5 livros em inglês para você treinar o idioma

Olá, hello…

How are you today? Como você está hoje?

Eu estou muito bem, obrigado por perguntar!

E hoje preparei um post para você muito especial, pois vamos falar de literatura, histórias, leitura, formas de aprender inglês fora do tradicional…. Enfim, tudo isso e mais um pouco!

Sempre que é possível, estou compartilhando com você aqui no blog dicas de como aprender inglês com atividades diferentes daquelas de ficar apenas dentro de uma sala de aula, acompanhado de uma apostila, estudando inglês.

Aprender um novo idioma tem que ser algo vivo, ou seja, algo realmente vivido no seu dia a dia. Senão, sabe o que acontece? Você esquece o que aprendeu, você não memoriza o que estudo e fica com aquela eterna sensação de que nunca vai aprender inglês e não nasceu para isso.

Aposto que você já sentiu isso alguma vez na vida, que aprender um novo idioma não era para você…

Pois é, para isso não acontecer mais, um dos grandes segredos é você inserir o inglês no seu dia a dia. Seja através de uma música, de uma série, de um livro… Do que for! O mais importante é você ter esse contato diário com o inglês…

E, a partir dessa constatação, eu tenho compartilhado várias dicas de como fazer isso. E, uma delas é através da leitura de um livro…

Sem falar que carnaval está chegando e eu sei que, assim como muitas pessoas adoram ir para as ruas curtir essa época do ano, tem também muitas pessoas que aproveitam para descansar e assistir série, ou ler um livro.

Se você tá pensando em assistir série, dá uma olhada nessas sugestões de séries em inglês que eu tenho para te dar:

E, se você quiser aprender inglês lendo um livro, hoje eu vou te dar a dica de vários livros legais.

Além deles, eu também já falei sobre outros aqui no blog. Então, vale você também dar uma olhada aqui nesses posts:

Bom, então agora chegou a hora de eu compartilhar com você mais algumas dicas de livro para ler e aprender inglês.

Mas, só para deixar bem claro, não são aqueles livros de inglês que você aprende a gramática do inglês, ok? São livros de literatura, histórias e afins que, por ler cada um deles, você estará treinando o seu inglês e, consequentemente aprendendo mais sobre o idioma.

Então, vamos lá…

Essa lista foi tirada do site NY Times… São os livros que estão nos best sellers!

STILL ME por Jojo Moyes

Esse livro é a sequência dos romances “Como eu era antes de você” e “Depois de você”, que fizeram muito sucesso no mundo inteiro.

Por isso também que a escritora resolveu seguir para a terceira parte do livro, que em português o nome é “Ainda sou eu”.

No livro, ela conta a história de Louisa Clark, uma uma mulher que foi morar em Nova York certa de que poderia continuar seu romance à distância.

Só que muitas coisas acontecem por lá, inclusive ela começa a conviver com a alta sociedade da cidade. Isso pode trazer muitas coisas boas e ruins também para ela.

Mas, você só saberá quais são essas coisas se ler o livro de Jojo. Por isso, se você gosta desse tipo de história, vale a pena comprar o livro em inglês pela internet e esperar chegar na sua casa.

Vai valer a pena a leitura.

KILLERS OF THE FLOWER MOON por David Grann

Esse livro conta a história de um homicídio real e que foi uma das maiores investigações do FBI.

No ano de 1920, as pessoas mais ricas daquela época faziam parte da nação indígena Osage em Oklahoma.

Porém, essa nação começou a ser alvo de de assassinos, que estavam fazendo de tudo para acabar com a tribo.

Com o alto índice de mortalidade, o FBI começou a investigar o caso. Porém, a verdade é que eles não evoluíram muita coisa.

E no livro, eles contam essa história e também como um jovem de tribo foi fundamental para a resolução dessa história de pura conspiração.

When by Daniel H. Pink

Não sei você, mas eu sei que muitas pessoas acabam desistindo de muitos dos seus planos por achar ou até por não saber se aquela é ou não a hora certa para começar esse novo plano….

Mas, e se você soubesse mais sobre o seu comportamento? Sobre os seus picos de energia ou as baixas de energia…. E, em cima disso pudesse tomar melhores decisões na sua vida?

Depois de muitos estudos, de conhecer a realidade de diferentes pessoas, de diferentes etnias, Daniel Pink escreveu esse livro que pode nos revelar muito sobre nós mesmos.

Ele fala sobre as nossas fraquezas, mas também fala sobre as nossas habilidades, nossos pontos fortes. E o autoconhecimento é a chave para muita coisa em nossas vidas, não é mesmo?

E tudo o que Pink ensina no livro pode ser aplicado no dia a dia, na sua vida. Por isso, acredito que todos devem ler esse livro.

Bom, esses são os três livros que eu tenho para sugerir para você.

São livros bem diferentes um do outro, então tem para todos os gostos.

Mas, se você não gostou de nenhuma indicação, vale a pena dar uma olhada nos outros links que eu coloquei ali em cima. Neles, você vai encontrar dicas de livros e seriados para treinar o seu inglês.

E, se ficou alguma dúvida, não esqueça de comentar aqui no blog qual é o seu questionamento. Estou escrevendo uma série especial de post, onde respondo as dúvidas dos meus leitores. Quem sabe você é o próximo ou próxima.

Não esqueça também de compartilhar esse post com os seus amigos, combinado?

Abraços e até mais…

See you soon! Bye…