5 Apps para Aprender Inglês

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Eu estou ótimo, obrigado por perguntar. E estou aqui para fazer mais um post que vai te mostrar como a tecnologia também pode te ajudar a aprender inglês…

Gente, a tecnologia é a coisa mais linda do mundo! Ela pode te ajudar de tantas formas…

Te ajudar a lembrar de algo que você sempre esquece, te ajudar a ter contato com pessoas que estão muito longe fisicamente, e também te ajudar a aprender mais facilmente coisas que até então você acreditava ser muito difícil.

E isso vai desde uma receita de uma comida super saborosa, até mesmo o aprendizado de inglês. Tudo isso fica mais fácil com as invenções que a tecnologia trás para a gente…

Por isso, vamos usar e abusar delas, não é mesmo? Vamos aproveitar de tudo de positivo que elas trazem para as nossas vidas…

Então, vale a pena você acessar alguns posts aqui no blog em que já te falei sobre um pouco desse assunto.

Dá uma olhada neles:

Todos esses posts vão te ajudar a aproveitar da tecnologia para aprender inglês… Então, neles eu falo desde aplicativos, até mesmo rádios online e podcasts para você ouvir e treinar o seu inglês.

Mas, por mais que eu já tenha falado de aplicativos aqui no site, o assunto é tão vasto que sempre tem mais o que falar.

Por isso, no post de hoje eu vou compartilhar com você dicas de 5 aplicativos que você pode acessar para aprender inglês.

Dá uma olhada neles…

Aplicativos para aprender inglês

Então, como eu acabei de dizer, hoje eu vou compartilhar com vocês uma lista com 5 aplicativos que vão te ajudar a aprender inglês de um jeito mais fácil, rápido e super prática…

Essa é a lista:

Lingualeo

Esse é um aplicativo em que o objetivo é você aprender inglês jogando. Então, é ótimo para quem curte jogos e quer aprender inglês…

(sempre digo que a melhor forma de aprender inglês é essa, unindo algo que você gosta ao aprendizado)

Criado em 2010, ele é um aplicativo que a gente chama de freemium, ou seja, tem a sua versão paga, mas também tem a gratuita que já pode te ensinar bastante coisa.

Além disso, não são só os brasileiros que aprendem inglês com ele, os russos e os turcos também.

Então, quer se divertir e aprender inglês? É só baixar esse app.

Speak English

Como o próprio nome já diz, ele te ajuda a falar inglês. Sendo assim, é um aplicativo mais voltado para a conversação, mesmo.

Te ajuda a melhorar a sua pronúncia, por exemplo, que é tão importante na hora de conversar em inglês com alguém.

Na Play Store esse app tem pontuação 4.0 e foi avaliado por mais de 35mil usuários. Então, pode acreditar que ele é bom mesmo.

Por isso, se você gostou, está na hora de baixar a sua versão. 🙂

Penpaland

Esse na verdade é bem mais uma rede social, mas que vale você acessar também.

Sabe aquela vibe de mochileiros, conhecer novas pessoas de outros países, fazer novas amizades nesse sentido?

Com certeza você vai conseguir fazer isso tendo uma conta nessa rede.

Então, se for do seu interesse, é só criar a conta agora mesmo e começar a diversão.

Voxy

O grande diferencial desse aplicativo é que ele irá te ajudar a aprender inglês, porém bem mais voltado a exames como o TOEFL.

Para quem não sabe, o TOEFL é um exame usado para dizer se você realmente é proficiente em inglês e é pedido em muitas universidades e escolas que recebem brasileiros.

Eu falei um pouco mais sobre o exame nesses dois posts:

Então, se você quer se preparar melhor para fazer esses exames, a melhor pedida é você fazer isso também através do Voxy.

Supiki

Ele já foi considerado um dos melhores apps para aprender inglês, sabia? Sei que no Brasil o Duolingo é muito famoso, mas tem uma gama bem grande de outros apps ótimos que podem ser usados com o objetivo de aprender inglês…

E o Supiki é um deles, principalmente para quem usa iOS, ou seja, pra quem usa dispositivos da Apple, como o iPhone e o iPad.

Ele é ótimo também para melhorar a sua conversação… E, claro, quanto mais você usa, mas irá aprender. Assim como em todos os outros casos…

Bom, era essa a lista de aplicativos que eu tinha para compartilhar com você. O que achou? Tinha algum nessa lista que você já conhecia?

Se você quiser comentar alguma coisa, ou até mesmo tirar alguma dúvida que tenha em relação ao aprendizado de inglês, é só comentar aqui no blog, combinado?

Criei uma série de posts onde meu objetivo é sempre que possível responder uma das suas dúvidas, então, quem sabe você não é o próximo? Se quiser participar, é só comentar aqui no blog a sua dúvida…

E, se realmente gostou do post de hoje, que tal compartilhar ele com os seus amigos? Tenho certeza que eles vão adorar saber que você lembrou deles… Eu pelo menos sempre gosto de saber que alguém lembrou de mim! hehehe

Então por hoje é isso… Mais uma vez, muito obrigado pela sua companhia e até mais!

Bye, see you! Take care… Cuide-se!