3 dicas para você treinar a sua escrita

Olá, hello!

How are you today? Como você está hoje?

Para você que não me conhece, prazer. Eu sou o Kevin Porter, criador do método Inglês Magnético e que ensino para você como aprender inglês de um jeito fácil, rápido e divertido produzindo conteúdos praticamente diariamente aqui no blog, e também fazendo alguns vídeos no Youtube.

São dicas que várias pessoas já colocaram em prática e puderam conquistar sua fluência no inglês. E conquistaram isso fazendo os cursos pagos, como também acessando os materiais gratuitos.

E, se você deseja aprender inglês ser fluente em inglês, meu conselho é que acesse diariamente o meu blog para ver as novidades que sempre preparo para vocês.

Caso você já seja meu seguidor e já segue meus conselhos, seja bem-vindo de volta! É uma alegria poder contar com você. E, além de ler os conteúdos, o que você acha de me mandar as suas dúvidas?

Todos os dias quero produzir conteúdos que realmente sejam efetivos para você, por isso é muito importante saber quais são as suas dúvidas e dificuldades na hora de aprender inglês. Assim, posso comentar sobre isso.

E, foi o que fez uma das minhas seguidoras. Ela comentou aqui no blog, em um dos posts, a seguinte mensagem:

“Kevin, tem como você mandar algumas coisas para eu treinar a escrita, por favor?” – Gislayne Maria

Em primeiro lugar, muito obrigado por contribuir com essa comunidade que estamos formando, Gislayne. Sua dúvida, com certeza é dúvida de muitas outras pessoas aqui no blog. Por isso, vou focar em respondê-la, ok?

Um dos erros que muitos brasileiros cometem

Um dos pontos que me chamou a atenção na pergunta da Gislayne é a preocupação dela em se aprimorar no inglês também em relação a escrita.

Chamo a atenção para esse ponto pois vejo que muitos brasileiros acabam errando quando focam em apenas uma das habilidades no inglês, que normalmente é a fala. Porém, além dela, temos a leitura, a audição e também a escrita.

Então, parabéns para você que se preocupa com todas essas habilidades, em desenvolver todas elas, pois você está no caminho certo.

E, se você não tem essa preocupação, esse é o post certo para você começar a desenvolver essas outras habilidades.

Dá uma olhada nessas outras postagens que fiz falando sobre esses assuntos:

Esses são alguns dos posts que podem te ajudar com os outros pontos além da escrita, pois no post de hoje eu vou te ajudar em relação a escrita. Então, vamos lá falar sobre esse assunto…

3 dicas para você treinar a sua escrita

Então, treinar a escrita é parte bem importante do processo de fluência em inglês. Ainda mais se o seu objetivo é aprender inglês para fins profissionais, afinal de contas, a escrita vai fazer parte do seu dia a dia.

E não pense que se você quer ir viajar, por exemplo, não vai precisar escrever em inglês. Afinal de contas, se você souber escrever em inglês, vai poder mandar uma mensagem para a pessoa que você alugou a sua casa pedindo mais informações, ou para qualquer outra pessoa que você precise fazer contato.

Sendo assim, você não tem desculpas para não aprender a escrever em inglês. Dito isso, vou começar a falar sobre as dicas.

Dica 1 – Escreva sobre as séries que assiste

Assistir série é a nova moda do momento, não é mesmo? Então, que tal aproveitar essa moda para te ajudar a aprender inglês?

Pois é, você pode não só assistir a série, como também escrever um resumo sobre ela, ou até mesmo o seu ponto de vista sobre a série em inglês.

Alguns alunos, além de escrever, publicam isso em um blog ou em alguma rede social, por exemplo, e compartilham com os outros o seu ponto de vista sobre ela.

Além de ser uma forma de treinar a escrita no inglês, pode ser também uma forma de você fazer novos amigos. Afinal de contas, quando estiverem pesquisando sobre a série, pessoas do mundo inteiro podem encontrar o seu material.

Dica 2 – Foque na escrita, e não na tradução

Sabe quando você está escrevendo e, primeiro pensa no que vai escrever em português, e depois muda para o inglês?

Esqueça disso! Você tem que tirar do seu cérebro essa mania de traduzir tudo e simplesmente deixar fluir o inglês, deixar que as palavras em inglês venham livremente, e não a tradução.

Sei que no início isso pode ser bem difícil. Mas, confie em mim, com o tempo com certeza isso vai dar muito certo.

Dica 3 – Uma boa escrita, vem também de uma boa leitura

Você deve escutar bastante isso sobre o português, não é mesmo? E isso vale para o caso do inglês, também.

Quando nós lemos, estamos vendo o jeito como as palavras são escritas, as formas em que as frases são montadas, as palavras específicas de cada região e etc, etc.

Sendo assim, fica muito mais fácil você escrever em inglês quando tem essas referências. Então, não esqueça que para ter uma boa escrita, é preciso também ter uma boa leitura.

E dessa forma eu encerro as minhas dicas do dia, o que achou? Vai começar a colocar em prática agora mesmo, não?

Espero que sim! Pois esse é meu grande desejo para você… Que se empolgue e queira muito aprender inglês, que isso vire uma prioridade na sua vida. Só quem fala inglês sabe do quanto isso pode abrir as portas pra gente, de todas as formas possíveis.

São melhores oportunidades de vida pessoa e profissional, e como só desejo seu bem, quero isso para você também.

Por isso, conte comigo nessa jornada em busca da sua fluência no inglês!

Ah, e se gostou do conteúdo de hoje, não esqueça de compartilhar com os seus amigos e sua rede de relacionamento.

Abraços e até mais…