5 livros em inglês para treinar a sua fluência

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Hoje resolvi escrever para você sobre uma questão no inglês que muitas pessoas não dão a devida importância, mas que sim, é fundamental para a sua fluência no inglês.

Estou falando da leitura…

Para ser realmente fluente em inglês, você precisa saber ler em inglês. Além de ter esse benefício, de saber ler em inglês, você também vai desenvolver outras habilidades a partir da leitura… Como por exemplo a escrita!

Por isso que ela é tão importante… Mas, ao mesmo tempo é bastante esquecida pelas pessoas que estudam inglês e focam demais na fala e na escuta do inglês.

Então, se você é desse tipo, que esquece de focar seus estudos na leitura também, minha dica é que você comece agora mesmo a pesquisar um livro que você gosta, pode até ser algum livro que você já leu em português, e vai começar a ler ele em inglês agora.

O que acha? É uma boa ideia, não?

Se você está em dúvida de qual livro ler, vou te dar algumas dicas no post de hoje…

Vamos lá!

The House On Mango Street – Sandra Cisneros

Esse livro tem vários pontos positivos para quem quer aprender inglês.

A leitura dele é fácil, você consegue entender muitas coisas pelo contexto e não necessariamente por saber todas as palavras, e também as frases são curtas, o que facilita o entendimento.

Então, sabendo disso, agora vou falar um pouco sobre a história do livro.

O livro conta a história pelo olhar de Esperanza, uma menina que foi morar com seus pais na Mango Street em uma casa velha e pequena.

Frustrada por querer uma casa maior, o livro acompanha a menina nas decepções e alegrias da vida. Além da frustração com a casa nova, ele também fala das suas aventuras amorosas, seu desenvolvimento na escola, do seu corpo e tudo que uma menina da idade dela passa nessa época da vida.

Essa temática também facilita para que as palavras usadas no livro sejam mais fáceis de serem entendidas. Então, vale a pena a leitura, caso você queira treinar o seu inglês através da leitura.

Alice in Wonderland – Lewis Carroll

Alice no país das maravilhas é uma história amplamente conhecida e que você com certeza, no mínimo, já ouviu falar.

Isso facilita muito a leitura pois você já entende bem o contexto do livro. Além disso, o vocabulário usado é bem fácil, apesar de algumas palavras você poder ter dificuldades.

Mesmo assim, uma pessoa de nível inicial no inglês deve conseguir ler esse livro tranquilamente.

Lembre-se, se você não conhecer alguma palavra, vale a pena pesquisar sobre o seu significado para você aumentar o seu vocabulário em inglês.

Where the Wild Things Are, de Maurice Sendak

Esse também é um livro que tem versão em filme, mas não tão conhecido como o livro que acabei de citar, o Alice no País das Maravilhas.
Mas, mesmo assim, o livro cumpre a sua função de te ajudar a aprender inglês acompanhado do filme, que te ajuda a entender ainda mais o contexto dele.
Importante lembrar que, se você resolver assistir o filme, é muito importante que você assista ele em inglês, de preferência sem legenda. Assim você também irá treinar outras habilidades do inglês.
Se quiser, pode deixar a legenda em inglês ligada também, que daí vai ter a leitura junto…
Resumindo, o livro conta a história de um menino que resolve se vestir de monstro e fugir de casa depois de ter sido castigado pela sua mãe.
Nessa jornada, ele encontra outros monstros e começa a viver muitas aventuras… Parece ser bem legal, não é mesmo? Acho que você vai gostar…

The Outsiders – S.E. Hinton

Em português esse livro é conhecido como Vida sem Rumos e fala sobre a adolescência de seus personagens.

Você deve ter reparado que estou indicando sempre livros nessa linha, não é mesmo?

Estou fazendo isso pois normalmente esses livros tem uma linguagem mais fácil, o que torna seu entendimento mais fácil também.

Por isso, para começar, o ideal é que você siga essa linha mesmo. Depois pode começar a se aventurar em outros tipos de livro…

No caso desse livro, ele conta a história de duas gangues rivais, uma pobre e outra com muito dinheiro, isso tudo através do olhar de um adolescente, que é uma espécie de narrador do livro.

Muito bom, vale a pena a leitura!

North and South – Elizabeth Gaskell

Se você acha que seu inglês está um pouco melhor do que o básico e quer começar a se aventurar em livros com temáticas diferentes, essa é uma boa pedida.

Ele conta a história de confronto entre os fabricantes o os aristocratas na época da Revolução Industrial na Inglaterra. Então, além de aprender inglês, com certeza você aprenderá muito sobre história também.

Outra coisa bacana sobre esse livro é que ele é narrado sobre o olhar de uma mulher, o que naquela época não era algo muito comum.

Então são essas as dicas de livro que eu tenho para compartilhar com você hoje, o que achou?

Espero que tenha gostado. E, se tiver mais alguma dica de livro que você leu e queira compartilhar com a gente, é só comentar aqui no blog.

Outra coisa que você também pode comentar é alguma dúvida relacionada ao aprendizado de inglês. Estou fazendo uma série de posts respondendo as suas perguntas, dá uma olhada em alguns deles:

Estou aguardando a sua dúvida, combinado?

Além disso, se você quiser, vale a pena compartilhar esse post com os seus amigos. Você conta com a minha ajuda, e eu conto com a sua.

Por hoje é isso…

Obrigado pela sua companhia, mais uma vez, e até mais!

Bye, see you!