocar em prática tudo que você aprende no dia a dia, combinado?

Então, vamos lá…

Palavras compostas em inglês

Não se se você sabe, mas palavras compostas é o nome que nós damos para a junção de duas palavras que, juntas, tem um significado. Sendo assim, elas podem estar unidas por um hífen, formando uma só palavra ou até mesmo duas palavras separadas apenas pelo espaço entre elas.

Porém, a principal diferença entre as palavras compostas e as não compostas, é que separadas essas palavras têm significados diferentes. Pão de queijo, por exemplo, é uma palavra composta. Apenas o pão ela tem um significado, apenas o queijo tem outro significado. Agora, quando junta o pão de queijo, elas têm um terceiro significado.

Agora que você entendeu o que é uma palavra composta no português, vamos focar no inglês?

Vou te passar alguns exemplos de palavras compostas, combinado? Vamos lá…

Box office – bilheteria

Blackboard – lousa

Bus driver – motorista de ônibus

Drinking water – água potável

Full moon – lua cheia

Bedroom – quarto

Billiards table – mesa de bilhar

Snowman – boneco de neve

Surfboard – prancha de surfe

Language course – curso de línguas

Letter box – caixa de correio

Meeting point – ponto de encontro

Shoelace – cadarço

News reporter – repórter

Seat belt – cinto de segurança

Waiting room – sala de espera

Dining room – sala de jantar

Washing machine – máquina de lavar

Backyard – quintal

Age-long – de longa data

Dry-clean – lavar a seco

Great-grandchild – bisneto(a)

Life-size – em tamanho real

Passer-by – transeunte

Bathroom – banheiro

Basketball – basquete

Butterfly – borboleta

Cupcake – bolo de caneca

Drawback – obstáculo

Flashlight – lanterna

Girlfriend – namorada

Highlight – destaque

Keyboard – teclado

Lifeguard – salva-vidas

Policeman – policial

Rainfall – chuva

Seaside – litoral

Toothpaste – pasta de dentes

Underground – metrô

Agora que você conseguiu ver alguns exemplos de palavras compostas no inglês, deu para entender do que estamos falando?

Creio que sim, não é mesmo. Assim como no português, no inglês nós temos milhares de palavras compostas. Você vai aprender quais são elas e também a identificá-las com o tempo. Aqui tem uma lista das principais palavras, mas elas não são as únicas, viu?

Se você conhece alguma palavra composta que não está nessa lista, por favor, comente aqui no blog quais são as palavras que você conhece e a tradução delas. Tenho certeza que os outros leitores vão adorar ter acesso ao seu conhecimento.

Praticando inglês

Bom, você deve lembrar que ali em cima eu falei da importância de levar a teoria e a prática lado a lado no estudo do inglês, não é mesmo?

Então, nós acabamos de estudar um pouco da teoria. Essa, em especial, precisa muito da prática. Afinal de contas, é a prática que fará você conhecer melhor quais são as palavras compostas no inglês e como usá-las.

Sendo assim, se você quer praticar o inglês, meu conselho é para que você busque na internet pessoas que falem inglês e possam trocar emails com você, ou até mesmo vocês se conhecerem por videoconferência.

Se isso não for uma opção para você, também pode assistir um vídeo ou uma série em inglês, e até mesmo uma música. Vale também ler as notícias em inglês, ou preparar uma receita deliciosa que está em inglês.

Enfim… O mais importante é você usar a imaginação e praticar o inglês de um jeito que seja divertido para você.

Aqui no blog tem várias dicas de como fazer isso, dá uma olhada nesses posts:

Com todos eles você vai encontrar formas de praticar o inglês sem precisar ser algo chato, monótono e afins. Então, conte sempre comigo para facilitar o seu aprendizado de inglês, combinado?

Se você gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar com os seus amigos. Tenho certeza que eles vão adorar saber que você lembrou deles.

E, se tiver algum outro comentário para fazer, fique a vontade para falar aqui no blog.

Por hoje é isso, abraços e até mais!

Bye, bye… See you all!