Acampando em inglês

Olá, hello… how are you doing? Como você está?

Espero que você esteja bem e super empolgado ou empolgada para aprender inglês de um jeito divertido…. Pelo menos para quem gosta de acampar!

Nos Estados Unidos, acampar é uma grande programação que as famílias fazem, ou até mesmo os amigos e etc, etc. As crianças tem verdadeira fissura pelo acampamento e se divertem muito com essa atividade, e os pais também né, pois qual pai não gosta de ver seu filho feliz.

E, como eu sempre falo nos meus posts, a melhor forma de aprender inglês é com alguma coisa que a gente gosta de praticar, gosta de fazer, de pesquisar ou de estudar, por exemplo.

Por isso, inspirado nessa temática, eu já fiz vários posts aqui no blog (inclusive o post de antes de ontem foi um desses que estou falando). Dá uma olhadinha neles:

E, inspirado nessa temática é que resolvi escrever o post de hoje sobre acampamento. Então, quer saber uma série de vocabulários importantes para a hora de acampar? Presta atenção nesse post que é o meu grande objetivo do dia… te fazer aprender os vocabulários em inglês para acampamento.

Vocabulários em inglês para a hora de acampar

Muitas coisas podem acontecer durante um acampamento… Claro que primeiro é preciso arrumar a mala e todos as outras coisas que precisamos levar para garantir um bom acampamento.

Então, na hora de arrumar a mala, vocês precisam colocar comidas que sejam fáceis de serem preparadas, as ferramentas que vão precisar usar, como uma lanterna e o kit de primeiros socorros. Além disso, vão precisar dos itens para dormir, como a barraca e o saco de dormir.

Lá também pode estar frio, por isso não esqueça de levar um casaco bem quentinho e muitas roupas confortáveis para te permitir fazer todas as atividades do local.

Para te ajudar a levantar todos esses itens, vou fazer uma lista de como falar cada um deles e muitos outros em inglês, combinado?

Então, aí vai a lista:

backpack (mochila)
compartments (divisórias)
tent (barraca)
flashlight (lanterna)
sleeping time (hora de dormir)
small pillow (travesseiro pequeno)
sleeping bag (saco de dormir)
First aid kit (kit de primeiros socorros)
aspirins (aspirinas)
gauze (gaze)
band aid (band aid)
scissors (tesoura)
compass (bússola)
needle (agulha)
plaster (esparadrapo)
antiseptic (antisséptico)
Tools (ferramentas)
switchblade (canivete)
knife (faca)
rope (corda)
ligther (isqueiro)
map (mapa)
cereal bars (barrinhas de cereal)
canned food (comida enlatada)
cookies (bolachas)
soup (sopa)
canteen (cantil)
comfortable clothes (roupas confortáveis)
sweatshirts (casacos de moletons)
sneakers (tênis)
sandals (chinelo)
cotton shirts (blusas de algodão)
landscapes (paisagens)
mobile charger (carregador portátil)
warm jacket (jaqueta quentinha)
sandwiches (sanduíches)
easy to cook (fáceis de cozinhar)

Agora que você já sabe dos vocabulários, vou compartilhar com você algumas frases para facilitar o seu entendimento:

  • The ideal is to wear comfortable clothing in the camp. (O ideal é usar roupas confortáveis no acampamento)
  • Did you bring the flashlight and the compass? (Você trouxe a lanterna e a bússola?)
  • I can not forget to take the portable charger to the camp. (Eu não posso esquecer de levar o carregador portátil para o acampamento.)
  • Easy to cook meals is ideal for a camping trip. (Comidas fáceis de se cozinhar é o ideal para um acampamento)
  • I can not take any more sandwiches. I spent a week camping and just ate it. (Eu não aguento mais comer sanduíche. Fiquei uma semana acampando e só comia isso.)
  • I used a rope to tie the tent to the ground. (Eu usei uma corda para amarrar a barraca no chão.)
  • He took the sleeping bag from his girlfriend. (Ele pegou o saco de dormir emprestado da namorada.)
  • She did not ask for my help to set up the tent. (Ela não pediu minha ajuda para montar a barraca.)
  • He was injured and needed to use the first aid kit in the camp. (Ele se feriu e precisou usar o kit de primeiros socorros no acampamento.)
  • My mother reminded me to bring a warm jacket to the camp. (Minha mãe me lembrou de trazer uma jaqueta quente para o acampamento.)
  • There’s nothing left in my backpack. (Não cabe mais nada na minha mochila.)

Pronto! Teve bastante exemplo de frases, não é mesmo?

Mas, pode ter certeza que quando o assunto é acampamento, tem muuuita frase que dá pra ser usada, muita conversa que pode acontecer e muito vocabulário que você pode aprender.

Só que precisamos começar aos poucos, não é mesmo? Por isso, por hoje esses vocabulários estão perfeitos para você começar a preparar o seu acampamento nos Estados Unidos ou em qualquer outro país que fale inglês e que você queira praticar a sua fluência em inglês.

E, como eu sempre digo, a melhor forma de aprender inglês, é? Praticando! A teoria é muito importante, com certeza, mas sem a prática a gente não consegue memorizar tudo que a teoria nos ensina…

Então, agora que você já viu essa lista de vocabulários novos, com um monte de frases que podem ser usadas, chegou a hora de praticar…

Se você não puder começar agora mesmo a fazer sua mala para ir acampar em algum lugar que fale inglês, que eu imagino que seja a maioria do caso aqui, então está na hora de você praticar de outra maneira….

Inspirado nas frases e nos vocabulários que eu compartilhei aqui com você, quero que faça 5 frases com o tema acampamento. Pode ser até mesmo contando alguma experiência que você já teve…

O que achou? Pode ser? Então, estou no aguardo do seu comentário.

Bye, bye.. and see you soon!