Adverbios Em Inglês

Olá, hello…

How are you today? Como você está hoje?

Preparo para aprender mais uma coisa muito importante para atingir a sua fluência de inglês?

Bom, não sei se você sabe, mas aqui no blog eu compartilho apenas dicas que eu mesmo já coloquei em prática, ou que eu vi os milhares de alunos que passaram pelos meus cursos colocando em prática e tendo sucesso.

Eu mesmo, por exemplo, sou fluente em 5 idiomas e aprendi o português em 4 meses sem nunca ter pisado no Brasil. Você pode achar que conquistei isso por ser muito inteligente, ter QI elevado… Mas eu te digo que não!

Eu conquistei isso pois usei a metodologia certa de estudo… Por isso, se eu consegui, você também consegue! E é para te ajudar a ficar fluente em inglês que eu escrevo todos os dias aqui no blog…

É para te mostrar que aprender inglês pode ser mais fácil do que você imagina, que aprender inglês pode ser algo divertido e prazeroso… E que em pouco tempo, mesmo sem viajar para um país nativo do inglês, você pode ficar fluente em inglês.

Sendo assim, inspirado no post de hoje, a primeira coisa que quero te dizer e que eu sempre reforço aqui nos meus posts, é que não existe teoria sem prática.

Hoje o assunto que vou conversar contigo é bem teórico, mas você só vai lembrar dele, saber como usar e etc, se você efetivamente usar.

Por isso, busque maneiras de colocar essas dicas em prática, e não busque apenas decorar o que eu irei compartilhar com você aqui, combinado?

Não faça aquilo que vi muito alunos fazendo… de pegar uma folha, por exemplo, e ficar de um lado para o outro da sala lendo essa folha e repetindo as regras gramaticais que estão nela… Não faça isso!

No lugar de gastar seu tempo com isso, invista seu tempo em procurar algum nativo para você praticar seu inglês, assista uma série em inglês e sem legenda em português, ouça uma música e preste atenção na letra… Enfim, tem várias opções, inclusive que eu compartilho aqui no blog.

Dá uma olhada:

Bom, dito isso, vamos começar a falar efetivamente sobre o assunto de hoje… Os advérbios de ênfase em inglês.

Advérbios são palavras que trazem mais informações sobre um verbo ou frase. Assim como o adjetivo traz informações sobre o substantivo, o advérbio traz informações sobre o verbo…

Se você quiser entender melhor sobre o que é um advérbio e entender tudo sobre ele, dá uma olhada nesse post: Advérbios em inglês: Guia definitivo.

Ele vai te explicar tudo que você precisa saber inicialmente sobre verbos…

E, se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, te aconselho a dar uma lida nesse post que acabei de compartilhar antes mesmo de continuar a ler o post que estou escrevendo agora… Tenho certeza que ele vai te ajudar a entender melhor o post de hoje.

Sabendo o que é um advérbio e o básico do seu uso, chegou a hora de aprofundar um pouco mais esse tema e falar dos advérbios de ênfase em inglês.

Advérbios de ênfase em inglês

Tem muitos advérbios de ênfase em inglês, alguns deles são: absolutely (absolutamente)certainly (certamente), clearly (claramente), definitely (definitivamente), naturally (naturalmente), obviously (obviamente), positively (positivamente), really (realmente), simply (simplesmente), and undoubtedly (sem dúvida), senselessly (sem pensar), indignantly (com indignação).

Vou compartilhar com você alguns exemplos de frase usando alguns desses adjetivos:

– I was flat broke and the rent was due. Clearly I needed to find a job. (Eu estava sem dinheiro e o aluguel era devido. Claramente eu precisava encontrar um emprego.)
– ‘He’s tapping my phone,’ he said to Celia indignantly. ‘I definitely heard it. Definitely.’ (Ele está tocando meu telefone – disse a Celia com indignação. “Eu definitivamente ouvi isso. Definitivamente.’)
– At the door of the kitchen she said, You never finish your lunch. You run around senselessly. What will become of you? (Na porta da cozinha ela disse: Você nunca termina o seu almoço. Você corre sem pensar. O que será de você?)

Mas, como você pode ver, tem muitos advérbios de ênfase no inglês…

Por isso, eu vou compartilhar com você 2 advérbios em inglês que pode ser usado para enfatizar alguma coisa que você está falando ou escrevendo. São os 2 advérbios de ênfase mais usados e que você terá maior proveito, ok?

Então, vamos falar sobre eles…

Absolutely

Ele é usado para quando você quer expressar que concorda muito com algo que foi dito, com alguma questão ou acordo, por exemplo. Além dele, você também pode usar outros advérbios como definitely/certainly/exactly para expressar o mesmo significado.

Porém, a única diferença é que no caso de exactly você concorda 100% com o que foi dito. Vamos para alguns exemplos:

  • Your advice was invaluable – absolutely invaluable! (Seu conselho foi inestimável – absolutamente inestimável!)
  • Doesn’t Sandra look stunning in that hat?  – Oh, absolutely! I couldn’t agree more. (Sandra não parece deslumbrante nesse chapéu? – Oh, absolutamente! Eu não poderia concordar mais.)
  • If we can’t find those tickets, we shan’t be able to get into the show. – Exactly! (Se não pudermos encontrar esses bilhetes, não poderemos entrar no show. – Exatamente!)

Certainly ou Surely

Ele pode ser usado como resposta para alguma pergunta que foi feita para você. Nesse caso, você concorda com o que te perguntaram ou o que te pediram para fazer.

No entanto, surely também pode ser usado para expressar a surpresa de alguém sobre algo que está acontecendo (certainly não pode ser usado desse jeito).

Então, vou te dar um exemplo de uso:

  • Would you join us for supper tonight? – Surely! Where are you eating? (Quer se juntar a nós para o jantar esta noite? – Certamente! Onde você está comendo?)
  • You’re surely not going out again tonight, are you? You went out last night. (Você certamente não vai sair de novo esta noite, está? Você saiu na noite passada.)

Então por hoje é isso…. Agora comece a praticar e você entenderá melhor sobre os advérbios de ênfase.

Abraços e até mais!