Expressões que todo americano usa

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Espero que esteja animado para começar mais uma semana com várias dicas muito boas aqui do meu blog.

Como sempre falo, todos os conteúdos que post aqui são feitos com muito amor e carinho para que você descubra que aprender inglês pode ser mais fácil do que imagina.

Muitas pessoas acham que aprender inglês é muito difícil, porém, acredito muito que isso só acontece quando está sendo usado o método errado de ensino/ aprendizado.

E uma coisa muito importante sobre isso é que nem sempre o método que dá certo para você, irá dar certo para outra pessoa. Então, é preciso se conhecer bem para saber o que vale a pena colocar em prática para a sua realidade ou não.

Por exemplo, tem pessoas que aprendem melhor vendo vídeos, outras lendo livros e por aí vai. Então, quando você se matricula em uma escola tradicional de inglês, você normalmente não tem a chance de escolher o melhor método para você, tem que apenas seguir o que os outros estão te falando.

Essa é uma das vantagens de se fazer o curso online, afinal de contas, você terá uma metodologia mais voltada para as suas necessidades e também mais flexibilidade para estudar da forma em que você achar mais importante e relevante para você.

Eu fiz o curso online pensando nisso, nos alunos que têm dificuldade de aprender inglês com os métodos tradicionais. Ele é apenas uma das ações que eu coloco em prática para atingir meu grande objetivo de vida hoje, que é fazer com que o máximo de brasileiros sejam fluentes no inglês.

Por isso que, além do curso, eu também estou sempre compartilhando dicas nas redes sociais, aqui no blog, na Turma VIP e afins. Tudo isso pensando na melhor forma de fazer com que você seja fluente no inglês de um jeito fácil, rápido e divertido. Acredite, isso é possível sim!

Uma das formas de fazer com que isso seja possível, é estudando um pouco mais do que está no dia a dia dos nativos de inglês. Como por exemplo, as séries, as músicas, livros e afins.

Aqui no blog tem vários posts nesse sentido, dá uma olhada em alguns deles:

Mas, existem outras formas…. Como, por exemplo, aprender quais são as expressões em inglês que os nativos mais usam no seu cotidiano. E é esse o objetivo do post de hoje.

Vamos dar uma olhada nesse assunto? Separei para você algumas expressões que os nativos em inglês usam para você ficar mais familiarizado com elas, caso resolva trocar uma ideia com algum nativo.

São elas…

What’s up?

Essa expressão é tão comum no inglês que foi dela que veio o nome “WhatsApp”, sabia?

Traduzindo para o português, ela significa algo como “tudo bem”, ou então “e aí”, depende muito do contexto em que ela é usada.

Vou te dar alguns exemplos para você entender melhor:

  • What’s up, Lili! How are you? (E aí, Lili! Como você está)
  • Hi Carlos, what’s up? (Olá Carlos, como vai?)

Ela também pode ser usada num contexto ligado a pergunta sobre “o que está acontecendo”.

  • I saw you yesterday, and you were not well, what’s up? (Eu te vi ontem, você não parecia bem, o que aconteceu?)
  • You look sad, what’s up? (Você parece triste, o que aconteceu?

To be sick off

Você usa o verbo “sick” em inglês para falar de doença, que está doente.

Porém, nesse caso, a expressão quer dizer que você está cansado de alguma coisa, não aguenta mais aquilo.

Então, você pode estar cansado de alguém ou algo, que é o complemento dessa expressão: to be sick off something/ someone.

Vou te dar alguns exemplos de frase:

  • I am sick off you! (Eu estou cansado de você)
  • You are sick off doing the same thing everyday. (Você está cansado de fazer a mesma coisa todos os dias)
  • She was sick off waiting for him. (Ela estava cansada de esperar por ele)

Off the hook

Essa é mais uma das expressões em inglês usadas de várias formas diferentes.

Ela pode ser usada para dizer que algo foi maravilhoso, ou então que alguém se livrou de uma enrascada, por exemplo.

Hook em português significa anzol, então é como se alguém estivesse fora do anzol (essa seria a tradução literal da expressão).

Olha os exemplos de frase:

  • The party yesterday was off the hock. (A festa ontem foi maravilhosa.)
  • She got off the hook when found out that he was cheating on her. (Ela se livrou de uma enrascada quando descobriu que ele estava traindo ela.)
  • I am watching a serie that is off the hook. (Eu estou assistindo uma série que é muito boa.)

E essas são as três expressões que eu gostaria de te apresentar hoje, o que achou? Pode ter certeza que em algum momento você vai ouvir essas expressões enquanto conversa com um nativo… Ou até mesmo você pode usá-las durante essa conversa!

Usar expressões do dia a dia de um nativo nos trás também confiança de que podemos arriscar mais, nos permitir colocar em prática tudo que aprendemos e perceber que falar inglês não é esse bicho de sete cabeças que muitas pessoas acreditam ser.

Se você tiver qualquer dificuldade na hora de aprender inglês, já sabe que pode contar comigo, não é mesmo?

Deixe sua pergunta aqui nos comentários que será uma alegria para mim poder responder o seu questionamento.

Além disso, conto com você também para compartilhar esse post com os seus amigos, rede de relacionamento e etc, combinado?

Vamos espalhar a notícia de que aprender inglês pode ser muito fácil, sim.

Abraços e até mais!

See you… bye!