2 Passos Para Dominar Adjetivos Comparativos em Inglês

Olá, hello….

How are you today? Como você está hoje?

Nós temos um assunto muito legal para aprender hoje e, como sempre, estou muito empolgado para falar sobre ele.

Sabe qual é o assunto?? Como dominar adjetivos comparativos em apenas dois passos.

O que é um adjetivo comparativo? Basicamente, em termos gerais, são aquelas palavras que nós utilizamos para comparar uma coisa com a outra. Quer um exemplo? Vamos lá…

Eu sou maior que você, ou você é maior que eu. Você está comparando o seu tamanho ao tamanho de outra pessoa. E, quando usamos isso no inglês, nós temos um jeito específico para se falar isso e é diferente do que vocês usam no português.

Mas, antes de falar sobre esse assunto, eu quero compartilhar com você outros posts do blog em que o assunto foram os adjetivos. Você pode ler esse post hoje e parar seus estudos por aqui, como você também pode se aprofundar um pouco mais no assunto e saber sobre outras coisas relacionadas ao adjetivo em inglês.

Isso mostra que você realmente está comprometido em aprender um novo idioma, afinal de contas, quanto mais contato você tiver com esse idioma, mas fácil e mais rápido será o seu aprendizado de inglês.

Então, que tal começar a leitura dos outros posts em que falei sobre esse assunto aqui no blog? Dá uma olhada:

Ao longo do post vou compartilhar outros posts com você, vale a pena dar uma estudada nesses outros posts também.

Então, vamos entrar no assunto propriamente dito? Vamos lá…

Adjetivos comparativos em inglês

Então, como eu disse antes, vou te mostrar como dominar os adjetivos comparativos em inglês em apenas dois passos. Para começar, vamos entender um ponto bem importante, que são as sílabas. Nós temos palavras que tem uma sílaba, duas sílabas e por aí vai.

As sílabas são identificadas pelo tom de voz que você usa, ou seja, se você fala uma sílaba mais forte, aquilo conta como uma sílaba da palavra. É difícil explicar assim, então vou te passar alguns exemplos de palavras em inglês divididas pelo número de sílabas:

  • Old (1 sílaba)
  • Large (1 sílaba)

E sabe por qual motivo eu te expliquei tudo isso sobre as sílabas? É que, dependendo de quantas sílabas a palavra tem, vai mudar o jeito em que montamos o nosso adjetivo comparativo.

Então, se o adjetivo tem apenas uma sílaba, nós colocamos um er no final da palavra. Se o adjetivo comparativo no caso for em relação a idade, por exemplo, em que usamos a palavra old, no adjetivo comparativo seria older.

Outro exemplo que dei ali em cima foi large. Então, como ela tem uma sílaba só, fica larger.

Para você entender melhor, vou te dar alguns exemplos de frase:

  • I am older than my son (Eu sou mais velho que meu filho)
  • I am larger than my son (Eu sou maior que meu filho)

Aí fechou a explicação de uma sílaba, agora vamos para as duas sílabas.

Nesse caso, você não adiciona nada no final ou no começo da palavra, você vai na verdade adicionar uma palavra na frase. Sendo assim, no lugar de peacefull, por exemplo, que é uma palavra com duas sílabas, você vai usar more peacefull.

Então, vou te passar alguns exemplos de frase para você dar uma analisada:

  • I am a happier person when I have coffee. (Eu sou uma pessoa mais feliz quando tomo café)
  • The forest is more peacefull than the city. (A floresta é mais tranquila do que a cidade)
  • The sun is larger than the moon. (O sol é maior que a lua)

E agora, ficou mais fácil de aprender os adjetivos comparativos em inglês?

Então, revisando, esses são os dois passos:

  1. Saber quantas sílabas tem a palavra em inglês
  2. Colocar o “er” no final se tiver uma sílaba e “more” na frente da palavra se tiver duas os mais sílabas

Aposto que é bem mais fácil do que você imaginava, não é mesmo? E, se acontecer de você errar em algum momento, não fique com vergonha e muito menos deixe de falar por medo de errar.

Nos meus cursos pagos eu uso uma coisa chamada feedback instantâneo e pode ter certeza que, se o americano quer te ajudar a se desenvolver no inglês, ele também vai fazer um feedback instantâneo com você. Mas, você sabe o que é isso? Se não sabe, vou explicar.

Feedback instantâneo é quando você erra e alguém te corrige, te explicando o jeito certo de se falar. Eu sei que tem muitos brasileiros que não gostam disso, acham que os americanos estão corrigindo eles de um jeito negativo.

Porém, você sabe quando uma criança está aprendendo a falar e ela acaba usando alguma palavra no lugar ou no jeito errado? Então, nós adultos, instantaneamente corrigimos ela, não é mesmo? Com o objetivo de ensinar para ela o jeito certo de se falar.

Então, com o feedback instantâneo é a mesma coisa. O objetivo é te ajudar a aprender inglês do jeito certo, ok?

Bom, espero que você tenha conseguido aprender e, se ficou alguma dúvida, conte comigo para responder as suas perguntas. Falando nisso, eu tenho uma série de posts chamada “Pergunte ao Gringo” onde meu objetivo é exatamente esse, responder as dúvidas das pessoas que me seguem.

Dá uma olhadinha em alguns desses post:

Então por hoje é isso, muito obrigado pela sua companhia e não esqueça de compartilhar esse post com os seus colegas.

Abraços e até mais… bye, bye!

See you…