5 super dicas para aprender inglês de forma divertida

Aprender uma nova língua é sempre algo excitante, mas nem sempre divertido. A rotina e o risco de o aprendizado tornar-se uma obrigação pode levar algumas pessoas a desistirem rapidamente dos estudos e do sonho de aprender a língua universal. Para aprender de forma atrativa basta unir o útil ao agradável e tentar introduzir o inglês aos poucos no seu dia a dia. E sabe qual a melhor forma? Fazendo o que você gosta!

Então fica de olho nas 5 super dicas para aprender inglês de forma divertida que preparamos para você!

1- Leia livros em inglês:

Para começar escolha livros com uma linguagem mais simples, talvez alguma estória infantil que você já esteja familiarizado. Sem se preocupar em traduzir palavra por palavra, mas sim entender o contexto.

2- Assista filmes em inglês:

Se você não gosta muito de ler pode assistir um filme, ou então seu seriado favorito. Aprender inglês em um fim de semana chuvoso assistindo à um bom filme. Assista legendado e com o passar do tempo troque as legendas para a língua inglesa, com sua evolução em breve conseguirá assistir aos filmes em inglês e sem legenda!

3- Ouça músicas em inglês:

Escolha alguma música de sua banda favorita, mas uma canção mais calma e preste atenção no que o cantor diz. Também veja a tradução da música enquanto à escuta, será mais fácil relacionar os significados, sempre que você a escutar vai saber o que ela está dizendo. Esse método de aprender ouvindo músicas ajuda na absorção correta da pronúncia.

4- Estude as gírias:

A língua inglesa também possui muitas expressões e gírias. É importante aprendê-las para não se confundir durante a conversação com alguma nativo. As gírias estão muito presentes também nos filmes e músicas. E é claro, que legal aprender gírias de um outro lugar, não é mesmo?

5- Estabeleça relações entre as palavras:

Relacione as palavras para lembrar com mais facilidade delas em qualquer situação. Você sabe que “cachorro-quente” em inglês é “hot dog”, logo você sabe o significado de duas palavras: “hot” que é quente, e “dog” que é cachorro.

Associe o estudo àquilo que você gosta, assim estudar inglês vai se tornará muito mais divertido e atrativo para você. Sempre procure textos em inglês com assuntos de seu interesse, escute e traduza aquelas músicas chicletes que não saem da sua cabeça e assista seus filmes favoritos em inglês!

Aproveitando da melhor maneira todas essas dicas, se dedicando e estudando com prazer será ainda mais fácil tornar-se fluente em inglês!