Textos em Inglês – 3 Dicas para estudar sozinho

Hi guys!

Chega o dia que é preciso ler textos para aprender inglês rápido, se a sua ideia é se tornar fluente.

Como costumo dizer, é super importante trazer o idioma para próximo de sua vida e, por isso, não basta ficar estudando apenas lições vistas em sala de aula.

Já se você estuda por conta, então, é ainda mais importante que busque diferentes materiais com os quais possa ler e ouvir o inglês. Bom, pra isso existem muitos textos em inglês online que você pode acessar e estudar sozinho. O melhor de tudo é que é tudo free!

Pensando nisso, hoje esse artigo irá dar algumas dicas para você, aonde encontrar textos em inglês…

… mas não esqueça, é importante que você não desista, no começo vai parecer difícil, mas com o tempo você vai começando entender mais e mais…

textos em ingles para estudar sozinho

Em geral, são textos relativamente curtos, mas não tanto, que falam sobre um determinado assunto.

Em alguns sites é possível contar ainda com o recurso de áudio. Assim, a dica para estudar inglês com os textos é ler o material em voz alta, tentando ouvir a si próprio também, depois ouvir o áudio, avaliar como está a sua pronunciação e ler de novo.

Dessa vez, procure corrigir os possíveis erros que cometeu anteriormente.

Você também pode fazer o mesmo exercício com o mesmo texto, várias vezes, a fim de fixar o vocabulário. Por mais seja importante ler textos diferentes, não precisa fazer de conta que está em uma gincana, tentando ler o maior número de textos em pouco tempo.

Leia e ouça o material com atenção, sem pressa, apenas dessa forma você vai aprender inglês de verdade.

Mas onde encontrar esses textos em inglês, fixar o conteúdo e aumentar o seu vocabulário para aprender o novo idioma e se tornar fluente? Se ligue nas dicas a seguir!

3 Dicas de textos em inglês para estudar sozinho

Dica 1

No link abaixo você encontra muitos textos em inglês para treinar:

www.rong-chang.com

Mais especificamente nos links:

www.rong-chang.com/ne

www.rong-chang.com/nse

Neles, estão textos em inglês com áudio para estudar sozinho. São conteúdos curtos, que falam sobre situações vivenciadas no dia a dia e, por isso, de extrema importância a pessoas que desejam dominar um vocabulário amplo para conversar com qualquer pessoa a qualquer momento.

Ao acessar esses links você vai encontrar textos como este:

 textos em ingles para estudar sozinho

É possível ainda ouvir o áudio, os chamados podcasts, de cada texto, perceber como cada palavra é dita e assim conseguir falar melhor o inglês, mesmo que esteja aprendendo sozinho.

Aliás, quem deseja buscar textos em inglês para estudar por conta deve ouvir com muita atenção o áudio, pois será essa a forma que tem para saber se está falando corretamente.

DICA 2

Aqui também:

http://www.lem.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=81

Os interessados em aprender inglês rápido encontram nada menos do que 45 TEXTOS EM INGLÊS! Ou seja, é material para estudar por muito tempo. Da mesma forma, possuem áudio e você pode usar o conteúdo desse material que também é bastante casual para saber como se comunicar com as pessoas ao seu redor ao longo do dia. Look:

Embora não sejam diálogos, os textos ensinam como você pode contar um fato ocorrido e mesmo treinar o seu ouvido para quando tiver que ouvir as pessoas ao seu redor, o que é de extrema importância para ficar fluente rápido.

 Dica 3

E tem mais um link que deixei para o final porque considero o mais importante:

www.elllo.org

Embora ele só ofereça áudio, os podcasts, você também pode acessá-lo para estudar e treinar o seu ouvido para o novo idioma. É um site com muito conteúdo, inclusive, vídeos. Olha só que legal:

4 Dicas de textos em inglês para estudar sozinho

Agora é com você. Aproveite essas dicas e enriqueça suas fontes de estudo de um jeito bem interessante e super eficaz.