5 Séries em inglês que fizeram sucesso em 2017

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Como o pessoal diz nas redes sociais, hoje é dia de textão aqui no blog…. hehehe

Isso vai acontecer pois quero fazer duas coisas contigo nesse post: uma revisão das postagens da semana e também falar sobre as séries que mais fizeram sucesso em 2017.

E, o critério que eu usei para definir quais foram essas séries, foi o Emy de 2017, ok? Então, não tem erro… 😉

Vou falar de séries pois esse já é um assunto que falo faz tempo aqui no blog. Tanto que tenho uma série de posts especiais onde compartilho com você dicas de séries em inglês para você aprender o idioma.

Inclusive, já ouvi falar de várias pessoas que aprenderam inglês apenas assistindo série. Então, com certeza você tem muito a aprender vendo séries em inglês.

Mas, vou reforçar que não vale você ficar assistindo a série com legenda em português, ok? Com legenda em inglês até vai, mas o melhor mesmo é você assistir sem nenhuma legenda, ou seja, só com o áudio em inglês.

Desse jeito, você vai treinar melhor tudo que aprendeu no inglês…

Falando em aprender inglês, tem muita gente que tem dificuldade em arrumar tempo para estudar inglês. Sempre digo que o ideal é você ter contato diário com inglês, isso não quer dizer que você precisa estudar a teoria todos os dias…

Você pode ler um texto em inglês, escutar uma música ou ver uma série em inglês, e por aí vai. Ter contato com o inglês também é uma forma de estudá-lo, afinal de contas, você está praticando o que aprendeu e isso também faz parte do processo de aprendizado.

Dito isso, que tal praticar um pouquinho o inglês dando uma lida nos últimos posts que eu publiquei aqui no blog?

Resumo dos posts da semana

Então, chegou a hora da revisão dos posts da semana. No total, foram 10 posts em que compartilhei com você várias dicas muito boas para te ajudar a aprender inglês mais fácil, rápido e de um jeito divertido.

Claro que isso não quer dizer que você não precisa se esforçar… Meu papel aqui é te dar as ferramentas, e no fim das contas quem deve usá-las ou não é você! Então, cabe a você ser fluente ou não no inglês…

Se você quer ser fluente, então dá uma olhada nos posts que foram pro ar essa semana:

Aprender inglês com texto # Why Christmas songs drive some people crazy

Aprender inglês para muitas pessoas é difícil, mas pode ficar mais fácil com as ferramentas certas.

E uma delas é você começar a aprender inglês com textos em inglês… Afinal de contas, você estará praticando o idioma e também aprendendo algo sobre um assunto que você gosta.

Nesse post, eu compartilhei com você um texto que explica o motivo pelo qual as músicas de natal levam as pessoas a loucura. Segundo uma pesquisa que eles fizeram, esse é o segundo maior medo que as pessoas têm na época de natal, perdendo apenas para ter que encontrar certos parentes que eles não querem ver.

Leia o texto e saiba mais sobre o assunto:

Aprender inglês com texto # Why Christmas songs drive some people crazy

Lista de vocabulários: apelidos carinhosos em inglês

Aprender inglês através de algo que a gente gosta, é a melhor forma de tornar esse aprendizado mais fácil e rápido. Então, eu sempre compartilho aqui no blog várias formas de você fazer isso.

No post de hoje, eu resolvi usar essa premissa em relação aos nossos amores, as pessoas que estão sempre do nosso lado, ou ao menos deveriam… São nossos companheiros, nossos parceiros de relacionamentos amorosos.

Então, que tal aprender alguns apelidos carinhosos para homens e mulheres em inglês? É isso que vou te ensinar nesse post:

Lista de vocabulários: apelidos carinhosos em inglês

Aprendendo Inglês Com Vídeos # Why do we feel nostalgia?

O que não falta na internet são vídeos que podem te ajudar a aprender inglês, e sem dúvida essa é uma ótima maneira de se fazer isso.

Você pode aprender inglês vendo vídeos de diversas formas, e no post de hoje eu dei uma dica que vai te ajudar a entender o motivo pelo qual nós humanos sentimos nostalgia.

Quer saber mais sobre o assunto? Dá uma olhada no post:

Aprendendo Inglês Com Vídeos # Why do we feel nostalgia?

Fases do dia em inglês

Os nossos dias são feitos de várias fases, não é mesmo? Tem a madrugada, a manhã, a hora de almoço e por aí vai…

Mas, isso acontece em todas as línguas, não só no português… hehehe

Sendo assim, você também precisa saber como dizer esses termos no inglês. E é esse o meu objetivo no post que estou compartilhando com você agora.

Sendo assim, é só clicar nesse link e você encontrará as respostas para esses questionamentos:

Fases do dia em inglês

Qual a diferença entre Birthday e Anniversary?

Não sei você, mas tem muita gente que adora comemorar todas as datas especiais da sua vida…

Aniversário de casamento, de nascimento, de uma amizade e por aí vai.

Mas, você sabia que Birthday e Anniversary no inglês tem significados diferentes? Pois é, não são a mesma coisa, não…

Sendo assim, se você não sabe e quer saber a diferença entre essas duas palavras, te convido a acessar esse post:

Qual a diferença entre Birthday e Anniversary?

Inglês para iniciantes: o que você precisa saber

Começar a estudar inglês pode ser uma das grandes dificuldades em relação as pessoas que querem ser fluentes em inglês.

Isso acontece pois, se usarmos a metodologia errada, é bem possível que você acredite que estudar inglês é algo impossível e acabe desistindo de estudar. Ou até mesmo isso pode acontecer pois você não entende muito do assunto e acaba fazendo escolhas erradas.

Porém, para evitar que você faça as escolhas erradas que boa parte das pessoas que começam a estudar inglês fazem, eu escrevi esse post de inglês para iniciantes com tudo o que você precisa saber para iniciar bem essa nova fase da sua vida.

Dá uma lida no post que você não vai se arrepender:

Inglês para iniciantes: o que você precisa saber

Aprender inglês com música # We Wish You A Merry Christmas

Que tal aproveitar essa época do ano para aprender inglês com algumas músicas de Natal?

É comum que nessa época do ano a gente escute várias vezes essa música que eu compartilhei nesse post.

Mas, como você deve estar no Brasil, provavelmente escuta essa música em português.

Sendo assim, eu vou compartilhar agora com você uma das músicas em inglês mais populares de Natal.

Então, aproveite para aprender inglês e ainda aprender mais sobre o Natal americano:

Aprender inglês com música # We Wish You A Merry Christmas

Pergunte ao gringo: Expressões de músicas

Já que o assunto é música, então vamos continuar nele… hehehe

Pois os posts de música ainda não acabaram essa semana… Eu também escrevi sobre expressões de música.

Na verdade, esse post foi inspirado em um dos meus seguidores, não foi ideia minha. Mas, já aproveitei a pergunta dele para compartilhar algumas frases em inglês que são bem impactantes e que estão em músicas em inglês.

Sendo assim, é uma ótima oportunidade para você aprender inglês e também encontrar a próxima frase de impacto que você vai compartilhar nas suas redes sociais. 😉

Pergunte ao gringo: Expressões de músicas

Como se diz “Falar é Fácil” em inglês?

Essa é uma série de post onde eu compartilho expressões que também são usadas no inglês, mas que nem sempre a tradução dela é literal, ou seja, nem sempre ela é falada exatamente do jeito que é falado no Brasil.

Sendo assim, será que “falar é fácil” é mais uma dessas expressões? Em que falamos de forma diferente no inglês?

Acesse o post e descubra do que estou falando, e quem sabe aumente o seu conhecimento no idioma:

Como se diz “Falar é Fácil” em inglês?

Como escolher um professor de inglês?

Tem muita gente que não dá muito valor para esse assunto, e acaba se matriculando em uma escola de inglês perto da sua casa e pronto.

Porém, a pessoa quem irá te ensinar um novo idioma, tem papel fundamental em todo esse processo, te fazendo conquistar o seu sonho ou até mesmo desistindo dele.

Então, você já viu que essa escolha é assunto sério, não é mesmo? Ao menos para quem realmente está comprometido com a sua fluência no inglês.

Sendo assim, nesse post eu vou te dar algumas dicas que irão te ajudar a escolher o professor certo para o seu processo de aprendizado de inglês:

Como escolher um professor de inglês?

E assim finalizamos mais um resumo dos posts da semana, o que achou? Teve muito conteúdo bacana, não é mesmo?

Faço tudo isso com muito amor e carinho para vocês, com o objetivo de sempre te ajudar a conquistar seu grande sonho. E eu imagino que um dos seus grande sonhos seja aprender inglês, se não nem estaria lendo esse post… hehehe

Esse virou meu grande objetivo de vida, minha grande meta… Fazer com que o máximo de brasileiros aprendam inglês, sejam fluentes nesse idioma.

Sem dúvida alguma todas as pessoas que são fluentes em inglês têm muito a ganhar em todas as áreas da vida, seja no pessoal ou no profissional. Então, estou torcendo sempre por você, para que consiga conquistar sua fluência no inglês, e te apoiando ao longo desse caminho com o conhecimento que tenho.

E, falando em conhecimento, hoje é dia de compartilhar com você algumas séries que fizeram muito sucesso em 2017. Vou compartilhar isso pois, segundo o meu conhecimento e o que tenho visto na prática mesmo ao longo desses anos, conciliar o aprendizado de inglês com algo que você gosta é a chave para tornar esse processo mais fácil.

Então, agora você terá algumas chances de tornar o seu aprendizado de inglês mais fácil do que imaginava.

5 Séries em inglês que fizeram sucesso em 2017

As séries já são febre no mundo inteiro, e eu sei que no Brasil isso também é uma verdade absoluta, não é mesmo?

Tem gente que, por exemplo, odeia carnaval e passa essa época do ano curtindo algumas séries, colocando as séries em dia…

Então, se você é do tipo que adora série e quer aprender inglês, essa é a combinação perfeita pra que o seu aprendizado de inglês seja feito de uma forma mais fácil e rápida.

Mas, como eu já disse no início desse texto, não vale assistir a série com legenda em português, ok? Com a legenda em inglês até dá para aceitar, mas bom mesmo é você assistir a série apenas com o áudio em inglês e sem legenda. Aí sim vai ser fantástico para o seu aprendizado… Só precisa da sua dedicação! 😉

Sendo assim, agora vou compartilhar com você algumas séries que fizeram muito sucesso nesse ano que está acabando. Estou no clima de final do ano já… hehehe

E quem sabe com essas dicas, você não coloca suas séries em dia também, não é mesmo? Nunca é tarde para assistir uma boa série!

Veep

Essa série é uma das veteranas da premiação do Emmy esse ano, e que ganhou duas premiações: Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz em Série de Drama para Julia Louis-Dreyfu.

Resumidamente, a série conta a história de uma ex-senadora que agora é vice-presidente dos Estados Unidos. E, como vice-presidente, caso aconteça algo ao presidente, é ela quem assume o cargo.

Eis que diante do estado de saúde prejudicado do seu parceiro, ela vê que existe realmente a possibilidade de assumir a presidência dos Estados Unidos… E é nesse momento que ela vê que as coisas não são bem como ela imaginava.

Em abril deste ano, a série chegou em sua sexta temporada. Isso para você ver que ela realmente faz sucesso… Então, quem sabe agora não é a hora para você assistir a série? 🙂

Master of None

Essa é mais uma das séries próprias da Netflix que fizeram e fazem muito sucesso com o público em geral.

Ela conta a história de um ator de 30 anos e todos os seus processos de amadurecimento na vida, e as dificuldades que vem com eles. Sendo assim, ela é uma daquelas séries que você assiste e se identifica com o que está acontecendo ao personagem, não é o tipo de série que está completamente fora da sua realidade.

Sem falar que, por falar de assuntos importantes como sexismo, racismo e outros preconceitos, ela também acaba causando uma discussão em torno desses assuntos.

Tudo isso de uma maneira bem leve e super divertida, tanto que a série está sendo premiada como o Melhor Roteiro em Série de Comédia pelo episódio “Thanksgiving”.

As duas temporadas estão disponíveis no Netflix, é só você ir lá assistir. 🙂

The Crown

Essa é uma série que conta o drama de uma realeza… e também foi premiada no Emmy desse ano. Levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante de Série de Drama.

A história acontece em volta do filho de rei que, com a morte de seu pai, se vê obrigado a com pouca idade, apenas 25 anos, estar a frente de um país e governando o seu povo.

Mas, como uma famosa frase diz: com grandes conquistas, vem grandes responsabilidades. E é isso que ele vai sentir na pele durante a série…

Se você quiser assistir, a série tem duas temporadas esperando por você.

Black Mirror

Essa série com certeza deu o que falar durante esse ano… Isso porque os assuntos que ela trabalha em cada um dos seus episódios são bem fortes e geram bastante reflexão sobre eles.

No Emmy dessa ano ela ganhou Melhor Filme Feito para TV e Melhor Roteiro de Minissérie ou Filme Feito para TV… E está na sua terceira temporada (só agora foi reconhecida pela premiação como um grande sucesso).

E, apesar de estar na terceira temporada, a próxima temporada está para estrear e todos os episódios anteriores podem ser assistidos na Netflix.

Ah, e como ela não é uma série que tem uma continuação, ou seja, cada episódio tem a sua história, você não precisa necessariamente assistir os episódios em ordem…

Mas, quando começar a assistir, prepara-se para se sentir talvez um pouco incomodado depois de cada episódio. 🙂

Big Little Liars

Essa é outra série que foi premiada no Emmy 2017, Big Little Liars é o nome dela.

Toda a história é centrada na vida de três mães, que se aproximam e viram amigas depois que seus filhos começam a estudar no mesmo jardim de infância.

Até aí tudo bem, uma história muito comum que muitas pessoas passam. Porém, essas não são mães quaisquer…

Após passar por algumas situações que são narradas na série, elas acabam chegando ao fundo do poço, praticando atos criminosos, chegando até mesmo ao assassinato.

A série é da HBO e ganhou 5 prêmios nesse ano: Melhor Minissérie, Melhor Atriz em Minissérie para Nicole Kidman, Melhor Artiz Coadjuvante em Minissérie para Laura Dern, Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie para Alexandre Skarsgard e Melhor Direção em Minissérie para Jean-Marc Vallée.

Tem bastante prêmio nessa lista, não é mesmo? Então, a gente pode deduzir só por isso que a série é muito boa, não é mesmo?

Se você gostou da descrição que dei aqui, então está na hora de começar a assistir a série. Quem sabe você gosta e começa a aprender inglês com ela, não é mesmo?

Saturday Night Live

Esse é um daqueles programas de comédia que realmente faz todo mundo rir…. Tanto que foi um dos grandes premiados do Emmy! Foram 9 premiações no total, 4 delas entre as principais categorias.

Os principais prêmios foram: Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante em série de Comédia, Melhor Atriz e Melhor Ator Convidados em Série de Comédia, Melhor Direção em Série de Variedades e Melhor Série de Variedades em Esquetes. Muita coisa, não é mesmo?

Esse inclusive é um programa que está faz anos na programação da NBC, inclusive Adam Sandler já esteve no elenco. Porém, não é mais ele quem estrela (já faz tempo).

E o programa basicamente faz uma paródia a cultura e política americana e sempre tem vários atores e atrizes estrelando cada uma das esquetes.

Faz mais de três décadas que o programa está no ar, então pode ter certeza que tem muita coisa para você assistir e também aprender não só inglês, como também sobre a política dos Estados Unidos.

É uma forma também de você perceber que no Brasil pode estar feia as coisas em relação à política, mas isso não quer dizer que em outros países também não é assim.

E aí, o que achou das indicações dessas séries? Não tenho dúvidas que você pode aprender muito com elas…

Mas, essa é uma lista pequena perto de todas as séries que fizeram sucesso em 2017. Por isso, se você tem mais alguma série que você assistiu e gostou, e não citei ela por aqui, por favor, é só colocar um comentário aqui no blog falando sobre ela e também o motivo pelo qual você achou que valeu a pena assistir ela.

Todos nós vamos gostar de receber sua indicação, então é só comentar aqui, ok?

Além disso, você também pode comentar sobre alguma dúvida que você tem em relação ao aprendizado de inglês. Tenho feito alguns posts especiais com o objetivo de responder as dúvidas dos meus seguidores e quem sabe você pode ser a próxima pessoa a ter sua dúvida respondida, não é mesmo? 🙂

E não esqueça também de compartilhar esse post com os seus amigos, não é mesmo?

Mais uma vez, muito obrigado pela sua companhia e até a próxima.

Bye, bye… see you! 🙂