10 filmes para aprender inglês

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Hoje é dia de um dos meus posts favoritos, pois é o dia em que eu acabo com aquelas desculpas de que as pessoas não tem tempo para estudar inglês. heheheh

Digo isso pois, um dos principais motivos para que os brasileiros não consigam estudar inglês é a tal falta de tempo.

Bom, no meu ponto de vista, falta de tempo é na verdade falta de prioridade… Quando aprender inglês for uma prioridade na sua vida, você vai arrumar tempo para isso.

Mas, a verdade seja dita… Tem muitas métodos de ensino que te fazem aprender inglês em 8 anos, por exemplo, 10 anos.

Aí sim, não tem quem arrume tempo para aprender inglês em tantos anos nos dias atuais!

Por isso, eu sempre compartilho aqui no blog dicas de inglês para te ajudar a aprender o idioma na sua velocidade, do seu jeito, no seu tempo.

Você vai estudar a hora que puder, sem precisar manter uma rotina, e podendo contar com você, mas também com toda uma rede de apoio espalhada no mundo, não só no Brasil.

Temos um aluno, por exemplo, que foi desafiado pelo seu chefe a aprender inglês em 6 semanas. Se ele conseguisse atingir essa meta, ele seria promovido e começaria a fazer viagens internacionais pela empresa.

Ele aceitou o desafio, começou a fazer um dos meus cursos, e em seis semanas ficou fluente em inglês.

Quem acha que ele aprendeu isso deitado na cama, com pouco estudo e pouca dedicação, está muito errado.

Ele aprendeu inglês em tão pouco tempo pois ele estava extremamente motivado pra isso e conseguiu manter uma rotina de estudo diário de no mínimo 8h. Isso quer dizer que durante 8h por dia ele estava estudando inglês…

São poucos que conseguem fazer o que ele fez, em todos os sentidos. Mas, isso mostra que com dedicação essa meta é possível de ser atingida.

Sendo assim, você pode aprender inglês em seis semanas, seis meses, 1 ano… Vai depender muito mais de você do que de mim!

Então, se você realmente está engajado em aprender inglês e quer saber como fazer isso de uma forma agradável, minha dica é para ler esse post até o final e continuar acompanhando as minhas postagens.

Te convido também a entrar na minha Turma VIP. Lá eu compartilho dicas de como aprender inglês e afins. São dicas ainda melhores do que essas que eu compartilho aqui no blog. Então, pode ter certeza que vale a pena… Mesmo!

Por isso, se você tiver interessado, clique no botão que está no final desse post e faça sua inscrição gratuita na minha Turma VIP.

E, além disso, você também pode me acompanhar na revisão dos posts da semana que vou fazer agora. Essa revisão é que eu digo ser o momento em que acabo com a desculpa de quem não tem tempo para estudar inglês… heheh

Vamos lá…

Revisão dos posts da semana

É isso aí, chegou agora a hora da revisão dos posts da semana.

Gosto de fazer isso para sempre revisar todos os conteúdos que foram postados na semana anterior e assim fazer com que as pessoas que tenham dificuldades de acompanhar as postagens durante a semana possam fazer isso em um dia específico.

Dessa forma, podem selecionar melhor quais são as postagens que vale a pena para ela ler ou não.

Por isso, chegou a hora de começarmos a revisar os posta da semana que passou.

Qual a diferença entre wander e wonder?

Nessa série de posts eu explico para você qual é a diferença entre duas palavras que parecem ser iguais, mas na verdade elas são apenas semelhantes.

No caso desse post em específico, eu expliquei a diferença entre as palavras wonder e wander. Que são duas palavras bem parecidas, se diferenciam apenas por uma letra… Mas na verdade seus significados são bem diferentes.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, dá uma olhada nesse post:

Qual a diferença entre wander e wonder?

Como Falar Inglês em Casa em 4 Passos

Tem vezes que a gente acha que aprender inglês é tão complicado e não paramos para pensar que dentro da nossa própria casa podemos começar a aprender mais sobre esse idioma.

E é isso que eu quis te mostrar nesse post… Na verdade, qualquer lugar pode ser um bom lugar para aprender inglês.

Porém, no caso específico desse post, eu te falei sobre como aprender inglês em casa em apenas 4 passos.

Dá uma olhada:

Como Falar Inglês em Casa em 4 Passos

Aprender inglês com música #Give Me Love

Eu estou sempre compartilhando aqui no blog dicas de músicas que estão entre as mais tocadas no Brasil e que podem te ajudar a aprender inglês.

E vale soltar a voz, cantar, buscar entender o que estão falando e depois procurar a tradução.

O legal disso é que você ainda pode treinar a sua pronúncia e se divertir cantando no chuveiro.

Então, dá uma olhada na música que eu compartilhei com você nesse post:

Aprender inglês com música #Give Me Love

Aprender inglês: por onde começar?

Eu sei que estou sempre compartilhando várias dicas ótimas aqui para você e, quem já está me acompanhando faz um tempo, acredito que seja mais fácil saber como fazer a gestão do tempo e do que estudar no dia a dia.

Porém, principalmente para as pessoas que estão começando a estudar inglês, é normal ficar um pouco perdido no início, sem saber por onde começar e o que fazer.

Então, nesse post, eu expliquei como dar o primeiro passo e começar a estudar inglês do jeito certo. De um jeito que vai te ajudar a ser mais produtivo, aprender inglês mais facilmente e mais rápido do que imagina.

Ficou curioso ou curiosa para saber mais? Então é só clicar nesse link aqui e começar a leitura:

Aprender inglês: por onde começar?

Aprender Inglês com Seriado #Outlander

Além de aprender inglês com música, você também pode aprender inglês com seriados. É bem divertido e pode te ajudar a passar o tempo descansando e aprendendo inglês também…

E no caso dessa série, foi uma dica que recebi de algumas pessoas da minha equipe. Eles assistiram e falaram que é muito boa…

Pelo que você poderá ver nesse post, eu acredito que ela seja boa mesmo.

Então, se você quiser saber mais sobre essa série, que está disponível no Netflix, é só acessar esse post e fazer a leitura:

Aprender Inglês com Seriado #Outlander

Pergunte ao Gringo # Diferença entre how, like e as

Essa é uma série de post muito legal que estou fazendo aqui no blog.

Sabe quando você está estudando inglês e pinta aquela dúvida que você não consegue achar uma resposta? Ou então você está desmotivado na hora de estudar inglês e até mesmo tem alguma dificuldade para se manter concentrado durante os estudos?

Não importa qual é a sua dificuldade para aprender inglês, o que importa é que estou aqui para te ajudar.

Por isso, quero aproveitar esse post, para também te chamar para deixar sua dúvida aqui nos comentários desse post.

Tem alguma coisa que está travando o seu processo de aprendizado de inglês? Então, é só comentar aqui e esperar para que sua dúvida seja respondida em um desses posts. Seleciono sempre as perguntas que percebo ser mais difíceis de encontrar as respostas ou até mesmo as dúvidas mais comuns entre as pessoas que acompanham meu trabalho.

No caso desse post que estou compartilhando agora com você, a dúvida era em relação a diferença entre “how, like e as”.

Você sabe qual é a diferença entre eles? Como usar cada um deles? Em que situação?

Se quer encontrar as respostas para essas perguntas, então está na hora de acessar esse post:

Pergunte ao Gringo # Diferença entre how, like e as

Receitas em Inglês #Sangria

Para quem não sabe, Sangria é uma bebida bem famosa fora do Brasil. Acho que no Brasil tá ficando famosa também, mas não é tanto quanto no exterior…

Por isso, se você quer fazer uma sangria para você em casa e ainda treinar o seu inglês, está na hora de acessar esse post.

Ah, e no caso específico desse post, foi jogada dupla… Não compartilhei só uma receita, mas sim duas receitas diferentes de sangria para você selecionar a que mais gosta, ou até mesmo fazer as duas opções.

Quer saber mais? Então, está na hora de acessar o post:

Receitas em Inglês #Sangria

Frases de verão no inglês

Eu sempre digo que a melhor forma de aprender inglês é conciliando isso a alguma atividade que você tem no dia a dia.

Seja um esporte que pratica, algum conteúdo que gosta de pesquisar e afins.

E foi essa a lógica que eu segui ao fazer esse post para você.

Ah, mas também tive outro objetivo, além de te ensinar frases de verão em inglês…

Quis te motivar para aproveitar o verão nos Estados Unidos também. Sei que o verão no Brasil está acabando e muitas pessoas sentem falta dele… Só que nos Estados Unidos o verão desse ano nem começou ainda!

Então, se ficou curioso ou curiosa para saber mais, é só acessar o post:

Frases de verão no inglês

Aprender inglês com textos #Danny the Champion of the World by Roald Dahl

Aprender inglês com textos também é ótima para quem gosta de leitura e também para quem quer treinar essa habilidade no inglês.

Lembrando que é sempre muito importante equilibrar a sua prática, o seu estudo, entre todas as habilidades importantes para ser fluente em um idioma. Falo isso em relação a leitura, a escrita, a fala, a escuta.

Portanto, é muito importante que você foque em desenvolver todas essas habilidades, e não apenas uma. Sem falar que uma puxa a outra… Então, que aprende a ler em inglês, consegue escrever em inglês mais fácil e por aí vai.

Por isso, que tal treinar a sua leitura em inglês agora mesmo?

Se quiser aceitar o meu convite, é só acessar esse post:

Aprender inglês com textos #Danny the Champion of the World by Roald Dahl

5 Apps para Aprender Inglês

Nós temos que usar e abusar da tecnologia para outras coisas também, além de ficar acompanhando notícias, redes sociais e afins, não é mesmo?

Os aplicativos, por exemplo, podem nos ajudar em tantas coisas… Inclusive aprender inglês!

Por isso, nesse post eu resolvi compartilhar com você 5 aplicativos que poderão te ajudar a aprender inglês de um jeito mais fácil e descomplicado.

Quer saber que aplicativos são esses? Então, acesse o post:

5 Apps para Aprender Inglês

Bom, esses foram os posts da semana. O que achou? Bastante conteúdo e bastante conteúdo bom, não é mesmo?

Tem vários assuntos, várias formas de estudo e de prática do inglês… Então, se mesmo assim você não conseguir estudar inglês, conte comigo para te ajudar…

Me mande a sua dúvida aqui nos comentários que será um prazer te ajudar a superar essa dificuldade, ok?

Dito isso, agora quero falar de um outro assunto que pode te ajudar muito a aprender inglês.

Estou falando dos filmes em inglês!

10 filmes para aprender inglês

Bom, antes de falar propriamente dos filmes, quero compartilhar com você uma dica…

Na hora que for assistir qualquer filme em inglês, tente assistir ele em inglês mesmo e sem legenda.

Se isso ainda for muito para você, até vale colocar a legenda em inglês. Mas, pode ter certeza que você irá aprender bem mais se assistir tudo em inglês e sem legenda.

Mas, se mesmo com legenda você tiver com dificuldades, vale começar apenas prestando atenção nos diálogos que estão sendo usados no filme e comparar com a legenda em português. Assim, você já começa a treinar um pouco o seu inglês…

E falando sobre a lista de filmes de hoje, estou postando os filmes que foram indicados para o Oscar de 2018. Então, pode ter certeza que são ótimos filmes e que poderão te ajudar nessa missão de ser fluente em inglês.

The Shape of Water – A forma da água

Esse filme é uma daquelas histórias de amor em que você pode refletir muito sobre a sua vida, sobre as nossas relações e afins.

Pois é uma história de amor, mas não é qualquer história de amor…

Primeiro por ela acontecer entre uma zeladora muda e um homem anfíbio. Segundo pois, o homem por quem a zeladora se apaixona está aprisionado no laboratório em que ela trabalha.

Por isso, para libertar o seu grande amor, ela cria um plano com dois grandes amigos. E é sobre isso que o filme fala…

Three Billboards outside Ebbing, Missouri – Três anúncios para um crime

No mundo das investigações criminais, várias delas acabam encerrando sem uma solução concreta para o que aconteceu.

E esse é um dos casos relatados no filme em questão. Porém, a mãe da vítima não se conformou com o resultado que a polícia estava tendo do caso e resolveu agir por conta própria.

E é aí que entre o motivo pelo qual o filme foi batizado no Brasil de Três anúncios para um crime…

A mãe, querendo chamar a atenção para o caso, resolveu colocar um anúncio em três outdoors da cidade. Só que isso pode trazer muitas consequências para todos envolvidos no assunto…

Blade Runner 2049

Esse é um daqueles filmes que o título não é traduzido para o português. Então, tanto no inglês quanto no português, o nome do filme é o mesmo.

Falando sobre o filme, ele acontece no ano de 2049. Daqui bastante tempo, não é mesmo? ehehhe

Bom, um dos Blade Runners durante suas caçadas descobre que uma replicante teve um filho, ou seja, pode se reproduzir, assim como os humanos.

Porém, essa possibilidade pode gerar uma grande guerra entre os humanos e eles. Por isso, eles decidem eliminar a criança.

Ferdinand – O touro Ferdinando

Quando você pensa em um touro, você logo pensa em um bicho grande, forte e bravo, feroz, não é mesmo?

Bom, Ferdinando, estrela desse filme, pode até ser grande, forte… Mas, de bravo e feroz ele não tem nada.

Isso aconteceu pois, desde sua infância, ele sempre foi bem calmo, bem tranquilo. E, conforme foi crescendo, ele continuou assim.

Só que ele acabou caindo numa cilada e foi selecionado, por engano, pra participar de touradas na Espanha.

E agora, o que será que irá acontecer com o Ferdinando?

Beauty And The Beast – A Bela e a Fera

Essa já é uma história bem conhecida do público, até mesmo por isso vale a pena assistir em inglês. Assim, ficará mais fácil aprender e treinar o idioma.

E, resumindo o filme, uma bruxa má lança um feitiço no castelo de um príncipe que faz ele virar uma fera. Porém, existe uma chance dele e todos do castelo voltarem a ser quem eram: o príncipe precisa encontrar seu grande e verdadeiro amor.

Por outro lado, temos a Bela, uma mulher que chamava atenção no seu pequeno vilarejo por sua beleza, mas também por seu jeito diferente de ser.

Seu pai, ao passear pela floresta, acabou virando prisioneiro da Fera. Ao descobrir o ocorrido, a Bela troca de lugar com o pai e vira prisioneira da Fera. É aí que começa a grande história de amor dois dois…

Lady Bird – A Hora de Voar

Sabe aquela fase em que estamos terminando o ensino médio e precisamos começar uma faculdade? Que essa é apenas uma das questões que temos que enfrentar na vida… Afinal de contas, ainda temos que lidar com as transições para o mundo adulto e todas as suas consequências? É um pouco disso que esse filme fala ao contar a história de Lady Bird.

Uma garota que sonha morar bem longe de onde está hoje e, mesmo contra os desejos de sua mãe, ela decide fazer isso acontecer.

Porém, enquanto isso ainda não é possível, ela acaba continuando a cumprir seus papeis como estudante e também descobre seu primeiro amor e afins.

War For The Planet Of The Apes – Planeta dos Macacos: A Guerra

Esse um daqueles filmes de aventura, ação, que te prendem do início ao fim.

Então, nele, os macacos estão de volta e acabam travando uma batalha com os humanos.

Esse é o terceiro filme de uma série bem famosa da Guerra dos Macacos e ao que tudo indica é o último também.

Por isso, se você não assistiu aos outros filmes, vale a pena começar por eles e depois assistir esse terceiro pedaço.

Assim, você vai entender melhor do que o filme se trata…

Darkest Hour – O Destino de uma Nação

Esse é um daqueles filmes para quem gosta de ver história na tela, drama, e afins.

Basicamente, ele conta a história da posse de Winston Churchill como Primeiro Ministro da Grã-Bretanha, em que, paralelamente, ele também começa a planejar um tratado de paz com a Alemanha nazista. Isso pode impactar o fim de anos de conflito.

The Boss Baby – O Poderoso Chefinho

Esse é um daqueles filmes que te faz rir do início ao final.

Basicamente conta a história de um bebê, que usa terno e gravata, que se alia ao seu irmão para impedir que o chefe do seu pai acabe com todo o amor do mundo.

Ele também prova que o maior sentimento do mundo, o mais lindo, é capaz de coisas que muitas vezes nem imaginamos.

Wonder – Extraordinário

Esse filme é muito lindo! Conta a história de um garoto de 10 anos que, mesmo com pouca idade, já passou por 27 cirurgias faciais.

Isso tudo porque ele nasceu com uma deficiência facial que acabou isolando ele do mundo.

Porém, aos 10 anos, ele e sua família decidem que chegou a hora dele frequentar uma escola regular.

Com isso, ele passa por vários desafios e aprende muita coisa sobre a vida.

Então são esses os filmes que eu tinha para compartilhar com você. O que achou, já assistiu algum?

Abraços e até mais…

See you!