Aprenda mais Sobre os feriados americanos

Olá, hello….

How are you today? Como você está hoje?

Bom, hoje eu vou falar sobre um assunto que muita gente adora… Feriados!

Aí no Brasil eu sei que tem vários feriados que o pessoal adora, né? Alguns para reunir a família, outros preferem ficar sozinhos ou até mesmo curtir com os amigos.

Enfim, o que importa é que no fundo todo mundo gosta de um bom feriado.

Só que cada feriado que acontece no nosso calendário, tanto no Brasil quanto em qualquer outro país, tem uma história e um motivo por trás dele. Inclusive, muitos feriados também estão diretamente relacionados à cultura do país.

Por exemplo, feriados religiosos mostram qual é a religião que o país segue e suas tradições. E por aí vai…

Então, assim como no Brasil, nos Estados Unidos nós também temos alguns feriados que comemoramos muito e que muitas vezes são mais importantes do que no Brasil. A ação de graças, por exemplo, é uma data muitas vezes mais comemorada nas casas dos americanos do que o próprio Natal, que é uma grande tradição no Brasil.

Eu não sei você, mas eu adoro saber essas diferenças. Acho que é isso que nos mostra que o mundo é muito maior do que nosso próprio mundo, não é mesmo? Nos mostra que existem pessoas e culturas diferentes, e que isso é muito legal.

Sendo assim, meu convite hoje é para que nós, juntos, façamos uma viagem nos feriados mais tradicionais dos Estados Unidos e as histórias que existem por de trás de cada um deles, combinado?

Espero que você goste, pois eu estou muito empolgada para conversar com você sobre isso.

Vamos lá?

Thanksgiving Day – Dia de Ação de Graças

Bom, eu não poderia começar com um feriado diferente. Tem que ser ele né? O Dia de Ação de Graças.

Para algumas famílias, como eu disse antes, essa data é muito mais comemorada do que o próprio Natal.

Além disso, a ceia do dia de Ação de Graças também é bem semelhante a ceia do Natal. Peru, cramberries, arroz, batatas doces, e torta de abóbora são alguns dos pratos que estão presentes nessa refeição.

Essa semelhança com o Natal pode ser explicado pelo fato dessa data ser como se fosse uma abertura da época do Natal, já que ela acontece na 4ª quinta-feira de novembro.

Mesmo que ela não tenha relação com nenhuma religião, o Papai Noel acaba aparecendo nos desfiles anunciando o início dessa época do ano.

É muito lindo e as pessoas ficam com um ótimo astral nessa época do ano. Além disso, muitas instituições aproveitam a época para fazer ações sociais e ajudar os necessitados.

Halloween – Dia das Bruxas

Esse é outro feriado muito famoso e aproveitado nos Estados Unidos. E eu percebo que no Brasil essa época do ano também tem tido cada vez mais adeptos nas suas comemorações.

Tradicionalmente, esse dia é comemorado em 31 de outubro. Mas, a ao longo de todo o mês de outubro é possível você encontrar casas decoradas com esse tema, lojas e parques de diversão, por exemplo.

Tem alguns parques famosos aqui nos Estados Unidos que até começam a abrir o parque durante a noite e tem alguns brinquedos de zumbis, bruxas e outros ícones dessa cultura.

Outra grande tradição dessa época é o Trick or Treat (doces ou travessuras), em que crianças com as mais diferentes fantasias batem de porta em porta pedindo por doces.

Veteran’s Day – Dia dos Veteranos

Essa é uma data que tem como objetivo homenagear todos aqueles que lutaram pelo país em alguma guerra, inclusive as Guerras Mundias.

O dia do veterano é comemorado em 11 de novembro e tradicionalmente às 11h desse dia, um momento de silêncio é feito por todos aqueles que lutam pela paz.

O grande objetivo desse dia, por mais que seja uma homenagem aos que estiveram presentes na guerra, é lembrar que a paz deve estar presente todos os dias das nossas vidas, e que somos nós os responsáveis por promovê-la.

Então, vamos lutar pela paz, certo? 🙂

Martin Luther King Day – Dia de Martin Luther King

Os americanos também comemoram o dia de Martin Luther King, um grande ícone na história americana e também mundial. Ele foi um pastor e grande ativista do movimento dos direitos civis dos negros.

Sua campanha foi tão bem sucedida, que ela também espalhou a mensagem de não violência e de amor ao próximo, não importando a cor da pele. Ele também foi a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, incrível não é mesmo?

E uma curiosidade sobre esse feriado é que ele foi aprovado em 1983, mas só em 2000 é que todos os estados americanos aderiram ao feriado. Essa com certeza foi mais uma vitória desse movimento.

President’s Day – Dia dos Presidentes

Os Estados Unidos valorizam bastante seus presidentes mais queridos. A gente sabe que o atual presidente, Donald Trump, não é bem um exemplo de simpatia e também não é amado por grande parte dos americanos, mas mesmo assim ele não deixa de ser uma pessoa fundamental no país.

Portanto, esse dia existe para homenagear todos aqueles que serviam os Estados Unidos como presidente.

Inicialmente essa data era apenas para comemorar a presidência de George Washington. Porém, depois que Abraham Lincoln assumiu a presidência do país, ele também foi incluso nessa data como homenageado.

Hoje, no século XX, essa data não é apenas para comemorar e homenagear os dois presidentes, mas sim todos aqueles que serviram nossso país.

E esses são só alguns feriados que eu usei como exemplo aqui para fazer você entender melhor nossa cultura. Mas, se for morar ou fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, você vai poder vivenciar na prática todos esses dias e também muitos outros que estão no nosso calendário.

E, se você está pensando em viajar, dá uma olhada nesses posts:

Então, por hoje é isso… Espero que você tenha gostado do post, pra mim foi um grande prazer compartilhar um pouco da minha cultura com vocês.

Abraços e até mais!

Bye, bye.. see you soon!