3 Passos para Aprender O Que São Greetings?

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Falando em cumprimentos, é esse mesmo assunto que vou falar no post de hoje.

Ah, para quem não sabe, eu acabei de te cumprimentar em inglês, ok? (Hi, how are you?)…

Os cumprimentos em inglês é uma das primeiras coisas que aprendemos quando começamos a treinar inglês. Porém, normalmente os estudantes memorizam só os mais comuns e fáceis, como o que eu acabei de usar para iniciar esse post.

Mas, você sabia que é possível você usar outros cumprimentos também? E eu vou começar o post de hoje te ensinando sobre esses cumprimentos…

Cumprimentos em inglês

Então, antes de você saber como aprender os cumprimentos em inglês, que tal aprender quais são os cumprimentos em inglês?

Vamos começar traduzindo a palavra cumprimentos… Em inglês, nós dizemos “greetings”. Então, agora vou te passar uma lista de greetings, ok? Vamos lá…

Sugestões de greetings:

Ei ! – Hey !
Olá ! – Hello !
Oi ! – Hi !
Tchau! – Goodbye ! / Bye !

Bom dia! – Good morning!
Boa tarde! – Good afternoon!
Boa noite! – Good evening! (ao chegar)
Boa noite! – Good night! (na despedida)

Como vai? – How are you?
Bem, obrigado(a). – Fine, thank you.
Oi. Como vai? – Hi. How are you doing?
Como vai? – How do you do?

Oi, tudo bem? – Hi. How are you?
Tudo bem, e você? – Fine, and you?
Bem, obrigado(a). – Fine thanks.
Bem, e você? – Fine, and you?
Eu estou bem! – I’m ok!

Como estão as coisas! – How’s everything?
Tudo bem, e você? – All right, and you?
Nada mal. – Not too bad.
Ótimo! – Great!

O que foi? / O que se passa? – What’s up?
Nada demais. – Nothing much.

Até logo! – See you!
Te vejo mais tarde / depois! – See you later!
Foi um prazer conhecê-lo! – Pleased to meet you!
Prazer em conhecê-lo! – Nice to meet you!
Prazer em conhecê-lo também! – Nice to meet you too!
Prazer em conhecê-lo! – Glad to meet you!

What’s your name? – Qual é o seu nome?
What is your name? – Qual é o seu nome?
My name’s Peter. – Meu nome é Peter.
My name is Peter. – Meu nome é Peter.
I am Peter. – Eu sou Peter.
I’m Peter. – Eu sou Peter.

Só aí já tem uma lista bem grande de diferentes frases que você poderá usar em diferentes situações. Mas, quer saber como memorizá-las? Como aprender melhor cada um desses cumprimentos?

É sobre isso que vamos falar agora…

Faça amizade com gringos ou pessoas que falem inglês

A melhor forma de praticar, não só os greetings, como qualquer idioma, é você praticando mesmo com outra pessoa. Liberar o seu medo e a sua vergonha de falar errado e sair falando com alguém que é nativo do inglês.

Vale também ser alguém que fale inglês, mas o ideal é que seja um nativo mesmo, ok? Normalmente quem não é gringo, acaba tendo um sotaque que atrapalha o seu aprendizado se você estiver no início dos estudos. Mas, o que vale mesmo é praticar. Não importando como, não é mesmo?

Por isso, vale a pena você usar aplicativos para conhecer uma pessoa do exterior, vale ir em eventos na sua cidade ou região que você sabe que encontrará pessoas de outro país, enfim… Vale usar sua criatividade para encontrar uma pessoa que você goste de conversar, que bata com os seus ideais e que tope conversar com você.

Se você tiver vergonha de falar em inglês, sugiro dar uma lida nesses posts aqui:

Pode ter certeza que não vai ser difícil achar essa pessoa. Tem muitos americanos que também querem aprender um novo idioma, e o português está nessa lista de idiomas que nós americanos queremos aprender.

Por isso, se for o caso, vale até mesmo vocês trocarem de tempos em tempos o idioma que irão falar. Assim, você pratica o inglês e a outra pessoa pratica o português.

Priorize o vocabulário que você quer aprender

Se você aprendeu novos vocabulários e quer praticar esses vocabulários, então você deve priorizá-los. O mesmo acontece com os greetings.

Está no exterior e passou por uma pessoa que te deu um sorriso? Então não pense duas vezes antes de começar a conversar com ela… Quem sabe não seja apenas uma oportunidade de treinar os vocabulários de cumprimento, mas também uma oportunidade para fazer uma nova amizade.

Entrou em um aplicativo e tem várias pessoas legais? Manda um cumprimento para elas…

Enfim, assim como no caso anterior, use sua criatividade para praticar os cumprimentos e nunca mais esquecer deles, combinado?

Então, essa é minha segunda dica. Agora, vamos para a última dica desse post…

Use os seus canais de percepção

Tem gente que aprende melhor ouvindo música, tem gente que aprende melhor vendo um filme. Enfim, o que importa mesmo é você descobrir qual é o seu canal de percepção. Inclusive, eu fiz um post aqui no blog falando sobre os canais de percepção, dá uma olhada:

Por isso, se você aprende melhor com música, por exemplo, vale a pena tornar musical o seu aprendizado dos cumprimentos. Tem uma música infantil que fala bastante disso… Veja o que você acha (ela é bem repetitiva, mas é essa repetição que faz você aprender… hahaha)

Então por hoje é isso, pessoal. Espero que tenham gostado do post de hoje e que tenham aprendido muitas novidades sobre os greetings, ou em português, os cumprimentos.

Saber cumprimentar bem uma pessoa também é sinônimo de educação, por isso, não deixe esse estudo em segundo plano, ok?

Abraços e até mais…

See you! Bye, bye…