3 livros para aprender inglês

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Hoje eu estou inspirado para compartilhar contigo dicas de três livros que vale a pena você ler para aprender inglês.

Além de usar a tecnologia para falar com pessoas do outro lado do mundo, você também pode usar para comprar um livro que está do outro lado do mundo.

Ou seja, se não encontra livros em inglês na livraria perto da sua casa, vale você procurar na internet sites que vendam livros em inglês para você comprar, receber na porta da sua casa e também treinar seu inglês através deles.

Eu conheço várias pessoas que aprenderam inglês, ou que ao menos despertaram seu interesse pelo idioma, lendo livros em inglês. Então, quem sabe você também pode ser uma dessas pessoas, não é mesmo?

Por isso, vou compartilhar hoje com você três livros que vale a pena você ler para aprender inglês.

Mas, antes disso, quero te alertar para um erro que muitas pessoas cometem.

Na hora de estudar inglês, muitas pessoas acabam focando em apenas uma habilidade. O que eu quero dizer com isso? Que as pessoas focam demais em aprender inglês através da fala, ou então da escrita, ou leitura, e por aí vai…

Mas, você não tem como ser fluente em um idioma se desenvolve apenas uma dessas habilidades, não é mesmo?

Por isso, é fundamental que você equilibre a fala, a leitura, a escrita com a audição. É muito importante você ter essas 4 habilidades.

Como hoje vamos focar apenas na leitura, vou compartilhar alguns posts que podem te ajudar nos outros pontos:

Se você der uma pesquisada no meu blog, vai perceber que tem muuuuitos conteúdos de vários assuntos que podem te ajudar a desenvolver essas outras habilidades.

Então, vale a pena também dar uma analisada nos outros posts, e não só nesses, ok?

Agora que você já sabe disso, vamos para as dicas de livros? Vamos lá!

Dicas de livro para aprender inglês

Aprender inglês através da leitura é uma ótima forma de desenvolver outras habilidades além da fala, que é a qual normalmente as pessoas focam muito.

Então, se você gosta de ler, dá uma olhada nessas dicas de livro que eu tenho para compartilhar com você.

São best-sellers desse ano e que já foram lidos por milhões de pessoas no mundo inteiro.

Olha só…

A Life Beyond Amazing: 9 Decisions That Will Transform Your Life Today

Sabe aqueles momentos em que você acredita que as coisas ruins não vão nunca sair da sua vida? Ou que você está desencorajado, e acha que não tem nada de bom para conquistar?

Bom, o objetivo desse livro é exatamente te mostrar que, apesar das dificuldades, nós podemos viver uma vida com mais sentido, com mais propósito e consequentemente mais felicidade.

Para isso, ele vai mostrar as 8 decisões que você pode tomar para mudar sua vida hoje mesmo.

Esse é um livro que foi lançado esse ano e já está na lista dos mais vendidos. Então, se você gosta de livros desse tipo, acredito que você vai adorar essa leitura.

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban: The Illustrated Edition

A série de Harry Potter dispensa apresentações, não é mesmo? Até porque esse não é o primeiro livro da série e nem mesmo o primeiro que faz tanto sucesso. Então, não preciso falar muito sobre ele.

Mas, no caso desse livro, o diferencial dele é que é uma versão ilustrada, ou seja, você vai poder aprender inglês e entender melhor as situações que estão sendo narradas no livro pelas ilustrações.

Isso pode te ajudar na leitura e fazer com que você termine o livro sem precisar pegar um dicionário, ou pesquisar no Google o significado de algumas palavras, já imaginou? Isso seria uma baita conquista!

Eu até já perdi as contas de quantos livros do Harry Potter já foram lançados, por isso, se você não quiser aprender inglês com esse livro que estou citando, vale tentar com qualquer outro da série (ou até mesmo ler a série inteira, não é mesmo?).

Origin

Esse é mais um dos livros de um dos grandes escritores da atualidade: Dan Brown.

Depois de lançar livros como Fortaleza Digital e Código da Vinci, seu novo lançamento é o liro “Origin”.

Esse é o sétimo livro que o autor lançou e o quinto em que ele usa o mesmo personagem: Robert Langdon.

Dessa vez, Langdon viaja até um grande museu para participar de um evento de lançamento de uma descoberta que irá mudar o mundo.

Porém, ao longo da cerimônia, algumas coisas acontecem que podem colocar em risco essa grande descoberta.

No Brasil o livro será lançado apenas no final de outubro, então, de qualquer jeito, agora você só poderá ler a sua versão em inglês. (espero que você faça isso mesmo depois do lançamento da versão em português no Brasil… hehehe).

Então, dessa forma eu encerro esse post com as sugestões de livros pra você ler. Espero que tenha gostado dessas dicas e, se tiver mais alguma sugestão de livro para os nossos leitores/ seguidores, comenta aqui no blog a sua opinião sobre eles e porque vale a pena a leitura.

Vai ser uma alegria para mim poder contar com a sua participação!

Ah, não esqueça também de compartilhar esse post com os seus amigos. Tenho certeza que eles vão adorar saber que você lembrou deles.

Por hoje é isso, muito obrigado pelo sua companhia e até mais.

See you…. bye,bye!