5 livros para você ler e aprender inglês

Olá, hello!

How are you today? Como você está hoje?

Eu estou muito bem, obrigado… Curtindo o sol aqui no Brasil, coisa boa!

Mas, tudo isso sem esquecer a deliciosa missão que tenho de escrever diariamente aqui no blog para vocês.

E, como tá chegando o período de férias, que as gente fica mais relaxado e consegue aproveitar melhor o nosso tempo, eu resolvi te dar uma sugestão de atividade para conciliar o aprendizado de inglês com o relaxamento.

Essa é uma ótima época para você colocar sua leitura em dia, e porque não fazer isso com livros em inglês?

Se você me acompanha sabe que uma das dicas que sempre dou para quem quer aprender inglês de um jeito fácil, descomplicado e divertido é aliando algo que você gosta, algo que está no seu dia a dia, com o inglês.

Pensando nisso, eu já fiz várias séries de posts compartilhando dicas de vídeos, séries, textos, músicas e etc para te ajudar a aprender inglês.

Dá uma olhada nelas:

E outro ponto muito importante para você aprender inglês dessa forma é não achar que vendo um vídeo de 3 min por semana é o suficiente para aprender inglês.

O idioma deve fazer parte do seu dia a dia, não só para te ajudar a aprender mais sobre o inglês, mas também para você memorizar tudo que aprendeu e não esquecer na hora que precisar usar. Isso é bem comum acontecer… Por isso, o ideal é que você use essa rotina que pode ser criada agora nas férias, para mantê-la também no período em que você está trabalhando.

Dizem que demoramos 21 dias para criar um hábito… Como eu sei que as férias no Brasil duram 30 dias, então você vai conseguir criar esse novo hábito numa boa e não ter problemas quando voltar ao trabalho! hehehe

Sendo assim, agora que você já sabe de tudo isso, vou compartilhar com você 5 livros que estão entre os mais vendidos nos Estados Unidos atualmente.

5 livros para você ler e aprender inglês

Em outros posts eu já dei dicas de livros para você ler e aprender inglês. Porém, normalmente eu foquei nos clássicos conhecidos mundialmente e que inclusive tem traduções para o português e que fazem o mesmo sucesso por aqui…

Porém, dessa vez eu resolvi compartilhar com vocês 5 best-sellers, ou seja, 5 livros que são os mais vendidos nos Estados Unidos atualmente.

São livros de ficção, não ficção… Enfim, tem para todos os gostos. Então, se você curtir algum desses livros, minha recomendação é que você compre ele ou eles pela internet e peça para entregar a versão em inglês na porta da sua casa. Tenho certeza que você vai adorar a experiência.

Então, esses são os 5 livros que eu te indico… Ou melhor, que o New York Times indica! 🙂

DARKER by E. L. James

Esse é um livro que acabou de entrar na lista de mais vendidos e já está na primeiro posição entre os livros de ficção. Isso acontece pois o livro é uma continuação, digamos assim, do famoso livro 50 tons de cinza.

Ele conta a história de amor mesmo por trás do livro anterior e do quando Christian Gray quer conquistar Anastasia e fazer com que as coisas aconteçam agora nos seus próprios termos.

Para saber o que vai acontecer, só lendo o livro mesmo… Ou procurando um spoiller!

THE ROOSTER BAR by John Grisham

Esse livro já faz seis semanas que está no topo dos livros mais vendidos nos Estados Unidos. Isso acontece pois a história é muito intrigante…

Ela começa quando alguns estudantes optam por realizar seu sonho e seguir na carreira do Direito… Porém, ao entrar na faculdade eles descobrem que as coisas não são bem como eles imaginavam.

O que será que vão fazer com isso? É o que você vai descobrir ao ler o livro…

Leonardo da Vinci by Walter Isaacson

Esse é um livro de biografia de uma das grandes personalidades mundiais, Leonardo Da Vinci. E o seu escritor, Walter Isaacson, também foi o responsável por escrever a biografia de Steven Jobs…

Então a gente sabe que tem coisa boa por aí! Tanto que esse livro está faz 6 semanas também na lista dos mais vendidos!

SAPIENS by Yuval Noah Harari

Esse livro já está faz 17 semanas na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos…

Conta a história da nossa humanidade e de como os homo-sapiens chegaram até os dias de hoje. E o mais engraçado é que o livro foi lançado em 2014 e agora que está na lista de mais vendidos.

Mas, vale a leitura… hehehe

END GAME by David Baldacci

Essa é uma daquelas histórias típicas de filme americano… Conta a história de duas pessoas extremamente perigosas e que são as responsáveis por acabar com uma onda de violência e destruição em massa contra os Estados Unidos.

Faz três semanas que o livro está na lista de mais vendidos e vale a pena você pesquisar um pouco mais sobre ele, caso goste desse tipo de assunto.

Então, dessa forma, eu encerro os resumos dos livros que estão no topo dos mais vendidos nos Estados Unidos…

Se você quiser saber mais dicas sobre os livros, é só acessar o site do NY Times. Lá tem várias dicas sobre os livros…

E se gostou desse post, pode compartilhar ele com os seus amigos, viu? Tenho certeza que eles vão adorar saber que você lembrou deles…

Além disso, vale você também deixar aqui seu comentário, caso tenha alguma dúvida na hora de estudar inglês. Conta sempre comigo!

Abraços e até mais! See you…

Bye, bye!