3 Livros em inglês para você ler esse mês

Olá, hello

How are you? Como você está?

Hoje eu estou bem animado para compartilhar com vocês um post um pouco diferente, que me deixou entusiasmado pela oportunidade de compartilhar além de conhecimento, ideologias com vocês.

Eu sempre falo por aqui da importância da leitura, inclusive, desenvolvi uma série de post baseada em textos em inglês para que você possa exercer esse método de uma forma mais simplificada.

Entretanto, você já pensou como seria incrível criar um hábito de leitura com a língua inglesa?

Se você está pensando que eu vou te sugerir que leia livros em inglês, você está inteiramente certo hehehe

Ler é importante em qualquer linguagem, existem inúmeros estudos que compravam inúmeros benefícios sobre isso, se eu fosse te contar cada um deles, certamente precisaríamos de mais de um post voltado a isso.

Ler te ajuda em diversos aspectos, entre ele na fixação de palavras e frases. Quando lemos os diálogos de um personagem, armazenamos em nosso subconsciente esses vários diálogos e involuntariamente ficamos mais preparados para quando vamos ter uma conversa com alguém.

Ler também te ajuda a eliminar os erros gramaticais da sua vida, mesmo que seja em inglês e, também poderá te acrescentar uma quantidade incrível de palavras, deixando as respostas na ponta da sua língua.

Agora, caso você esteja se perguntando como conseguir um livro em inglês morando no Brasil, saiba que essa pode não ser uma dificuldade tão grande, afinal, você tem ao seu lado uma grande aliada: a internet.

Ou seja, se você procurar esses livros nas livrarias perto de sua casa e não tiver sucesso na busca, existem inúmeras livrarias brasileiras oferecendo seus produtos na internet, em uma rápida busca você poderá achar um livro escrito em inglês para te auxiliar nos estudos.

Eu conheço inúmeras pessoas que mesmo depois de obterem o domínio de inglês, continuam fazendo suas leituras na língua inglesa, para se manterem mais perto do idioma e conseguirem sempre conectar o seu dia a dia ao novo idioma.

Mesmo depois da fluência, essa é uma ótima maneira de se manter sempre estudando, para que o seu inglês não fique “enferrujado”.

Outro ponto favorável sobre essa técnica, é que quanto mais você ler, mais você vai conseguir ler. O que eu quero dizer com isso? É fácil, quero dizer que você irá perceber a sua evolução conforme for sentido mais facilidade na leitura e na compreensão, irá perceber que o seu nível está subindo e isso será uma ótima maneira de se manter motivado.

Por isso, vou compartilhar hoje com você três livros que vale a pena você ler para aprender inglês.

Mas, também quero ressaltar, que a leitura não substitui os outros exercícios que você fará para chegar ao domínio da língua inglesa. Não é porque você começou a ler um livro em inglês que você poderá abandonar todas as outras técnicas que discutimos semanalmente. Todas elas são importantes para que você desenvolva uma habilidade diferente, enquanto algumas são focadas na grafia, outras são focadas no listening e ainda tem aquelas que são palavras para te deixar com um vocabulário cada vez mais amplo. Por isso, nada de sumir aqui do blog quando estiver mergulhado nas suas leituras ok? hehehe

Como hoje faremos um post sobre leitura, deixei separado alguns posts aqui do blog que pode te ajudar em outros aspectos e sobre tudo, te auxiliar na busca pelos seus objetivos. Confira:

Bom, esses são alguns dos posts que eu acredito que podem ser úteis para os seus estudos. Entretanto, se você der uma pesquisada aqui no blog, irá encontrar diversos assuntos que podem te guiar na busca pela fluência e trazer várias dicas para enfrentar esse caminho.

Então, partindo para o ponto principal…

Vamos as dicas de livros para você ler nesse mês, aproveite a época das férias e mergulhe em um bom conto!

Dicas de livro para aprender inglês

Aprender inglês através da leitura é uma ótima forma de desenvolver diversas habilidades na linguagem.

Para quem gosta de ler, esse post será um prato cheio e para quem não gosta, acredito que seja a oportunidade ideal para começar.

Todos os livros que indicarei aqui, ou estão na lista de best-sellers ou já passaram por ela tantas vezes que acabaram virando clássicos da literatura mundial.

Let´s go? Vamos lá?

The Little Prince

Esse livro é um clássico francês e particularmente, eu sou extremamente apaixonado por ele. Talvez inclusive você já tenha o visto por ai ou até mesmo lido essa relíquia. Mas posso te garantir que ler essa pérola em inglês será uma experiência inovadora para todo mundo.

Esse é um livro infantil (pelo menos é o que dizem por aí), ele tem um linguajar fácil e ao mesmo tempo sábio. Acredito que todo o livro seja assim. Se você tiver a sabedoria necessária para compreender todo o sentimento desse conto, com certeza essa não será apenas uma estória infantil e sim, uma lição de vida, principalmente para os adultos.

Eu tenho certeza que você irá adorar essa leitura tanto quanto eu. É impossível não se apaixonar.

 Wonder

Aposto que você já viu algum comentário sobre essa estória por , foi ela que deu origem ao filme denominado em português de “Extraordinário”.

É uma história inteligente e sensível. O livro conta a história de August Pullman, um menino que nasceu com uma grave síndrome genética. August ficou tem o rosto deformado e durante toda a vida enfrenta uma série de provações, inclusive a adaptação a nova escola, onde ele quer mostrar que não há nada de anormal em ser diferente.

Harry Potter and the Sorcerer’s Stone: The Illustrated Edition (Harry Potter Series #1) 

Aaaaah as clássicas estórias de Harry Potter, é realmente emocionante.

Pode ser que você já conheça (provavelmente você conhece hehe)

Mas o diferencial desse livro é que além de ele trazer a mesma narrativa incrível que a gente já conhece, ele traz uma série de ilustrações que podem te auxiliar MUITO na compreensão do livro em outro idioma.

Sério, é fantástico, eu não poderia deixar de te aconselhar a apostar nesse livro, principalmente se você está começando a saga do inglês fluente.

Bom, pessoal. Essas são minhas dicas para as férias, espero que vocês gostem e apliquem no seu dia a dia.

Ah, não esqueça de deixar seu comentário, eu adoro ler cada um deles!

Até a próxima.