4 filmes em inglês para assistir no Netflix

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Hoje eu estou aqui para te dar dicas de filmes que você pode assistir caso tenha uma conta no Netflix…

Bom, na verdade são filmes em inglês que você pode assistir, não necessariamente no Netflix, mas eu sei que eles estão lá caso você tenha a conta. hehehe

Vou dar a dica de três filmes, mas você pode tranquilamente entrar no Netfilx, escolher um filme que aparentemente você vai gostar e colocar o áudio dele em inglês (e deixar sem as legendas, claro).

Não precisa ser necessariamente um dos filmes que eu indiquei. O que acontece é que no caso desses filmes que eu estou indicando, eu tenho certeza que a linguagem deles é mais leve, não é cheia de gírias e palavras usadas especificamente num meio (como acontece no caso de alguns filmes da área médica, por exemplo).

Então, são filmes que com certeza você pode assistir para te ajudar na missão de aprender inglês de um jeito fácil e divertido.

Portanto, chegou a hora de começar com a lista:

Still Alice

Ela é uma professora universitária de Harvard, muito bem realizada na vida profissional – e na pessoal também.

Só que um fato na sua saúde muda o rumo de tudo: ela descobre que está com Alzheimer.

Isso pode fragilizar a relação da professora com muitas pessoas, inclusive seu marido. Porém, também irá aproximá-la de quem realmente importa na sua vida…

O filme é tão bom que a atriz principal, Julianne Moore, que interpreta a professora Dr. Alice Howland, ganhou mais de 30 prêmios por sua atuação. Entre eles, estão o Oscar de Melhor Atriz e o Globo de Ouro como Melhor Atriz em Filme Dramático.

O longa-metragem foi produzido em 2014 e lançado em 2015, tem 1h40 de duração e além de Julianne Morre, tem no seu elenco também pessoas como Kristen Stewart e Kate Bosworth.

Se você quiser se emocionar e também aprender muitas coisas além do inglês, esse filme é uma boa pedida.

The Godfather

No português, esse filme é bem conhecido com o nome de “O Poderoso Chefão”. Com diálogos bem intensos e conversas que não se fala muito rápido, fica mais fácil entender do que eles estão falando.

Além do que, é um clássico do cinema mundial. Sendo assim, vale a pena dar uma olhada nesse filme, com toda a certeza.

Resumidamente, o filme conta a história de uma família de mafiosos que luta pelo posto principal nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial.

Após uma tentativa de assassinato, outros membros da família assumem os negócios e geram várias mudanças no filme.

E para te mostrar que o filme é muito bom, eu tenho vários indicadores. Como por exemplo a indicação a dez Oscars, dos quais ele venceu nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator.

Além disso, ele também é um dos filmes preservados no National Film Registry e escolhido pelo American Film Institute como o melhor filme de gângster de todos os tempos.

Tangled

Esse filme está naquela categoria de filmes que não tem erro… São as animações!

Normalmente, as animações têm um diálogo leve, fácil, até porque eles são feitos para as crianças, então precisam ser assim.

Dessa forma, também facilita o aprendizado do inglês… Então, também serve para adultos, não é mesmo? hehehe

Outra facilidade desse filme é que ele conta uma história bem conhecida, que é a da Rapunzel. É de um jeito diferente? Sim!

Mas, muitas coisas são bem como a gente já conhece… Então, fica ainda mais fácil entender o que eles estão falando.

Resumidamente, o filme conta a história de Flynn Rider, que é um dos prisioneiros mais procurados do reino. Na tentativa de fugir, ele se esconde em uma torre que é bem a torre em que Rapunzel está presa por anos.

Ao se encontrar com o fugitivo, ela logo torna ele seu refém e os dois juntos vivem muitas aventuras narradas ao longo do filme.

O filme foi lançado em 2011 e foi bem elogiado, então acredito que se você gosta dessas animações, tem tudo para gostar desse desenho também.

The Blind Side

No Brasil esse filme também fez muito sucesso, se chama Um Sonho Possível. Ele conta a história de um jovem que não tinha muitas oportunidades na vida. Era filho de uma mãe drogada e não tinha onde morar.

Porém, sua vocação para os esportes e a sorte de encontrar uma família milionária disposta a abrigá-lo, mudou para sempre a sua vida.

E é esse desenrolar que você irá acompanhar no filme, lindo demais.

No elenco, vocês vão encontrar Sandra Bullock, Quinton Aaron e Tim McGraw. Falando em Sandra Bullock, ela ganhou um Oscar com esse filme, e foi o de Melhor Atriz.

Tenho certeza que se você assistir esse filme, vai se emocionar bastante com ele e vai adorar. Então, entra lá no Netflix, procura ele e boa sessão.

E por hoje são essas as indicações que eu tinha para te passar. Porém, aprender inglês não é possível apenas com filme… Na verdade, aprender inglês com filme é uma forma de você tornar esse aprendizado mais prazeroso, mas ele também pode ser feito de outras formas.

Sendo assim, vou compartilhar com você alguns posts aqui do blog em que falo dessas outras formas:

Então, por hoje é isso! E se ficou com alguma dúvida, é só me perguntar aqui nos comentários… Será uma alegria para mim responder os seus questionamentos.

Além disso, conto com você também para compartilhar esse post com os seus amigos. Vamos espalhar a ideia de que aprender inglês pode ser mais fácil do que muita gente imagina.

Abraços e até mais! Bye, bye… see you!