5 Dicas Para Sua Viagem Aos Estados Unidos

Olá, hello!

How are you today?

Eu estou muito animado para escrever esse post de hoje, pois sei que esse é o grande motivo para aprender inglês no caso de muitas pessoas…

Tem gente que tem o desejo grande de aprender inglês para encontrar novas oportunidades de emprego, tem gente que quer muito aprender inglês para conseguir abrir as fronteiras do seu próprio negócio, e tem gente que quer aprender inglês para poder viajar e conhecer novas culturas.

Se você quer aprender inglês para o trabalho, te sugiro dar uma lida nesses posts aqui:

Maaas, se a sua grande motivação para aprender inglês é viajar, e viajar para os Estados Unidos, te aconselho a continuar lendo esse post…

Ah, se você quiser, pode ler esses posts aqui também:

Então, vamos lá para o assunto de hoje…

Vou compartilhar com você dicas para sua viagem aos Estados Unidos!

Tem muita gente que morre de medo de ir para lá, pois tem receio com várias coisas. Tem medo de não conseguir se comunicar, medo de passar pela entrevista ao desembarcar do avião, medo de perder o passaporte, enfim…

Mas, vamos esquecer desses medos e focar nas coisas boas? Joga esse medo pro lado e pense em aproveitar ao máximo a sua viagem…

Conhecer um novo país é algo maravilhoso, que vai abrir sua mente para um monte de coisa e vai mostrar o quanto você é capaz de sair e desbravar um novo mundo.

E, como não poderia deixar de ser, nos Estados Unidos tem várias coisas que são diferentes aqui no Brasil. Então, é sobre isso que vou te falar nas minhas dicas…

Vamos lá?

Checar a documentação

Pode parecer bobo te falar isso, mas eu já tive casos de alunos que enfrentaram alguns problemas na hora do embarque pois estavam com o passaporte vencido, por exemplo. E sabe o que aconteceu? Não puderam embarcar!

Então, para não ter imprevistos já no começo da sua viagem, cheque se o seu passaporte está dentro da validade. E, se você não tiver um, esse vai ser o primeiro documento que você precisará ter em mãos para poder viajar.

Outro documento muito importante é o visto americano. Ele também precisa estar dentro da validade, ou então ser solicitado caso você não tenha.

Eu já escrevi um post aqui no blog falando sobre como tirar o visto americano, dá uma olhadinha:

Esse post tem feito sucesso entre os alunos aqui no blog, pois muita gente tem dificuldades na hora de tirar o visto. E o objetivo desse post é te ajudar nessas dificuldades. Então, vai valer a pena a leitura.

Separe um dinheiro para as gorjetas

Diferente do Brasil, nos Estados Unidos a gorjeta é algo muito importante e que está diretamente relacionado ao quanto você gostou ou não do atendimento.

Já tive relatos de alunos que não deram gorjeta e foram abordados pela garçonete, que estava quase chorando, e perguntou se não gostaram do atendimento dela e se podia fazer alguma coisa para se redimir.

Outra coisa diferente é que nos Estados Unidos esse valor não está incluso no preço do que você acabou de comprar, então o ideal é que você separe no mínimo 10% do valor para dar de gorjeta.

E a gorjeta não é só para restaurantes, não, tá? Lá eles dão gorjeta pra tudo e todos! Então, prepare seu bolso para isso…

Os impostos não estão no valor do produto

No Brasil, quando você vai comprar algum produto, o valor do imposto já está incluso no valor final, né? Porém, nos Estados Unidos isso é diferente.

Quando você pergunta o preço de um computador, por exemplo, normalmente eles não vão te dizer o preço final. Pois lá, o imposto é acrescentado na boca do caixa.

Por isso, é importante você saber disso na hora de decidir se vale a pena ou não comprar o que você está imaginando.

Existe alguns estados americanos ou até mesmo algumas lojas em que você poderá comprar com tax free, ou seja, sem impostos.

E, no caso dos turistas, quando você estiver no aeroporto voltando para casa, também existe a possibilidade de pegar o reembolso dos impostos das compras que você fez.

Basta procurar o posto de “tax refound” e apresentar as notas fiscais das suas compras.

Você é seu frentista nos postos de gasolina

Outra experiência diferente e que é possível acompanhar até mesmo em filmes, é a experiência de abastecer um carro nos Estados Unidos.

Normalmente você não vai encontrar um frentista que abastece o seu carro, você mesmo é quem faz isso.

Se quiser fazer o pagamento com cartão de crédito, a própria máquina de abastecimento já está preparada para passar o cartão de crédito e liberar a quantidade de gasolina de acordo com o que você pagou.

Porém, se você quiser pagar em dinheiro, é só entrar na loja de conveniência e fazer o pagamento para a pessoa que estiver no caixa e pronto, a máquina de abastecimento do lado de fora será liberada para você.

As unidades de medida também são diferentes

Você sonhou em comprar várias roupas nos Estados Unidos, e roupas para a família inteira. Separou o número que cada um usa, mas, quando chegou na loja para comprar viu que os tamanhos são todos diferentes.

Pois é, as unidades de medida dos Estados Unidos são completamente diferentes das brasileiras. Por isso, é muito importante que você veja bem quais são os tamanhos que você pode comprar de acordo com a medida americana.

Eu fiz um post falando sobre isso, dá uma lidinha:

E essas são as minhas dicas, espero que você tenha gostado e possa aproveitar muito a sua viagem!

Abraços e até mais…

Bye, bye!