Qual a diferença entre “I never” e “I have never”?

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Hoje é dia de aprender inglês com mais um post bacanudo da série “Qual a diferença”.

E no assunto desse post, vou te explicar a diferença entre “I never” e “I have never”.

E aí, sabe me dizer qual é a diferença entre elas? Se não souber, não tem problema. É só ler esse post até o final, pois é isso que vou te explicar.

Mas, se você já souber a diferença entre eles, que tal dar uma olhada em outros posts da série?

Olha esses links:

E, se mesmo depois de dar uma olhada em todos esses links, você não descobrir nada de novo para te ajudar a aprimorar o seu inglês, pode ter certeza que se der uma navegada nesse blog você vai encontrar muito conteúdo bacana. Então, é só navegar e se divertir estudando inglês.

Agora que já falamos sobre isso, vou começar a te explicar a diferença entre “I never” e “I have never”.

Diferença de “I never” e “I have never”

A diferença entre as duas é bem sutil, porém faz bastante diferença no que o nativo de inglês vai entender quando você usar cada uma dessas expressões.

Mas, basicamente, a expressão “I never” é usada para falar de algo que você nunca fez e que provavelmente nunca fará na sua vida. Já o “I have never” é uma expressão usada para falar de algo que você não fez, mas que ainda existe a possibilidade de fazer.

Vou dar alguns exemplos de frase para você entender melhor.

Uma boa situação é o fato de ter filhos. Têm pessoas, por exemplo, que não tiveram filhos e não podem mais ter filhos. Nesse caso, elas usariam a seguinte frase:

  • I never had children (Eu nunca tive filhos)

Porém, se para falar dessa mesma situação, você quer dizer que não tem filho, mas ainda existe a possibilidade de ter, aí você usaria a seguinte frase:

  • I have never had any children (Eu nunca tive nenhum filho)

Percebe o quanto a diferença é sutil, mas também muito importante?

Então, preste bastante atenção na hora de usar cada uma delas para não ocorrer nenhum problema de comunicação entre você e a pessoa em que está se comunicando em inglês.

Abraços e até mais!