4 livros em inglês para você ler

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Bom, como você viu no título desse post, hoje o assunto é livros em inglês.

Mas, quando falo sobre livros para aprender inglês, muitas pessoas logo pensam que estou falando de livros com dicas de gramática, práticas textuais e por aí vai.

Ou seja, logo pensam em livros, digamos, técnicos, para te ajudar a aprender inglês.

Mas, ao mesmo tempo, que acompanha meu trabalho, sabe que eu valorizo muito essa parte gramatical, teórica do inglês, mas não acredito que esse deva ser o seu primeiro passo para aprender inglês.

Não acredito que você deva estudar muito a gramática, por exemplo, para só depois começar a praticar o seu inglês.

Eu acredito que você deve praticar muito o inglês, para depois poder aprofundar os seus estudos no idioma e focar na gramática.

Se você for reparar no jeito em que nós, quando crianças, aprendemos o idioma, é dessa forma. Ela aprende na prática, no dia a dia, e não estudando uma apostila e afins.

E não é porque já somos adultos que devemos aprender de um jeito diferente, de um jeito chato. Muito pelo contrário, por sermos adultos é que temos que aprender as coisas de um jeito mais fácil e divertido…

Afinal de contas, já temos tantas coisas para fazer no nosso dia a dia que se pudermos tornar algumas delas algo mais prazeroso, mas relaxante, com certeza seria uma boa pedida, não é mesmo?

Sendo assim, eu acredito que aprender inglês é possível ser feito de um jeito prazeroso e mais legal quando você consegue inserir ele no seu dia a dia de uma forma mais leve.

Se gosta de série, por exemplo, começa a assistir séries em inglês. Se gosta de música, ouve várias músicas em inglês e vai prestando atenção para ver se entende o que estão falando.

Se gosta de leitura, então é hora de ler alguns livros em inglês, e por aí vai.

Já fiz vários posts aqui no blog dando dicas nesse sentido e até mesmo sugestões de séries, músicas e afins que você possa ter contato para aprender inglês.

Dá uma olhada em alguns desses posts:

Portanto, só nessa lista aí em cima, você já vai encontrar muita coisa que pode usar para aprender inglês de um jeito mais leve e divertido.

Só que no post de hoje você vai encontrar mais sugestões ainda, pois vou compartilhar mais algumas dicas de livro que você pode gostar de ler em inglês.

Então, se você está esperando encontrar nesse post dicas de livros técnicos, você não vai encontrar isso por aqui. Vou te dar mais sugestões de livros de literatura e afins…

Sei que no começo, quando você ainda não sabe muita coisa de inglês, pode parecer difícil ler esses livros. Porém, o mais importante aqui é você praticar…

Ler, entender pelo contexto, pesquisar as palavras que não conhece e por aí vai!

Não desista fácil, pois no final tenho certeza que irá colher os resultados. Ah, sem falar que, com certeza, aprender dessa forma vai ser muito mais fácil e divertido do que aprender com as apostilas e o jeito tradicional.

Dito isso, vamos lá para as dicas de livro que quero compartilhar hoje com você…

O critério que usei para compartilhar esses livros com você são que eles estão entre os mais vendidos nos Estados Unidos hoje. Então, são todos best-sellers, segundo o New York Times, que é o jornal grande referência nesse assunto.

São eles:

THE THIEF by J.R. Ward

Esse é o décimo sexto livro de uma série escrita por J.R. Ward e que tem feito muito sucesso. Conhecido no Brasil como “A Irmandade da Adaga Negra”, a série conta sempre uma história sobre um vampiro diferente e todas as suas aventuras, seus amores e as lutas para continuar vivo.

Nos Estados Unidos, essa edição que estou comentando hoje com você, foi lançada esse mês, em abril, e já está na lista dos mais vendidos no país. No Brasil, ele ainda não tem data para ser lançado. Sendo assim, é uma boa oportunidade para você aprender inglês com esse livro. Afinal de contas, se realmente quiser ler ele, é só em inglês mesmo.

Resumindo, The Thief conta a história de um casal, ela uma humana e ele um vampiro, que se apaixonam no meio de várias situações intrigantes. Um deles está fugindo de uma família de traficantes e também do seu passado negro, o outro está em estado terminal de morte e precisa do auxílio da sua amada para se recuparar a ajudar sua família a lutar contra seu inimigo mortal.

Como é o décimo sexto livro da série, pode ter certeza que J. R. Ward sabe muito bem como escrever uma história que irá te chamar a atenção e fazer sempre querer mais.

Então, não tenho dúvidas que, caso você goste desse assunto, esse pode ser um ótimo livro para você começar a treinar o seu inglês. De repente, vale até mesmo começar a sua leitura da série com um livro em português, para você entender o contexto e etc, e depois começar a ler esse livro em inglês.

I’VE GOT MY EYES ON YOU by Mary Higgins Clark

Essa também é uma escritora que tem muitos livros lançados e muitos livros traduzidos também para o português.

Mas, diferente do caso anterior, não é bem uma série de livros que ela têm. Sendo assim, todos eles tem as características apresentadas por Mary, mas não necessariamente tem a mesma história.

No caso de “I’ve got my eyes on you”, conta a história de uma menina que foi encontrada morta e, logo de cara, o suspeito do crime foi seu namorado. Porém, ele alega que é inocente. E, se realmente ele for inocente, isso quer dizer que o assassino está por aí, solto…

Então, em cima disso, o livro tem todo um trabalho de investigação, feito pela polícia, mas também pela irmã da vítima, que fará qualquer coisa para descobrir o que realmente aconteceu naquela noite.

O livro é tão bom, que já está faz duas semanas na lista dos mais vendidos do NY Times. Sendo assim, vale a pena a leitura.

AFTER ANNA by Lisa Scottoline

Essa é uma daquelas histórias que você não imagina e que pode te chocar, além de, claro, prender muito a sua atenção.

Em After Anna, Lisa conta a história de um viúvo, pai solteiro, que após anos redescobre o amor em uma mulher que sonha em ser mãe, porém tinha perdido sua filha.

Enquanto os dois estavam vivendo felizes com o filho do viúvo, Anna, que era a filha sumida, volta e começa a mudar bastante a situação daquela casa.

A realidade começa a não ser tão doce quanto eles imaginavam e Anna aparece morta depois de um tempo. E sabe quem é o suspeito pela morte dele? O marido da sua mãe, seu padrasto.

Sua mãe, devastada pela morte da filha e também por saber que o principal suspeito é seu marido, começa a busca pela verdade e para entender o que aconteceu.

Só que essa descoberta pode não ser muito boa…

Quer saber o final dessa história? Então, é só começar a praticar seu inglês e ler esse livro.

SHOOT FIRST by Stuart Woods

Esse é o livro ideal para quem gosta de tecnologia e do mundo das startups, combinado com um pouco de suspense, investigação e romance. Nossa, que mistura, não é mesmo? Mas é uma mistura muito boa…

Resumindo a história, o livro fala de uma relação de amor entre um casal que está passando por uma situação delicada. Ela, está a frente de uma grande companhia de tecnologia e também sendo alvo de uma série de fatos com o objetivo de tirar ela do poder.

Já ele, quer proteger a sua amada e começa a investigar o que está acontecendo. Só que ele pode descobrir que seu inimigo é muito mais engenhoso do que ele poderia imaginar.

Então, se você quiser saber mais sobre essa história, está na hora de começar a ler o livro… Em inglês, claro! hehehe

Sendo assim, são essas as dicas de livro que eu tinha para compartilhar com você. O que achou? Gostou?

Se tiver alguma dica de livro em inglês para ler que você queira compartilhar com a gente, fica à vontade. É só deixar um comentário aqui no blog.

Assim como também você pode deixar um comentário falando de alguma dúvida que tenha em relação ao estudo de inglês. Estou fazendo uma série de posts muito legais, chamada “Pergunte Ao Gringo”, onde compartilho as dúvidas mais comuns que recebo e também dou uma resposta para elas.

Quem sabe você pode ser o próximo a ter sua resposta aqui no blog!

Abraços e até mais..

See you!