Aprenda a ordenar adjetivos em inglês

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Eu estou muito bem, obrigada. Espero que você também esteja, e também espero que esteja pronto para aprender sobre um assunto bem importante na hora de falar inglês.

Esse é mais um daqueles assuntos que não existe uma regra igual no português, mas que é muito importante no inglês.

Não sei se você sabia, mas, para falar dos adjetivos em inglês, existe uma ordem certa de prioridades. Bom, eu sei que pode ser meio difícil entender isso, já que no português não existe esse regra, mas com a explicação de hoje, que eu vou te dar aqui nesse post, pode ter certeza que ficará mais fácil.

Então, se você não quer falar errado quando estiver falando de adjetivos em inglês, meu conselho é que você leia esse post até o final, ok? Isso mostrará que você está realmente comprometido com a sua fluência em inglês.

Falando nisso, vejo que muitas pessoas desejam muito ser fluentes em inglês, porém tem muitas dificuldades para alcançar esse sonho. Ficam anos estudando inglês e, mesmo assim, não conseguem atingir a fluência de inglês.

Além disso, tem pessoas que, por mais que estudem ou pratiquem o inglês, elas não conseguem aprender de jeito nenhum.

Eu já tive alunos de todos os tipos, que já tiveram as mais variadas dificuldades para ficarem fluentes em inglês, e com os meus cursos, eles conseguiram quebrar essas dificuldades e atingir a fluência no inglês de um jeito fácil, rápido e divertido.

E, se você tiver interesse em conhecer algumas dessas estratégias, dá uma olhada nesses posts onde compartilhei dicas de como atingir a fluência em inglês:

Tenho certeza que todos esses posts vão te ajudar bastante a atingir a fluência no inglês, mas também é muito importante que você torne o contato com o inglês algo presente diariamente na sua vida. Por isso, minha dica é que você sempre acompanhe os posts que eu faço aqui no blog com dicas para te ajudar a aprender inglês.

Então, agora que você já teve contato com algumas das minhas dicas para aprender inglês fácil, chegou a hora de falar sobre a ordem dos adjetivos em inglês, que também é um assunto bem importante.

Qual a ordem dos adjetivos em inglês?

Como eu disse antes, existe uma ordem certa para falar sobre os adjetivos em inglês. Diferente do português, né? Que não existe uma ordem certinha. Então, no inglês, você não pode sair falando aleatoriamente qualquer ordem. Por isso, resolvi fazer o post de hoje, onde vou te explicar sobre essa ordem agora mesmo.

Bom, primeiro vou te falar sobre a ordem de todos os adjetivos, depois te explico melhor como usar essa ordem. Vou te ensinar até mesmo um macete para que você não esqueça a ordem certa desses adjetivos. Pois eu sei que para muitas pessoas essa é a maior dificuldade, memorizar tudo que estuda.

Mas, vamos falar primeiro da ordem…

Essa é a ordem:

Opinion (Opinião)-> Size (Tamanho) -> Age (Idade) -> Shape (Forma) -> Colour (Cor) -> Origin (Origem)-> Material (Material) -> Purpose (Propósito) -> Noun (Substantivo)

Então, você agora deve estar se perguntando como se usa essa ordem, certo?

Ela existe pra te dar um norte, digamos assim. Sendo assim, é claro que você não precisa usar sempre todos os adjetivos. Você pode usar dois deles, por exemplo, mas tem que estar sempre atento a ordem desses adjetivos.

Vou te dar um exemplo usando todos eles primeiro, ok? Vamos lá…

Beatiful -> big -> old -> circle -> white -> brazilian -> wood -> decoration -> table

Então, esses são adjetivos e a ordem desses adjetivos para falar de uma mesa. Mas, se por exemplo, você quiser falar apenas que a mesa é beautiful e brazilian, também é possível, claro. Porém, não esqueça que você não pode falar brazilian beautiful table, você tem que falar beautiful brazilian table. Esse é o jeito correto, respeitando a ordem que acabamos de falar.

Outra coisa muito importante é você inventar macetes que fazem com que você decore mais facilmente o que estou mostrando para você agora. Inventar uma música, associar a alguma outra palavra, tudo isso vai te ajudar bastante a memorizar essa ordem. E a prática, é claro, vai te ajudar muito também.

O ideal é que você mesmo crie a sua técnica, mas uma dica que vou te dar é associar essa ordem com a palavra Osasco, que é uma cidade brasileira.

Se você reparar, a primeira letra dos primeiros adjetivos formam a palavra Osasco, aí vai faltar apenas Material, Propósito e, sempre por último, o substantivo que tem todos esses adjetivos.

Ficou mais fácil, não? Tenho certeza que sim… E o que achou dessa dica? Tem mais alguma dica que você usa ou que pensou agora para usar e não se esquecer dessa ordem? Compartilha com a gente aqui nos comentários, vou adorar receber a sua participação.

Na verdade, receber seus comentários sempre são motivo de grande alegria pra mim. Pois mostra que meu trabalho está fazendo a diferença na vida de várias pessoas e que eu estou atingindo a minha missão de vida, que é fazer com que o máximo de brasileiros comecem a falar inglês.

Então, muito obrigado desde já pelo seu comentário. 🙂

E sempre que tiver alguma dúvida, pode contar, viu? Coloca aqui nos comentários e quem sabe eu respondo a sua pergunta em um dos meus posts.

Por hoje é só, muito obrigado pela sua companhia e, se gostou desse post, não esqueça de compartilhar ele com os seus amigos, colegas de estudo, enfim, qualquer pessoa que você considerar importante compartilhar esse conteúdo.

Abraços e até mais…

See you soon! Bye, bye…