10 Músicas em inglês que fizeram sucesso em 2017

Olá, hello!

How are you today? Como você está hoje?

Espero que esteja bem e pronto para mais um post super bacana aqui no meu blog.

É com muita alegria que eu sempre escrevo para você as dicas para te ajudar a aprender inglês. E se você me acompanha, sabe que meu objetivo é te ajudar a aprender inglês de um jeito descomplicado, fácil, rápido e divertido… não é mesmo?

Por isso, a primeira coisa que você tem que fazer para aprender inglês desse jeito é quebrar a sua crença de que inglês só se aprende dentro de sala de aula, estudando um monte de gramática.

Quem é meu aluno sabe muito bem que isso não é verdade… E que acreditar nisso acaba por muitas vezes te fazendo desistir de ser fluente em inglês. Afinal de contas, são poucas as pessoas que gostam de ficar horas e mais horas trancadas em uma sala de aula, acompanhada de uma apostila e aprendendo muita gramática, enquanto pode aprender tudo isso de um jeito muito mais fácil.

Eu mesmo sou exemplo disso… Quando quis aprender português, me matriculei em uma escola dessas tradicionais, com aulas de tempo em tempo, e estudava acompanhado de uma apostila.

Sabe qual foi a primeira frase que aprendi em português? Estou de saco cheio! Pois era exatamente assim que eu me sentia…. Não aguentava mais ficar lá estudando e estudando, sem aprender nada de verdade.

Por isso, resolvi sair do curso e começar a estudar em casa. Com isso, criei uma metodologia de aprendizado de idioma que torna essa missão muito mais fácil. Tanto que em 4 meses, sem nunca ter pisado no Brasil ou qualquer outro país que fale português, eu fiquei fluente no idioma.

E, se eu consegui, você também pode conseguir, não é mesmo? Eu não tenho um QI elevado, eu simplesmente usei a metodologia certa… E se você acompanhar meus posts, participar dos meus cursos e afins, também terá acesso a essa metodologia e poderá aprender inglês muito mais rápido do que imagina.

E, dentre muitas dicas que eu sempre compartilho com vocês aqui no blog, tem uma que até virou motivo de uma série especial de posts: aprender inglês com música.

Essa é uma ótima forma de você aprender não só novos vocabulários, como usar as regras gramaticais, como também aprender a pronúncia das palavras e até mesmo algumas gírias e uma linguagem mais descontraída, que é a linguagem usada no dia a dia dos nativos de inglês.

Claro que a gente segue uma regra gramatical também, uma linguagem mais culta… Porém, assim como no português, não é ela que usamos todos os dias. Sendo assim, se você fica focado demais em aprender apenas a linguagem culta do inglês, acaba não entendendo nada do que as pessoas estão falando quando vai viajar para um país que fale inglês.

E, acredite em mim, isso acontece muito, mesmo com quem fez anos e mais anos de cursinho de inglês no Brasil.

Por isso, cuidado para não cair nesse erro também e aperta o play para ouvir muitas músicas em inglês.

E, seguindo esse tema, combinado com o momento em que estamos vivendo, afinal de contas já estamos em dezembro e é o último mês do ano de 2017, eu resolvi preparar uma lista de músicas em inglês que fizeram muito sucesso em 2017 para você escutar, relembrar um pouco desse seu ano, e ainda estudar um pouco da inglês de um jeito divertido.

Só que antes disso, hoje também é dia de fazer um resumo dos posts da semana.

Esse resumo é uma tradição que eu adotei aqui no blog, já que vi que muita gente estava dizendo estar sem tempo para estudar inglês.

Então, para quebrar todas e quaisquer desculpas que vocês possam ter para não estudar inglês, resolvi fazer um resumo dos posts da semana durante o final de semana. Assim, você sabe quais foram os novos posts que entraram no ar e quais são importantes para você.

Aconselho também que você dê uma lida dos posts que você acredita já dominar o assunto pois muitas vezes podemos aprender coisas novas e, além disso, revisar um conteúdo que você já sabe é mais uma chance de dar ao seu cérebro a repetição que ele precisa para realmente memorizar aquele assunto.

Então, está preparado ou preparada para a revisão da semana? Vamos lá…

Resumo dos posts da semana

Bom, pessoal. Como eu acabei de dizer, não podemos esquecer a revisão dos posts da semana, certo? É aqui que eu vou contar para você sobre tudo que rolou no blog nessa semana e você poderá sintetizar os conteúdos e até mesmo eleger o que você mais gostou para dar aquela revisada especial!

Gosto sempre de lembrar que apesar de ter sido uma semana agitada, cheia de conteúdo diferente e importante, é necessário manter a calma e dar um passo de cada vez. Não saia atropelando tudo…

Cada um tem seu ritmo de aprendizado Não é porque eu fiquei fluente em português em 4 meses, que você também precisa ficar fluente em inglês nesse mesmo período.

Respeite o seu tempo de aprendizado, suas necessidades e seus limites. Isso é muito importante também para aprender inglês do jeito certo, aprender inglês para o resto da vida, e não simplesmente fazer uma decoreba para passar em alguma prova, por exemplo.

Sendo assim, essa é uma ótima oportunidade para você. Então, aproveite a oportunidade para fazer uma rápida revisão e assimilar como você pode agregar todas essas informações novas ao seu dia a dia, a partir de agora.

E, já sabe, né? Conta comigo para o que precisar!

Então, vamos ao nosso resumo semanal!

3 Livros em inglês para você ler esse mês

Esse post foi uma forma bem especial de iniciar a semana, afinal, ele é diferente do que estamos acostumados.

Aqui separei alguns livros em inglês que podem te auxiliar nos seus estudos e aperfeiçoar o seu desempenho. São 3 livros bens legais e fáceis de achar na internet prontos para serem devorados por você.

Ah, também trouxe algumas dicas bem bacanas que você não pode deixar de conferir.

3 Livros em inglês para você ler esse mês

Texto em inglês #OMG The Grammy Nominations Finally Have Good Black Representation

Quando eu trago textos em inglês aqui para o blog, eu tento sempre trazer assunto atuais e que estejam nas rodas de conversas da atualidade. Dessa vez, não foi diferente…

Trouxe um texto que fala um pouco sobre a polemica entre o Grammy e os artistas negros, que pela primeira vez, durante anos, ganharam o destaque que mereciam nesse evento.

Então, se você ficou curioso, leia esse post e saiba mais sobre o assunto:

Texto em inglês #OMG The Grammy Nominations Finally Have Good Black Representation

Verbos Auxiliares: Can/Could e May/Might/Must

Ahhhh, aprender uma nova língua é mesmo muito bacana. É sempre muito motivador ver como estamos evoluindo e conseguindo lidar com conteúdos mais complicados e complexos.

Exatamente por isso que eu fiz esse post!

Aqui eu trouxe um assunto bem complexo para que você pudesse estudar e começar a aplicar. Se você começar a julgar esse assunto tido como difícil como uma matéria fácil, isso significa que você está no caminho certo.

Dê uma olhada no post e confira tudo que rolou por lá:

Verbos Auxiliares: Can/Could e May/Might/Must

Receitas em inglês # Whiskey Ginger Mojito

Final de ano chegando e com ele as inúmeras comemorações…

Como eu sei que no Brasil o pessoal também é bem festivo, escolhi uma receita diferente para trazer nesse post. Uma receita especial para deixar a festa ainda mais divertida e saborosa.

Não deixe de conferir o post:

Receitas em inglês # Whiskey Ginger Mojito

Lista de Vocabulário: Escritório

Listas de vocabulário… Como não ama-las?

Eu também não sei, por isso elas sempre estão presentes por aqui hehehe

Listas de vocabulário são sempre muito legais pois podemos ampliar nossos horizontes e descobrir coisas que provavelmente não iriamos atrás sozinhos.

Dessa vez, minha escolhida tem a ver com os materiais de escritório.

Tá bem legal, dá uma olhada:

Lista de Vocabulário: Escritório 

Aprender inglês com seriado #Paw Patrol

Aprender inglês com seriado é muito bom, não é mesmo?

Dessa vez, vai ser ainda mais divertido.

Trouxe para a discussão uma série infantil muito bacana e famosa, inclusive no Brasil.

Confira como o desenhos da Patrulha Canina pode te ajudar na busca pelo inglês:

Aprender inglês com seriado #Paw Patrol

 

Lista Fácil: Phrasal Verbs

Outro post bem importante que rolou aqui no blog essa semana, foi o famoso assunto do Phrasal Verbs

Eu sei que esse pode ser um tema delicado para muita gente e, que muitos de vocês têm dificuldades de lidar com ele. Por isso fiz um resumo bem bacana nesse post, para deixar tudo bem claro e explicado para você.

Como eu sei que o assunto não é dos mais fáceis, dei o meu melhor para deixar ele divertido e objetivo, assim, você consegue entender de verdade esse assunto e não ficar com mais dúvidas acumuladas sobre ele.

Vale a pena dar uma olhadinha nesse texto:

Lista Fácil: Phrasal Verbs

Como se diz “de vez em quando”

“De vez em quando” é uma expressão que não pode faltar no nosso vocabulário, não é mesmo?

Eu, pelo menos, uso e abuso dessa expressão. O mais bacana desse post, foi que acabamos de vez com aquela mania de achar que a única forma de dizer “de vez em quando” é através da palavra “sometimes”.

Nesse post, trouxe para você, vários sinônimos que podem agregar de uma forma muito mais conveniente a sua fala. Sem falar que agora, você vai poder conhecer as várias formas de expressar o mesmo sentimento. Não vai faltar opções.

Então, dá uma olhada no post e aprenda mais sobre o assunto:

Como se diz “de vez em quando”

Pergunte ao Gringo: Tradução

Pergunte ao gringo é uma das séries de posts que mais deixam todo mundo animado.

Afinal, são perguntas reais e dúvidas que muitos de vocês compartilham.

Dessa vez, eu respondi um dilema sobre a tradução do inglês para o português…

Esse é um tema complicado e merece a sua atenção hein.

Por isso, não deixe de conferir as dicas que deixei para quem também tem dificuldades com esse tema:

Pergunte ao Gringo: Tradução

 

Qual a diferença entre Fun e Funny?

Fun e Funny são palavras bem parecidas, vocês não acham?

Pois saibam que muita gente faz confusão entre elas, principalmente que ainda está no caminho da fluência. Por isso, é importante não só tocar nesse assunto e ler o post, mas também exercitar tudo que você vai aprender.

Essa é uma diferença que você vai adorar saber e só tem a te acrescentar…

Então já sabe né?

Dá uma olhada na integra e confere todas as informações:

Qual a diferença entre Fun e Funny?

E assim terminamos a revisão dos posts da semana! O que achou?

Ah, e se por acaso surgiu alguma dúvida que você queira fazer para mim, eu vou adorar recebê-la, ok?

Estou sempre fazendo uma série de post chamado “Pergunte ao Gringo”. Nessa série de post eu respondo as dúvidas que alguns leitores deixaram aqui no blog. Fico sempre muito feliz de fazer esse post, pois mostra que estou no caminho certo. Mostra que estou ajudando vocês e essa é minha grande missão….

Então, se você tiver alguma dúvida, não deixe de comentar aqui no blog. Quem sabe você é a próxima pessoa que eu vou fazer um post especialmente para você, para responder a sua dúvida, não é mesmo?

Agora que já finalizamos esse assunto, vamos falar sobre as músicas em inglês que fizeram muito sucesso em 2017.

É hora da retrospectiva musical….

10 Músicas em inglês que fizeram sucesso em 2017

Esse ano de 2017 foi o ano em que muitas músicas em inglês fizeram sucesso no Brasil, como sempre. Mas quero aproveitar que estamos falando em idiomas e dizer que as músicas em espanhol também fizeram muito sucesso, não é mesmo?

Isso é legal pois mostra que o Brasil está se abrindo para novas possibilidades, novas culturas, novas línguas…. E com certeza isso também impacta na quantidade de pessoas que querem aprender inglês, não tenho dúvidas que esse número aumentou em 2017 – apesar de não ter nenhum dado que comprove isso… hehehe

Sendo assim, eu dei uma pesquisada no assunto e vou compartilhar com você uma lista das músicas que mais fizeram sucesso em 2017… E em inglês, claro! 🙂

Anitta – Will I See You

Depois de muito pensar e repensar sua carreira internacional, no ano de 2017 a cantora brasileira Anitta se jogou com tudo na carreira internacional. Tanto que lançou vários hits em inglês e até mesmo em espanhol…

Com uma batida mais leve do que os brasileiros estão acostumados a ouvir das músicas da Anitta, Will I See You é mais romântica, tem uma batida mais leve, porém teve o mesmo sucesso que vários outros hits da cantora.

Dá uma olhada no clip:

Katy Perry – Chained To The Rhythm

Katy Perry sempre faz sucesso, pois está sempre nos surpreendendo e inovando nas suas músicas e clipes.

Esse é mais um desses casos e a música ainda tem uma mensagem muito legal por trás dela.

Cada um pode ter a sua interpretação da música, por isso não quero te influenciar a pensar nas mesmas conclusões que eu tive sobre os questionamentos que Katy Perry fez nessa música.

Mas o que eu posso te dizer é que, além de dançar e prestar atenção na letra, no inglês, preste atenção também na mensagem que ela quer passar.

Ed Sheeran – Perfect

Ed Sheeran é outro cantor que tem várias músicas entre as mais tocadas no ano de 2017, os brasileiros estão amando ele.

Não só os brasileiros, afinal de contas ele está fazendo sucesso em vários cantos do mundo.

Ed Sheeran é britânico e tem apenas 26 anos, mas apesar da pouca idade, já mostrou para o que veio ao mundo.

Escute esse sucesso dele e saiba do que estou falando:

Maroon 5 – What Lovers Do

Já faz anos que Marron 5 está nas listas de músicas mais tocadas no Brasil e no mundo, não é mesmo?

Tanto que seu vocalista, Adam Levine, é um dos jurados do famoso programa The Voice nos Estados Unidos.

Estão ao lado dele, grandes nomes da música americana, como Blake Shelton, Gwen Stefani e Alicia Keys.

Quer ouvir essa música? Então, aperte o play:

Sam Smith – Too Good at Goodbyes

A vida é cheia de altos e baixos, não é mesmo?

Nessa música, Sam Smith fala sobre alguns baixos que podemos passar quando estamos em relacionamentos que não são bons para nós.

Mas, assim como falei no caso da música da Katy Perry, escute o que Sam Smith tem para falar e tire suas próprias conclusões:

Taylor Swift – Look What You Made Me Do

Taylor Swift é famosa principalmente entre o público mais jovem, e ela tem uma voz incrível.

Nessa música, ele botou pra quebrar e falou sobre muitas coisas que são bem importantes.

Então, ela fala sobre as quedas que temos na vida e, principalmente, como podemos superá-las de forma magistral.

Aperta o play:

Demi Lovato – Sorry Not Sorry

Não foi só por causa da música que a Demi Lovato esteve nos noticiários brasileiros, não é mesmo?

Para quem não sabe, até onde eu fiquei sabendo, teve rumores de que Neymar e Demi Lovato estavam namorando. Será que isso aconteceu ou está acontecendo mesmo?

Não sou muito desses assuntos, mas de repente vocês podem me atualizar sobre esse assunto.

Enquanto isso, treinem o seu inglês com esse clipe:

Shawn Mendes – There’s Nothing Holdin’ Me Back

Assim como muitas das músicas em qualquer idioma, essa também fala sobre o amor.

A tradução para “there’s nothing holdin’ me back” é “não há nada que me segure” e a música fala que não tem mais nada segurando ele para amar a sua escolhida.

Para saber mais sobre a música, é só escutá-la:

Bruno Mars – That’s What I Like

Peter Gene Hernandez é um americano que nasceu no Havaí… Mas, talvez você esteja me perguntando, quem é esse tal de Peter? Bom, eu vou te dizer…

Peter Gene Hernandez é o nome de verdade do Bruno Mars, isso mesmo… Bruno Mars é apenas um nome artístico, e que inclusive não tem nada a ver com o nome original dele.

Mas, independente disso, é fato que ele tem várias músicas que fazem muito sucesso… E essa ano, a “That’s What I Like” ganhou as paradas brasileiras.

Alok – Hear Me Now (feat. Zeeba, Bruno Martini)

E a última música do nosso top 10 de 2017 está no estilo eletrônico que, apesar de não estar tão no gosto do brasileiro como o sertanejo, por exemplo, também tem muitos adeptos.

E nesse ano o Alok foi a grande referência na cena musical, por isso, trouxe para vocês a música hear me now…

Aperta o play:

Bom, e assim terminamos a nossa lista de músicas em inglês que foram sucesso no Brasil em 2017. Acha que está faltando alguma música importante nessa lista?

Compartilha aí comigo, quanto mais músicas, melhor, não é mesmo?

Então, agora que você já tem essa lista, meu conselho é para você primeiro escutá-las tentando entender do que falam. Se você escutar umas três vezes, vai perceber que vai ficar cada vez mais fácil de entender o que estão falando…

Essa é uma boa forma de treinar o seu listening. E aí, depois disso, vale ler a letra em inglês e, se você quiser, até mesmo a tradução.

Então, dessa forma, eu encerro meu post de hoje! Espero que você tenha gostado…

E se gostou, não esqueça de compartilhar com os seus amigos… Principalmente aqueles que querem aprender inglês e adoram música!

Abraços e até mais!