5 Passos para Aprender Inglês em Casa

Hello!

Um dia um aluno me mandou uma mensagem mais ou menos assim… Kevin, eu gostaria de aprender inglês para melhorar de vida… Mas estou sem dinheiro para fazer um curso, o que eu faço?”

>>Quer Receber Mais Dicas por E-mail? Clique Aqui Agora!<<

Se você já passou por isso também, saiba que você não precisa se preocupar e nem desanimar. Aprender inglês em casa, hoje em dia, é uma realidade possível a praticamente todas as pessoas. Além disso, mesmo estudando por conta é fácil de tornar os seus momentos de estudo bem mais divertidos.

5 Passos para aprender ingles em casa 3

É isso mesmo! Você vai aprender quase sem perceber!

Siga minhas dicas e veja como é simples:

5 Passos para aprender inglês em casa

1º Faça um plano de estudos

Quando você decide aprender inglês rápido, mesmo que não faça aulas em uma escola, o primeiro passo é fazer um plano de estudos. Ou seja, defina em que horários do dia você vai estudar inglês, sendo que é importante dedicar ao menos uma hora, todos os dias.

Se você não escolher um momento específico corre o risco de deixar para o outro dia e quando perceber não ter começado ainda.

Também é importante traçar um objetivo, isto significa saber por que você quer aprender inglês em casa. Conseguir um bom emprego, uma promoção no trabalho, viajar a turismo para outro país ou fazer intercâmbio são boas razões. Ao ter isso em mente você pode buscar materiais mais focados no que você vai precisar aprender para alcançar as suas metas.

2º Reúna material para as suas aulas

5 Passos para aprender ingles em casa 3

Ao saber o seu objetivo principal em aprender inglês em casa fica mais fácil de reunir e escolher os materiais para eficientes para o seu aprendizado.

Se a sua ideia é viajar a turismo, busque sites na internet que mostram quais são as frases em inglês mais usadas pelos turistas, como é a pronúncia correta de cada uma delas, etc.

>>Clique Aqui e Receba Mais Dicas por E-mail!<<

Você pode procurar artigos sobre viagem e turismo a respeito do local que deseja conhecer, mas tente escolher textos em inglês, os quais vão servir também para você avaliar como está a sua aprendizagem. Leia ele no começo dos estudos e veja o que você já conhece, depois de algumas semanas, releia e poderá avaliar o que aprendeu nesse meio tempo.

3º Procure pessoas com quem conversar

5 Passos para aprender ingles em casa 3

Não só na internet, mas em bares, restaurantes e mesmo na faculdade você pode se deparar com pessoas que são nativas de países onde o inglês é a língua oficial. Embora conversar com os amigos em inglês também ajude, é ainda melhor bater papo com um nativo, o que vai ajudar você a treinar o seu ouvido para se acostumar com o jeito que eles realmente falam.

4º Aproveite as possibilidades da internet

5 Passos para aprender ingles em casa

A internet ajuda quem quer aprender inglês em casa de várias formas. É possível encontrar aplicativos para estudar de forma divertida, além de treinar os seus conhecimentos, bem como se comunicar com pessoas que falam o inglês como língua oficial e mesmo ter acesso a muito conteúdo, como músicas, filmes, artigos, séries, games e programas de TV.

Escolha os seus preferidos e comece a assistir e a ouvir, mesmo que, no início nada parece fazer sentido, com o tempo perceberá que cada vez mais entende melhor o que lê e ouve. Na internet também é possível estudar com os podcasts (áudios em inglês) e mesmo acessar sites que oferecem muitas dicas e mesmo aulas gratuitas de inglês.

Veja este vídeo e entenda como funciona o aprendizado em casa:

5º Envolva-se com o inglês

5 Passos para aprender ingles em casa

Essa é a dica mais importante para aprender inglês em casa e rápido. Quanto mais você trazer o idioma para perto de sua vida mais fácil será de dominar a nova língua e se tornar fluente. Mesmo que seja importante definir um horário para estudar, nos demais momentos do dia use o inglês sempre que possível, veja filmes e seriados sem as legendas, leia notícias na internet em sites em inglês, ouça os podcasts na ida para o trabalho ou para a faculdade, etc.

Está vendo como é possível aprender inglês em casa mesmo sem ter dinheiro?

Bye bye!