7 formas criativas de aprender inglês

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Hoje eu vim falar sobre um assunto bem importante, como todos os dias eu faço né? hahaha

Venho há anos acompanhando vários alunos aprendendo inglês e nesse processo vejo que muitas pessoas sofrem com o fato de não conseguirem aprender inglês tão “facilmente” quanto outras pessoas.

E, por causa disso, acaba se desmotivando e desistindo de aprender inglês.

A verdade é que muitos motivos pode levar a essa situação… Mas, normalmente, a dificuldade de aprender inglês está ligada também ao método errado de ensino e aprendizado.

Nós temos formas diferentes de aprender alguma coisa e isso também deve ser aplicado na hora de aprender inglês.

Tem gente, por exemplo, que aprende bem inglês se ficar trancado em uma sala de aula acompanhado de uma apostila apenas. Assim como também tem gente que tem pavor disso…

E se você for uma das pessoas que têm pavor disso, mas se força a fazer pois acha que essa é a única alternativa para aprender inglês, tenho uma notícia boa para te dar: essa não é a única forma de aprender inglês!

Temos várias outras formas completamente diferentes dessa de aprender inglês, formas que estou sempre compartilhando aqui nos posts do blog e que, se você me acompanhar, perceberá que aprender inglês pode ser muito mais fácil, rápido e divertido do que você imagina.

Sendo assim, no post de hoje, quero compartilhar com você algumas dicas para te ajudar a aprender inglês de um jeito criativo, de um jeito em que você até nem vai perceber muitas vezes que está estudando inglês.

Então, vamos lá? Hora de começar…

Mude o idioma de algumas coisas para o inglês

O idioma do seu celular e do seu computador, por exemplo, podem ficar em inglês. Isso vale também para os sites de pesquisa, por exemplo, em que você pode mudar para o inglês e fazer todas as suas pesquisas em inglês.

Assim como o Wikipedia também pode estar no inglês, e você irá ler os conteúdos em inglês.

Vale mudar também o idioma das suas redes sociais, deixar todas elas em inglês.

Tudo isso já vai te ajudar bastante não só a aprender algumas palavras em inglês, como também inserir o idioma no seu dia a dia.

Escute e cante músicas em inglês

Esse é um jeito super divertido de aprender inglês, através da música.

Mas não vale só ouvir ela ou até mesmo ir direto para a tradução das músicas. Minha dica é para que você primeiro ouça a música, sem olhar a letra em inglês e nem a tradução.

Enquanto ela toca pela primeira vez, você vai tentando descobrir sobre o que a música está falando, quais são as palavras que estão sendo usadas, os phrasal verbs e por aí vai.

Depois disso, ouça a música novamente, porém dessa vez acompanhando ela com a letra em inglês. Mas, reforço que nesse momento o ideal é que você ainda não leia a tradução, apenas a versão em inglês mesmo, ok?

E, quando você já tiver ouvido a música acompanhando a letra em inglês, é hora de ver a tradução e conferir se o que você entendeu realmente está certo e também se tiver alguma palavra que não conhecia, descobrir qual é a sua tradução.

Aqui no meu blog tem várias dicas de música, dá uma olhada:

Mas as dicas não param por aí, tem mais…

Tenha contato com estrangeiros

Fazer um intercâmbio em um país que fala inglês ou até mesmo fazer um serviço voluntário em algum país que necessite da nossa ajuda, é muito legal.

Inclusive já dei algumas dicas sobre isso:

Mas eu sei que muitas pessoas não têm condições de realizar essas atividades, mas isso também não é motivo para não ter contato com estrangeiros.

Você pode ter esse contato usando as redes sociais, chats e afins para conhecer pela internet pessoas que moram em outros países e trocar uma ideia com eles em inglês.

Assim como também pode se cadastrar no site Couchsurfing e hospedar um estrangeiro na sua casa. Para quem não sabe, quem se cadastra nesse programa, oferece um sofá, uma cama, um espaço na sua casa para que um estrangeiro possa vir visitar sua cidade sem precisar pagar a hospedagem.

Ele conhece um pouco mais da cultura local e você conhece um pouco mais da cultura dele. É muito legal!

Então são essas as três dicas que eu tinha para compartilhar com você, mas ainda tem muitas outras coisas que você pode fazer para aprender inglês de um jeito divertido.

Por isso, agora te desafio a colocar pelo menos uma dessas dicas em prática ou então encontrar algo que esteja aí no seu dia a dia e que você possa usar para aprender inglês, que tal?

E se achar algo diferente, não esqueça de compartilhar essa ideia com os nosso seguidores através dos comentários aqui do blog, combinado?

Sempre muito bom poder contar com a sua participação!

Ah, se quiser, vale também comentar alguma dúvida em relação ao inglês que você tenha… Estou sempre fazendo uma série de posts chamada “Pergunte ao Gringo”, nela eu respondo as dúvidas que meus seguidores têm em relação ao inglês.

Mande sua pergunta e quem sabe você é a próxima pessoa a ser respondida, não é mesmo?

Conta comigo e eu também conto contigo para compartilhar esse post com os seus amigos!

Abraços e até mais… see you!

Bye!